Arquiteta por formação, Síndica Profissional e Corretora de Imóveis, agora Cris Negri Bussadori está cursando MBA em Síndico Profissional pela FGV, uma das mais reconhecidas do país. De escritório novo celebra outra conquista esse ano: está completando 26 anos como síndica profissional em um dos maiores condomínios de Londrina, reeleita por 13 vezes. Sucesso e aquele abraço para a amiga Cris! (Foto de Antônio Naves)

Referência na economia criativa

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

Margareth Watanabe é o nome por trás da feira itinerante Londrina Criativa. Desde 2022, a feira circula por diversos espaços e possibilita que expositores ampliem o público, além de desenvolverem diversas habilidades na Academia Londrina Criativa, com palestras, oficinas e workshops. Margareth é referência na mentoria de pequenos empreendedores e expositores de feiras de artesanato e da economia criativa. Busca desenvolver o potencial dos empreendedores e impulsionar a profissionalização.

BPW COMPLETANDO 35 ANOS

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina –BPW( ONG internacional para o empoderamento das mulheres executivas e de negócios) completando 35 anos de sua implantação em Londrina, que ocorreu em solenidade realizada no Hotel Bourbon, com a presença das empresárias curitibanas Maria Cristina Andrade Vieira, de saudosa memória, e Maria Cecília de Leão Rosenmann, consideradas madrinhas da entidade aqui na cidade. De lá para cá a entidade se consolidou. Vale destacar o trabalho de suas ex-presidentes: Claudete Momoli Abreu, Therezinha Soares Santos, Maria Lopes Kireeff, Cida Jabur, Sonia Medeiros, Vera Camargo, Leozita Baggio, Miriam Patrial, Silvia Imaculada de Lima, Vania Obara, Maria Alice Brunelli, Natacha Bacchi, Francisca Ventura, Irma Oricolli e Daianny Festti Sussai. Atualmente a BPW Londrina é presidida pela advogada Elizangela Ribeiro.

Tentativa de golpe em hospital local

Um malandraço tentou se passar por médico, de hospital da cidade, ao falar pelo telefone com uma atendente. Disse ele que havia perdido a lista de doentes internados na UTI do local, e que precisava dos nomes para saber de quem estaria cuidando. Graças à experiência de uma enfermeira há mais tempo na UTI, o cara nada pouco conseguiu com a mais jovem, que acabou perdendo o emprego. O tal "médico" disse palavrões ao receber um "não podemos e não vamos informar" O falso médico queria os nomes para certamente telefonar para alguém da família pedindo algum dinheiro, inventando alguma necessidade urgente de remédio, um velho golpe. A população de Londrina tem sido vítima de várias tentativas desse tipo de bandidos.

Discriminação capilar

A Câmara de Deputados da França acaba de aprovar projeto contra a "discriminação capilar". Será crime, estão dizendo, alguém em chamar um outro homem ou mulher de "careca"...

No Pregão Imobiliário

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

Obteve pleno êxito a primeira reunião do Pregão Imobiliário de 2024 em Londrina. Como conta o presidente do pregão há mais de 25 anos, o imobiliarista José Carlos Delalibera (foto), foi a reunião de número 185, com a presença de mais de 15 imobiliaristas que trocaram experiências e informações sobre o mercado do setor. Durante o evento foi criado o comitê de análise para apurar valores de mercado dos imóveis ali apresentados. O pregão, diz Delalibera, é um orgão do SECOVI ( Sindicato de Compra, Venda ,Locação, Administração de Imóveis e Condomínios ), com sede na rua Rolândia, 295, na esquina com a rua João XXlll.

No Shopping Quintino

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

Últimos dias para garantir as delícias do dia mais doce do ano! E para realizar todos os desejos, a Cacau Show – Unidade Shopping Quintino - tem a Linha Páscoa para presentear e se deliciar! Atendimento neste sábado, véspera de Páscoa, das 9 às 18 horas. Mais informações pelo fone (43) 99944-0090.

Vestibular com início imediato das aulas

A UniFil realiza vestibular no dia 7 de abril, com oferta de 17 cursos presenciais e 32 em educação a distância. As aulas começam no dia 22 pelo sistema de ensino Ambiente Tecnológico de Aprendizagem - CUBO ATA, adotado pela universidade para garantir quatro entradas no ano: fevereiro, abril, julho e outubro. Os alunos têm acesso ao conteúdo integral em todas as disciplinas específicas da área profissional e podem escolher diferentes linhas de conhecimento para agregar à graduação. "Cumprimos o currículo exigido pelo MEC e oferecemos ao estudante oportunidades de incorporar temas do seu interesse. Por exemplo: um aluno de Direito pode fazer disciplinas dos cursos de Computação para conhecer mais sobre TI e inteligência artificial . E o acadêmico de Computação tem à disposição matérias do Direito para saber sobre legislações e funcionamento do Poder Judiciário ", comenta a pró-reitora Anelise Franciosi. Ela acrescenta que a grade curricular deixa de ser estática e abre opções de novos aprendizados , num ambiente multidisciplinar de troca de experiências. A prova do vestibular é uma redação expositiva ou argumentativa. Os melhores colocados na classificação geral ganham bolsas de até 100%. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas até 4 de abril. Informações (43) 3375-7474 (telefone e WhastApp) ou www.unifil.br.

