O renomado cardiologista Luis Carlos Miguita vai receber diploma de mérito ético-profissional, concedido pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná. A homenagem é outorgada a médicos que completam 50 anos de formados, sem qualquer sanção ética-profissional. O diploma será entregue ao cardiologista durante solenidade na sede do CRM Paraná, em Curitiba, no dia 7 de outubro (dia do médico). Dr Miguita é um dos profissionais de saúde mais respeitados e estimados do Estado. Além da carreira de sucesso na medicina, tem atuação destacada também na comunidade, estando a frente de diversas iniciativas importantes. Luís Carlos Miguita, nascido em Tupã, SP, formado em medicina na UEL, fundador do Centro do Coração, é Cidadão Honorário de Londrina.

Vereador se filia ao Republicanos

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Miguita vai receber homenagem do CRM-PR
| Foto: Divulgação
O vereador Deivid Wisley se filiou ao partido Republicanos. Ele foi o segundo mais votado na última eleição para a Câmara Municipal e destaca como defensor da causa animal. A filiação foi abonada pelo presidente do partido em Londrina, o empresário Nelson Tsukahara, com quem o novo filiado está na foto. A sigla está formando uma forte chapa para as eleições de 2024.

Três troféus no maior prêmio do marketing político brasileiro

Os resultados das eleições de 2022 continuam gerando bons frutos para a Trade Comunicação e Marketing, de Curitiba. Além de assinar a campanha campeã de votos de Beto Preto, eleito deputado federal, conquistou, no dia 23 de agosto, três troféus no Prêmio CAMP da Democracia. A premiação, promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing, é a mais importante do marketing político no Brasil. O prêmio conta com a parceria da AAPC (Associação Americana de Consultores Políticos) e utiliza a mesma metodologia de avalição da premiação produzida por eles, o Polie Award. Na edição deste ano, com mais de 300 trabalhos inscritos de todo o país, a cerimônia de entrega foi durante a Expo Digitals, em São Paulo. No total, a agência recebeu 3 prêmios pela campanha desenvolvida para o atual secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o deputado federal do PSD mais votado da sigla no brasil. Um dos destaques foi a premiação da websérie “Histórias não contadas da pandemia”, reconhecida pelo júri como uso inovador dos meios digitais. No evento, a Trade foi representada por Beto Diniz, presidente da agência, e Doni Vieira, diretor de Criação. Parabéns!

Polícia movimentada na rua Espírito Santo

Há uns quatro dias, a Polícia Militar foi chamada para atendimento, em frente a uma farmácia, na esquina da avenida Higienópolis com a rua Espírito Santo, pelo furto de uma moto de funcionário que estava no estacionamento. É a segunda vez que isso ocorre. Ontem de manhã, a Polícia Civil prendeu morador em edifício condomínio de muito bom padrão, acusado de ser traficante, inclusive com a apreensão de vários dessa área criminosa. A ação assustou alguns moradores e as pessoas que passavam logo de manhã pela rua Espírito Santo, entre a BH e a rua Santos.

No Dia do Soldado

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Miguita vai receber homenagem do CRM-PR
| Foto: Divulgação

Durante as celebrações do Dia do Soldado no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana, as presenças do coronel Marcos Tordoro, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, do coronel Alexandre Pereira Figueiredo, Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana, e do agropecuarista Marcelo Oezir Kantor, um dos grandes parceiros do exército no Paraná. A comemoração foi no dia 25 de agosto.

Novo Centro de Distribuição

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Miguita vai receber homenagem do CRM-PR
| Foto: Divulgação

A Belagrícola inaugurou um novo Centro de Distribuição de Insumos, em Ibiporã, que vai atender com mais eficiência operacional o Norte do Paraná. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 7 mil paletes e 14 docas. A inauguração reuniu diretores da empresa, colaboradores, autoridades locais e clientes. Presentes, o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira e o CEO da Belagrícola, Alberto Araújo. Na foto, Isabela Oliveira, diretora de Operações da belagrícola e Alberto Araujo, CEO da empresa cortando a fita de inauguração do novo Centro de Distribuição de Insumos, em Ibiporã. Também aparecem o prefeito de Ibiporã José Maria Ferreira e o diretor comercial da Belagrícola, William Guerreiro.

Ministro das Comunicações vem a Londrina em setembro

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, confirmou presença no 10º Encontro de Gestores de Telecomunicações, que será realizado entre 14 e 15 de setembro em Londrina. Ele foi convidado pessoalmente por Asshaias Felippe, presidente da empresa londrinense Solintel, organizadora do evento. Juscelino Filho tem discutido pautas como conexão das escolas públicas brasileiras, Plano Nacional de Inclusão Digital e Programa Nacional de Conectividade na Educação. Em Londrina, participa da abertura do evento. Também confirmou presença o Secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão. O Ministro já sabe, mas aqui comprovar que a Folha de Londrina é o mais importante jornal impresso do Paraná. Benvindo a Londrina!

Dom Geraldo iria ser Papa

Estive domingo último na Catedral de Londrina, para “dar adeus” ao nosso estimadíssimo dom Geraldo Majella Agnelo, que, como se sabe, foi sepultado na segunda-feira, na cripta do templo onde foi Arcebispo e na cidade em que pediu para passar seus últimos dias de vida e aqui ser sepultado. Conversando com amigos e amigas que lá encontrei, entre eles Bárbara e Valdmir Belinati e Severo Canziani Filho, recordamos que dom Geraldo era para ter sido eleito Papa, logo após a morte de João Paulo II. Por uma “logística político-católica de cardeais europeus”, acabaram elegendo o alemão Ratzinger, o Papa Bento, que sempre disse que não queria o cargo. Dom Geraldo votou nele e também no argentino agora Papa Francisco. O mineiro-londrinense Dom Geraldo Majella Agnelo seria um ótimo Papa, pela sua sabedoria, seu preparo, sua educação, seu modo de agir, todos que o conheciam dizem isso. Nós também.

A música de abertura de sessão no Cine Ouro verde

O leitor e craque em Latim e Língua Portuguesa, Reinaldo Mathias Ferreira escreve para a Coluna, informando que o Cine Ouro Verde foi o primeiro da cidade a adotar música na abertura das sessões, desde sua inauguração, em 25 de dezembro de 1952. Ele relata que a melodia escolhida foi “Toreador et andalouse”’ de Anton Rubinstein, gravada pela orquestra de Victor Silvestre’s (disco Odeon nº 2.672-A). O disco fez sucesso, de modo que havia fila em loja de discos, e o estoque se acabava rapidamente. O acordeonista Uccio Gaeta também gravou essa música com orquestra de Antônio Sergi (LP Dedos Vertiginosos), gravadora Copacabana - CLP 11142.”

Em alta

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Miguita vai receber homenagem do CRM-PR
| Foto: Divulgação

Queridinho em todas as estações, o jeans segue em alta! Versátil, prático e moderno ele conquista adeptos a cada dia. Antigamente era considerado estritamente informal. Hoje, é muito bem aceito inclusive nos ambientes de trabalho. É uma peça incrível, pois veste do bebê aos avós. “No Armazém da Moda estão Jeans lindíssimos e com preços pra lá de especiais!”, conclui o staff.

Jovem torcedor do Tubarão

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Miguita vai receber homenagem do CRM-PR
| Foto: Divulgação

O jovem Miguel Antônio Vicente Freitas, de 10 anos, é torcedor do Londrina Esporte Clube. Apesar da fase do time, ele acompanha todos os jogos do LEC. Vai ao estádio com o avô Celso Tertuliano, também torcedor fiel do Tubarão. E não perdeu a esperança, estará na próxima partida contra o Tombense, nesta sexta, no estádio do Café. Vá com fé na vitória!

Sobre os Sindicatos

Antonio Carlos Pescador, leitor assíduo da FOLHA, escreve para a Coluna comentando sobre Sindicatos. Ele diz:” Fui bancário por 20 anos e creio que Sindicatos são necessários, desde que tenha um parâmetro que justifique a função e não seja cabide de emprego, forma de arrecadação, sobrevivência e enriquecimento de muitos. Como pode um País como EUA possuir 190 sindicatos e o Brasil atualmente cerca de 11.000 sindicatos, sendo que num passado recente já houve cerca de 17.000 sindicatos no Brasil! Não justifica. Existem famílias que estão no comando de Sindicatos no Brasil há mais de 40 anos. Enriqueceram e estão na 3ª e 4ª geração no poder desses Sindicatos, meio de vida!”

Novo Santo corintiano

JORNAIS argentinos estão chamando o goleiro Cássio de “novo santo corintiano”, pelas defesas que fez e a sorte que ele teve, na cobrança dos pênaltis pelos jogadores do Estudiantes de La Plata. A Ametur informa: no Corinthians, sai são Jorge e entra São Cássio!

Provou que Ceni errou

Ainda sobre goleiros, uma vez que o futebol continua na ordem do dia, o goleiro Lucas Perri provou mais uma vez, na meta do Botafogo, que Rogério Geni, ex-goleiro e técnico do São Paulo, estava errado, quando o dispensou no Morumbi. Lucas Perri acaba de ser convocado pelo técnico Diniz, para o lugar de Bento, do Atlético Paranaense, que está contundido.

****

NÃO convidem Val Marchiori e Jojo Todynho para a mesma mesa. Elas estão estremecidas, tudo por questão de peso do corpo e atividade sexual. Mas é questão de tempo: logo voltarão a ser amigas.

Aniversariando

NESTA última semana de agosto, comemoraram aniversários, a cantora italiana Rita Pavoni e o famoso escritor brasileiro Paulo Coelho, que contínua morando na Suissa. Para lá de milionário, quase bilionário, está demorando para lançar novo livro.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina