Elegante comemoração de aniversário
Festa para celebrar aniversário da estilista Sidinéia Mazini aconteceu no Empório Guimarães
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de março de 2025
Festa para celebrar aniversário da estilista Sidinéia Mazini aconteceu no Empório Guimarães
Oswaldo Militão

Uma elegante e animada festa no Empório Guimarães marcou a comemoração de aniversário de Sidinéia Mazini, estilista de moda na Munnah/Vidas humanas. Um momento especial e inesquecível. Na foto, a nora Danieli Zanetti( do Hospital de Gatos Cats), o filho Hugo Mazini (engenheiro civil), a aniversariante Sidinéia Mazini, o marido Joel Miliorini,(administrador da Munnah), a outra nora Gisele Campanari Miliorini (procuradora do município de Londrina) e Bruno Miliorini( gerente da Munnah).
Hosken convidou Massagi Furuta para abrir a mercearia!
O ex-prefeito e ex-governador, o saudoso José Hosken de Novaes, tinha um costume saudável: de caminhar pelas feiras livres de Londrina, falar com pessoas, com o pessoal dos feirantes e etc. Um dia, prefeito eleito, parou na banca do conhecido Massagi Furuta, onde fazia compras, e disse a ele: você, Massagi, não quer abrir uma mercearia, uma lojinha que seja, no Shangri-lá? Eu arrumo para você, que é trabalhador, um homem correto! Hosken tinha razão: deu certo. O senhor Massagi e os filhos, pequenos ainda, toparam. Agora, no último dia 2 deste março, os Irmãos Furuta comemoraram os 57 anos de atividades no local, prestando atendimento à cidade e região, onde fizeram muitos amigos e fregueses. Abriram a oportunidade que outros londrinenses lá se instalassem também.
Planejamento sucessório

As discussões, em meio à Reforma Tributária, sobre a possibilidade de se elevar a cobrança do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD) levou a arrecadação com o tributo a crescer 13% acima da inflação em 2024. Jossan Batistute, advogado especialista em questões sucessórias e patrimoniais, do Escritório Batistute Advogados, diz que muitas pessoas procuraram planejamento sucessório e patrimonial para fugir da possível elevação do imposto com a Reforma Tributária. O especialista observa que é possível transmitir o patrimônio em vida, seja por meio de doações diretas dos bens com reserva de usufruto, seja por meio da criação de uma holding uma empresa que administrará os bens, ou por outras medidas existentes.
Homenagem e treino
O Dia Internacional das Mulheres será de muito exercício e esforço na Vibe Sport Concept Lab. A academia irá abrir as portas para receber as homenageadas da data com um treino funcional coletivo seguido de um coffee break especial. A participação é gratuita, voltada às alunas da academia e convidadas, com inscrições limitadas que podem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99967-0507. A Vibe fica na Av. Me. Leônia Milito, 1.377.
O filme Conclave
Na terça-feira vi, na casa da minha filha Xênia e do meu genro José Cezário da Rocha Jr., o filme "Conclave", que concorreu ao Oscar. Todo católico, mesmo os "meia boca" como eu, deveriam ver o filme, que mostra como é difícil para um arcebispo ser eleito Papa. A seriedade com as votações que acontecem, depois de tantas conversas e apelos entre eles. No final do filme é preciso entender a surpresa, que faz a gente pensar! Filme para se ver novamente.
Vivas para a garotinha

Hoje é aniversário da sorridente Maria Eduarda Sudan. Ela completa 9 anos. A comemoração será com a família. A menina, que mora em Londrina, é filha de Fernanda Batistuti Sudan e de Marcelo Basile. Quem também faz questão de comemorar a data junto com a netinha é o avô Almir Sudan, conceituado advogado na cidade. Parabéns!!!
Sem Tupperware na geladeira
Foi o que disse uma jornalista brasileira, que é historiadora de costumes italianos, que mora em Roma: "Não há Tupperware nas geladeiras da população daqui. Todos fazem os pratos do tamanho para não sobrar para amanhã...que será outro dia e terá comida nova..."
Business
Quanto está valendo o alqueire de terra na região do Patrimônio Regina? Não sei. Apenas acredito que não vai demorar para que tais terrenos sejam vendidos por metro quadrado!
Bullying em meninas e lembretes aos garotos
Moro no edifício Mont Blanc, em seu 11º andar. Há anos, vejo e ouço veja a meninada brincar. Só alegria. Gritavam, pulavam, mas com respeito aos colegas, e nada de praticar bullying. Mas acho que alguns cresceram e as meninas também. Segunda-feira de Carnaval, meninos começaram em coro a chamar meninas de "cagonas". Por algum motivo? Brincadeira? Alto e bom som, várias vezes. E no prédio deles, vizinho ao meu, de fundos, não apareceu alguém para dizer aos garotos que apelidar meninas, com certa jocosidade, é praticar bullying contra elas, que vão crescer e não esquecerão maus-tratos...Mas, pensando bem, o que temos com isso? Meninos: fica aqui o lembrete de jornalista além dos oitentão: chamem as meninas de "Meu bem" ou de "Belezura", mesmo que elas errem. Mulher é sempre mulher. E observem o resultado! Aprendam a tratar bem as garotas. Só vão levar vantagem. Elas são as flores dos seus futuros jardins!
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

