Dupla comemoração na Associação Médica de Londrina


Sofisticada e animada festa no Villa Planalto em 18 de outubro marcou as comemorações do Dia do Médico e os 78 anos de fundação da Associação Médica de Londrina. O evento reuniu mais de 300 convidados, entre médicos associados, dirigentes de entidades e da área da saúde, residentes e estudantes de medicina, e teve como anfitriã a presidente da AML, Beatriz Tamura, sempre acompanhada de sua diretoria, e o presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan de Carvalho. Com diferenciado menu e carta de bebidas, os convidados brindaram à noite considerada impecável também pela decoração nas nuances da cor massala, com o preto e dourado, e na escolha musical que levou muita gente para a pista de dança, embalados por hits dos anos 80 e 90. 


 

Os presidentes Beatriz Tamura (AML) e Nerlan de Carvalho (AMP) com Eduardo César Moura e a diretora Ana Tereza Muzio
Os presidentes Beatriz Tamura (AML) e Nerlan de Carvalho (AMP) com Eduardo César Moura e a diretora Ana Tereza Muzio | Divulgação
 

  


Diretoria nos 78 Anos da AML
Diretoria nos 78 Anos da AML | Divulgação
 


  

O diretor José Antonio Rocco com a esposa Lucivania
O diretor José Antonio Rocco com a esposa Lucivania | Divulgação
 


  

Os casais amigos Antonio Chiquetti e Evanira, Roberto Menoli e Rose, Juca Paiva e Magda Lopes e Marco Aurélio Rodrigues e Magda Cruciol
Os casais amigos Antonio Chiquetti e Evanira, Roberto Menoli e Rose, Juca Paiva e Magda Lopes e Marco Aurélio Rodrigues e Magda Cruciol | Divulgação
 


  

 Ao centro a diretora Rosana Nechar com Wilson Hirata e equipe Uniprime
Ao centro a diretora Rosana Nechar com Wilson Hirata e equipe Uniprime | Divulgação
 


 

A presidente da AML com os colegas Reinaldo Morioka, Flávio Lúcio Amaral e Frederico Fraga
A presidente da AML com os colegas Reinaldo Morioka, Flávio Lúcio Amaral e Frederico Fraga | Divulgação
 


 Os médicos Ligia e Gilberto Martin, ela também diretora da AML
Os médicos Ligia e Gilberto Martin, ela também diretora da AML | Divulgação
 


O pediatra e diretor Milton Macedo de Jesus com a esposa Gilka
O pediatra e diretor Milton Macedo de Jesus com a esposa Gilka | Divulgação
 




GOLFE 

De hoje até domingo, o Londrina Golf Club  vai sediar  o XXV Catuaí  Open. O torneio será disputado   na modalidade stroke play/stableford ,  com 36 buracos (18  por dia). Com a participação de grande número de golfistas, o evento patrocinado pelo Catuaí Shopping e Unimed prevê prêmio  de uma moto 125 CC  para quem fizer o hole in one. No domingo haverá a cerimônia de premiação e almoço  para os participantes. 



 

 

Livro de Fabiano Zanzim 

Está marcado para o próximo dia 12, às 19 horas, na Livraria da Villa, o lançamento do livro “A Caminho do Topo”,  de autoria de Fabiano Zanzin.  O convite é do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança. Uma boa ocasião para conversar com o escritor de quem já ouvi elogios de quem o conhece e também de seu trabalho. 

  

  

Para a garotada 

A Tangará Produções vai participar dos eventos marcados para o dia 9 de dezembro, no Royal Plaza Shopping e dia 10, no Aurora Shopping. Essa trupe circense é conhecida pela qualidade e performance de suas apresentações. Levem seus filhos, que vão gostar. 

  

Papai Noel da A. Yoshii 

 – A construtora A. Yoshii adiou a data da chegada do Papai Noel, em virtude de chuvas, aqui na cidade, e ficou para o dia 18. Em Maringá, continua para o próximo dia 12.  Nas duas localidadees, o famoso Velhinho de Barbas longas e brancas chegará em carro antigo, devidamente decorado com motivações natalinas.  Com Papai Noel, estará o Coral Ébano que apresentará sua Cantata de Natal.  Os dois eventos terão a parte religiosa, com bençãos celebradas pelo padre Neri e pelo pastor Wilson para os maringaenses; e o padre Romão e o pastor Leonardo Bahia para os londrinenses. Vá e leve suas famílias. Vão gostar e vão fazer amigos. 

  

***


Empresa global de proteção de cultivos, a Adama divulgou os resultados financeiros  referentes ao terceiro trimestre de 2019. Os números mostram um total de US$ 42 milhões de lucro líquido globais, revelando aumento de 5% em relação ao mesmo período no ano passado. Comparado ao mesmo intervalo, cresceu 8%, alcançando a marca de US$ 144 milhões. Com forte crescimento dos negócios em todo o mundo, a América Latina segue como um dos mercados mais fortes da empresa, onde houve aumento de 10,1% nas vendas! De acordo com o presidente do conselho de administração da Adama, Yang Xingqiang, o cenário positivo foi impulsionado pelo portfólio diferenciado de soluções da companhia – especialmente na cultura de soja - e pelos produtos lançados recentemente. No Brasil, a companhia continua em crescimento, impulsionada pelo seu portfólio diferenciado e por lançamentos como Cronnos, um fungicida de tripla ação para a ferrugem da soja, que apresentou forte desempenho em seu primeiro ano. Além disso, a empresa trouxe novos inseticidas ao mercado, e entre eles, o Trivor, um produto capaz de controlar o desenvolvimento da mosca branca. 

  

***  


 Ouço parte da sessão do Supremo Tribunal Federal, ontem à tarde. O ministro Gilmar Mendes votou, mas aproveitou o seu tempo não para abordar o assunto (condenação em segunda instância), depois de falar 51 minutos, e aproveitou para criticar a Lava Jato e mandou bala no advogado professor Carvalhosa, que nada tinha a ver com o que estava em debate e votação. Sabem a razão? Porque Carvalhosa pediu o impeachment dele, ação que o presidente do Senado Federal, que veio do Amapá, sentou em cima ou botou na gaveta.      


***


O palmeirense Marco Antonio Assis vibrou com a vitória sobre o Vasco da Gama, em São Januário. E já que os vascaínos chamaram a torcida alviverde de  “porco”,  Marco Antonio pediu ao chef Márcio para colocar mais orelha e rabo de porco na feijoada de amanhã no almoço do Bella Itália, no Bristol Hotel, e para todas as torcidas. 



***

  

O ministro Gilmar Mendes (que gostava de visitar a fazenda de um norte-paranaense, empresário de ensino, na Argentina), aproveitou os holofotes ligados no STF para fugir do assunto da pauta, e criticar promotores e juízes do que  chamou de ``República de Curitiba´´. Gilmar Mendes abusa do poder de ministro  que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lhe deu, quando ele era advogado da AGU. 

  

***


E lembrando de FHC, vou perguntar ao pessoal do PSDB onde está vivendo aquela bela repórter do jornalismo da Rede Globo, que ele namorou... 

  



Continue lendo


Últimas notícias