Qual seria em Londrina?

Pesquisa que acaba de ser revelada dá conta que 33% de brasileiros sentem falta de ser amado! Afirmam que o amor está em baixa no Brasil! Qual seria o "quantum" nesta cidade, seria assunto, sem dúvida, para uma pesquisa entre psicólogos, psiquiatras, terapeutas, pediatras, cardiologistas, neurologistas e etc. Fundamental é não confundir amor com paixão intensa e ambos com desejo sexual que pensa com a cabeça e coloca o coração de lado...ou fazendo o meio-de-campo como mero provedor sanguíneo, para a atuação final do "sniper".

Rua Sócrates

No "coração" da sede dos Jogos Olímpicos de Paris, uma homenagem ao ex-jogador brasileiro Sócrates, que brilhou no futebol francês. Será nome de uma das ruas.

Reforma Total

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

Mais uma obra da Mandelli Engenharia, a execução da reforma total da Hyundai Lovat em Londrina para adequar ao padrão internacional da famosa marca de automóveis.Na foto, o proprietário da Hyundai Lovat, Edson Nagazawa, e o engenheiro Wilson Mandelli.

Com o embaixador da Índia

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

A deputada federal Luisa Canziani e o presidente da Codel, Alex Canziani, foram convidados pelo embaixador da Índia, Suresh Reddy, para a recepção ao Ceo da Tata, Natarajan Chandrasekaran, na embaixada da Índia, em Brasília. Aproveitaram para falar das oportunidades de Londrina e do Paraná para o grupo Tata. A TCS, do grupo, gera quase 2000 empregos na cidade.A Tata é um dos maiores companhias do mundo, com 150 empresas que geram mais de 1 milhão de empregos

ALUMINI MED UEL

Imagem ilustrativa da imagem Ela não para
| Foto: Divulgação

No dia 21 de março foi realizada uma assembleia híbrida (presencial e online), onde ficou constituída a ALUMNI MEDUEL, associação de ex-alunos e médicos que foram ou são professores do curso de medicina da Universidade Estadual de Londrina. É uma organização sem fins lucrativos, com caráter filantrópico, assistencial e educacional. O objetivo é a promoção da educação e do desenvolvimento técnico e humano dos profissionais da saúde, especialmente dos alunos e ex-alunos do Curso de Medicina da UEL . Compromete-se com o investimento em melhorias estruturais, tecnológicas, educacionais e científicas do curso de Medicina da universidade, além de resgatar sua história. A primeira diretoria é composta pelo presidente José Marcelo Penteado, vice-presidente Dirceu Cottarelli, diretor financeiro Marcos Cesar Merigue, diretor secretário Nilton Mazzer e diretor de história Rafael Antônio Matias R Ramos. Os advogados Maria Celia Nogueira Pinto, Borgo Bzuneck e Michel Ardigo tiveram grande papel na complexa elaboração do Estatuto da Alumni MedUel. Na foto, o presidente da Alumni José Marcelo Penteado, ladeado pelo advogado Michel Ardigo e pela advogada Maria Célia Nogueira Pinto. Parabéns gente amiga, pela iniciativa como essa, que Londrina precisa muito.

Licença para Enlouquecer

Este é o título do filme cuja pré-estreia acontece neste 3 de abril, no Espaço Itaú de cinemas Frei Caneca, em São Paulo. O londrinense Walter Neto, da WN Produções , informa “somos coprodutores deste filme, assino a trilha original e toda a finalização do filme, cor e mixagem”. Walter Neto está em Londrina revendo familiares.

ISNARD CORDEIRO

Cercado pelo carinho da família ( esposa, filhas, netas, bisneta), outros familiares e amigos , colegas dos seus tempos de Redação na FOLHA de LONDRINA, o jornalista Isnard Cordeiro chegou, ontem, aos seus 80 anos bem vividos. Através de coberturas esportivas, conheceu vários países do mundo, notadamente as nações asiáticas.

As drogas e drogados influindo na decisão de Governo paulista

O governador de São Paulo acha que se mudar a sede do Executivo paulista para a região da cracolândia conseguirá recuperar essa importante e valiosa região da capital paulistana. Não seria melhor prender os traficantes e colocar os viciados em drogas em locais para tratamento, queiram ou não, a fim de tentar recuperá-los, o que é muito difícil no dizer até de familiares dessas pessoas?

Por que se separam tanto!

O que o IBGE acaba de divulgar, nós já apuramos e publicamos há uns três anos, sobre o que ocorre em Londrina. Para o IBGE os brasileiros continuam se casando mais , mas também se divorciando mais. O que já ocorria há alguns anos em Londrina e região, pela facilidade encontrada junto às novas leis . A média de meninas brasileiras, que se casam, com meninos de 18 anos, é de 40 casamentos por dia! Talvez seja um dos motivos pelo grande número de separações.

No Guarujá

Um litoral com belas praias sempre foi o Guarujá, onde norte-paranaenses têm vários apartamentos. Mas agora, as duas principais se tornaram "paraíso de facções criminosas". A Prefeitura do Guarujá acaba de apresentar projeto à sua Câmara Municipal, onde passará, se aprovado, a cobrar pedágio de turistas...

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina