Sofisticada e animada festa no Villa Planalto em 18 de outubro marcou as comemorações do Dia do Médico e os 78 anos de fundação da Associação Médica de Londrina. O evento reuniu mais de 300 convidados, entre médicos associados, dirigentes de entidades e da área da saúde, residentes e estudantes de medicina, e teve como anfitriã a presidente da AML, Beatriz Tamura, sempre acompanhada de sua diretoria, e o presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan de Carvalho. Com diferenciado menu e carta de bebidas, os convidados brindaram à noite considerada impecável também pela decoração nas nuances da cor massala, com o preto e dourado, e na escolha musical que levou muita gente para a pista de dança, embalados por hits dos anos 80 e 90.

Os presidentes Beatriz Tamura (AML) e Nerlan de Carvalho (AMP) com Eduardo César Moura e a diretora Ana Tereza Muzio
Os presidentes Beatriz Tamura (AML) e Nerlan de Carvalho (AMP) com Eduardo César Moura e a diretora Ana Tereza Muzio | Foto: Divulgação
Diretoria nos 78 Anos da AML
Diretoria nos 78 Anos da AML | Foto: Divulgação
O diretor José Antonio Rocco com a esposa Lucivania
O diretor José Antonio Rocco com a esposa Lucivania | Foto: Divulgação
Os casais amigos Antonio Chiquetti e Evanira, Roberto Menoli e Rose, Juca Paiva e Magda Lopes e Marco Aurélio Rodrigues e Magda Cruciol
Os casais amigos Antonio Chiquetti e Evanira, Roberto Menoli e Rose, Juca Paiva e Magda Lopes e Marco Aurélio Rodrigues e Magda Cruciol | Foto: Divulgação
 Ao centro a diretora Rosana Nechar com Wilson Hirata e equipe Uniprime
Ao centro a diretora Rosana Nechar com Wilson Hirata e equipe Uniprime | Foto: Divulgação
A presidente da AML com os colegas Reinaldo Morioka, Flávio Lúcio Amaral e Frederico Fraga
A presidente da AML com os colegas Reinaldo Morioka, Flávio Lúcio Amaral e Frederico Fraga | Foto: Divulgação
 Os médicos Ligia e Gilberto Martin, ela também diretora da AML
Os médicos Ligia e Gilberto Martin, ela também diretora da AML | Foto: Divulgação
O pediatra e diretor Milton Macedo de Jesus com a esposa Gilka
O pediatra e diretor Milton Macedo de Jesus com a esposa Gilka | Foto: Divulgação

GOLFE

De hoje até domingo, o Londrina Golf Club vai sediar o XXV Catuaí Open. O torneio será disputado na modalidade stroke play/stableford , com 36 buracos (18 por dia). Com a participação de grande número de golfistas, o evento patrocinado pelo Catuaí Shopping e Unimed prevê prêmio de uma moto 125 CC para quem fizer o hole in one. No domingo haverá a cerimônia de premiação e almoço para os participantes.

Livro de Fabiano Zanzim

Está marcado para o próximo dia 12, às 19 horas, na Livraria da Villa, o lançamento do livro “A Caminho do Topo”, de autoria de Fabiano Zanzin. O convite é do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança. Uma boa ocasião para conversar com o escritor de quem já ouvi elogios de quem o conhece e também de seu trabalho.

Para a garotada

A Tangará Produções vai participar dos eventos marcados para o dia 9 de dezembro, no Royal Plaza Shopping e dia 10, no Aurora Shopping. Essa trupe circense é conhecida pela qualidade e performance de suas apresentações. Levem seus filhos, que vão gostar.

Papai Noel da A. Yoshii

– A construtora A. Yoshii adiou a data da chegada do Papai Noel, em virtude de chuvas, aqui na cidade, e ficou para o dia 18. Em Maringá, continua para o próximo dia 12. Nas duas localidadees, o famoso Velhinho de Barbas longas e brancas chegará em carro antigo, devidamente decorado com motivações natalinas. Com Papai Noel, estará o Coral Ébano que apresentará sua Cantata de Natal. Os dois eventos terão a parte religiosa, com bençãos celebradas pelo padre Neri e pelo pastor Wilson para os maringaenses; e o padre Romão e o pastor Leonardo Bahia para os londrinenses. Vá e leve suas famílias. Vão gostar e vão fazer amigos.

***

Empresa global de proteção de cultivos, a Adama divulgou os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2019. Os números mostram um total de US$ 42 milhões de lucro líquido globais, revelando aumento de 5% em relação ao mesmo período no ano passado. Comparado ao mesmo intervalo, cresceu 8%, alcançando a marca de US$ 144 milhões. Com forte crescimento dos negócios em todo o mundo, a América Latina segue como um dos mercados mais fortes da empresa, onde houve aumento de 10,1% nas vendas! De acordo com o presidente do conselho de administração da Adama, Yang Xingqiang, o cenário positivo foi impulsionado pelo portfólio diferenciado de soluções da companhia – especialmente na cultura de soja - e pelos produtos lançados recentemente. No Brasil, a companhia continua em crescimento, impulsionada pelo seu portfólio diferenciado e por lançamentos como Cronnos, um fungicida de tripla ação para a ferrugem da soja, que apresentou forte desempenho em seu primeiro ano. Além disso, a empresa trouxe novos inseticidas ao mercado, e entre eles, o Trivor, um produto capaz de controlar o desenvolvimento da mosca branca.

***

Ouço parte da sessão do Supremo Tribunal Federal, ontem à tarde. O ministro Gilmar Mendes votou, mas aproveitou o seu tempo não para abordar o assunto (condenação em segunda instância), depois de falar 51 minutos, e aproveitou para criticar a Lava Jato e mandou bala no advogado professor Carvalhosa, que nada tinha a ver com o que estava em debate e votação. Sabem a razão? Porque Carvalhosa pediu o impeachment dele, ação que o presidente do Senado Federal, que veio do Amapá, sentou em cima ou botou na gaveta.

***

O palmeirense Marco Antonio Assis vibrou com a vitória sobre o Vasco da Gama, em São Januário. E já que os vascaínos chamaram a torcida alviverde de “porco”, Marco Antonio pediu ao chef Márcio para colocar mais orelha e rabo de porco na feijoada de amanhã no almoço do Bella Itália, no Bristol Hotel, e para todas as torcidas.

***

O ministro Gilmar Mendes (que gostava de visitar a fazenda de um norte-paranaense, empresário de ensino, na Argentina), aproveitou os holofotes ligados no STF para fugir do assunto da pauta, e criticar promotores e juízes do que chamou de ``República de Curitiba´´. Gilmar Mendes abusa do poder de ministro que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lhe deu, quando ele era advogado da AGU.

***

E lembrando de FHC, vou perguntar ao pessoal do PSDB onde está vivendo aquela bela repórter do jornalismo da Rede Globo, que ele namorou...