Nesta sexta-feira (dia 1) acontece o lançamento do livro “Doutor Coração”, uma biografia sobre o médico cardiologista mais conhecido de Londrina Dr Luiz Carlos Miguita. A obra em formato de narrativas é muito interessante e conta diversos momentos da vida do médico desde infância no interior de São Paulo, em Tupã, até a sua relação com a medicina, esporte e com Londrina. O livro tem prefácio de Galvão Bueno e produção da editora Maquinaria de São Paulo. São aguardadas mais de 100 pessoas entre família, amigos e convidados ilustres para um coquetel e noite de autógrafos

Devaneios: livro que comemora 90 anos de advogado pioneiro!

Em comemoração aos 90 anos de idade, o advogado Sebastião Nei dos Santos lança o livro “Devaneios”. Será nesta quinta, às 19 horas, na OAB Londrina, na rua Governador Parigot de Souza. O conhecido advogado é da primeira turma de Direito de Londrina, formado há 60 anos. Parabéns e muito sucesso ao são-paulino Ney, amigo de muitos anos. Em sua juventude, era um craque no futebol amador da cidade. Formado pela Faculdade Estadual de Direito, pioneiro, portanto, tornou-se craque na advocacia.

Queijo e Vinho

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Coração
| Foto: Divulgação

Os amigos Filipe Castro e Sandro Hawrylak Herbst . Filipe é da “Bão Padaná Mineirices”, empresa que tem o propósito de selecionar e trazer para Londrina queijos finos, cafés especiais, cachaças e produtos artesanais de Minas Gerais, para proporcionar experiências autênticas de sabor, de história e de cultura. Tudo com atendimento personalizado e informações técnicas sobre a produção dos queijos artesanais. O Sandro, mais conhecido como “Jesus do Vinho”, é do Empório Herbst, na Rua Raja Gabaglia, 394, no Quebec. O apelido é uma brincadeira dos amigos que reconhecem a sua” notável semelhança física com Jesus”. Como relata o dono, “O Empório Herbst é uma opção em Londrina para comprar vinhos e espumantes com ótimo preço”. A loja oferece um espaço aconchegante para tomar vinho com os amigos. Informações no @emporioherbst

Mais lembrada pelos londrinenses

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Coração
| Foto: Divulgação - Gabriel Teixeira

A Viação Garcia é a primeira marca que vem à mente dos londrinenses, segundo a pesquisa “Top de Marcas”. A empresa recebeu 66,2% das menções no levantamento deste ano realizado pela Litz Estatísticas e Marketing e CRCom, envolvendo dez categorias de negócios e 68 segmentos. A empresa está invicta na pesquisa, sempre lembrada em primeiro lugar. No recorte “Top Mais”, e que aponta a marca mais lembrada entre todos os setores, a Viação Garcia também lidera desde o início. Em 2022 a empresa teve 58,7% das menções dos entrevistados, agora o índice subiu para 66,2%. O vice-presidente Estefano Boiko Junior diz que o resultado é um importante indicativo de credibilidade da empresa. “A reiterada liderança em todos esses anos indica a confiança do consumidor, o mais importante reconhecimento que uma empresa pode ter”, observa. Na foto de Gabriel Teixeira, estão Edson Santana, Juliana Quasne, Neuton Pires, Estefano Boiko Jr, a miss Teresa Santos, Cesar Amorim, Raissa Boiko, Sandra Escobar, Danielle Souza, Amarildo Lopes e Benedito Rogate.

Entre as mais requisitadas do Sul do país

SHOWBISS é uma das bandas mais requisitadas do Sul do Brasil. Faz shows em grandes eventos como Exposições, Feiras Agropecuárias, Bailes do Havaí, aniversário de cidades, além de atuar muito em eventos empresariais, formaturas e casamentos. Onde faz show sempre é sucesso de público e crítica. O repertório contempla os gostos musicais de todas as idades, executando todos os estilos musicais. A banda possui estrutura de som, iluminação e imagem que realmente impressionam. Ao longo de 20 anos de história, contabiliza milhares de eventos realizados. Carlinhos Bicas, diretor artístico, comemora a agenda já repleta para 2024. Nas redes sociais, a SHOWBISS tem mais de 40 mil seguidores.

Motivos para comemorar

Sempre lembrada no Dia dos Síndicos, Cristhiane Negri Bussadori só tem motivos para comemorar em 2023. Com a reforma do seu novo escritório em reta final, a arquiteta e corretora de imóveis se destaca pela eficiência e dedicação por onde passa. Sucesso!

Quinto Bisneto

Acaba de vir ao mundo João Pedro Gonçalves, filho de Laysla Gonçalves, psicóloga, e de Leonardo Sfórza, juiz de Direito em Cornélio Procópio. João Pedro é o quinto bisneto do casal Irani e Gerson Gonçalves. Parabéns!

Novidade em arquitetura residencial

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Coração
| Foto: Divulgação

O empresário Eduardo de Oliveira, da Esquadrilon, que há 25 anos produz esquadrias de alumínio para projetos prediais, com centenas de obras entregues em parceria com as principais construtoras do Paraná, traz para Londrina uma nova empresa, a Esquadrilon Prime, especializada na produção de esquadrias, janelas, portas, rodapés, decks e ripados em PVC, material 100% reciclável de fabricação nacional, em conformidade com as normas técnicas de qualidade, segurança e durabilidade que promete uma inovação nos projetos arquitetônicos residenciais. O material é resistente a fungos e oferece excelente isolamento termoacústico. Em breve, a inauguração do showroom da Esquadrilon Prime (Revenda autorizada Bazze) deve reunir arquitetos e construtores. Mais detalhes no Facebook e Instagram @esquadrilonprime

Muito estimada em Ribeirão do Pinhal

Imagem ilustrativa da imagem Doutor Coração
| Foto: Divulgação
Ildeth Gonçalves recebeu os amigos e familiares para a comemoração do aniversário de 70 anos. Professora aposentada , ela é muito estimada em Ribeirão do Pinhal onde mora. Na foto, Ildeth com mãe, filhas, netas e amigas.

EM LONDRINA

GABRIEL Garcia Cid, presidente da ABCZ, que tem sede em Uberaba, passou o final de semana e estava até ontem em Londrina. Retornou a Minas, ontem à noite. Como se sabe, Moacir Sgarioni, um dos mais elogiados ex-presidentes da Sociedade Rural do Paraná, é o diretor superintendente da ABCZ.

Cabeleireiro londrinense

Onde vai, a cantora Ivete Sangalo, estrela da música brasileira, leva junto o cabeleireiro londrinense Adriano Andrade. Ele mora aqui na cidade e é quem penteia a famosa artista baiana. Vai e volta para sua “estrela” de Londrina. Foi o que ocorreu agora para o show de Ivete no Tayayá, na região de Bandeirantes.

Torneio Hole In One Clovis Bohrer

Foi dos mais prestigiados o Torneio Invitational Hole in One Clovis Bohrer. O evento foi realizado no campo do Londrina Golf Club no dia 12 de novembro, para celebrar a tacada prefeita do renomado arquiteto. Uma competição marcada por boas disputas e agradável confraternização entre os golfistas durante caprichado almoço. As fotos são do torneio.

Gabriel Spagnuolo, Benedito Graça Sobrinho, José Carlos Spagnuolo e Pedro Lúcio (Pedrinho)
Gabriel Spagnuolo, Benedito Graça Sobrinho, José Carlos Spagnuolo e Pedro Lúcio (Pedrinho) | Foto: Divulgação
Fabio Marin, Rodolfo Funati , João Viotto Neto, o anfitrião Clovis Bohrer e Alice Ito
Fabio Marin, Rodolfo Funati , João Viotto Neto, o anfitrião Clovis Bohrer e Alice Ito | Foto: Divulgação
João Nilo Rodrigues, Alexandre Aching, Fabio Marin e Clovis Bohrer.
João Nilo Rodrigues, Alexandre Aching, Fabio Marin e Clovis Bohrer. | Foto: Divulgação

Suplente de Flávio Dino, Ana Paula ficará 8 anos no Senado

Ela foi candidata a vice-prefeita de Pinheiros, a cidade onde nasceu no Maranhão, mas não foi eleita. Essa cidade é também a terra natal do ex-presidente José Sarney. Filiada ao Psol, Ana Paula Lobato, que tem 39 anos, é casada com o deputado estadual maranhense Othelino Neto. O casal tem dois filhos. Com a provável ida de Flávio Dino para o Supremo, ela, que já é suplente dele no Senado, continuará no mandato e terá 8 anos como senadora, sem nunca ter votos próprios. Teve a sorte de ser suplente do futuro ministro do STF.

Dinheiro não será problema

Ao decidir alugar carros para atividades de seus vereadores, a Câmara Municipal de Londrina demonstra que não tem problema com falta de recursos, pois a dotação que tem, foi confirmada pela Prefeitura, permite a ela alugar 11 automóveis por 2 milhões e 500 mil reais. Londrinenses ouvidos pelas ruas da cidade comentam que, com a metade dessa notável verba, a Câmara poderia comprar e não alugar, os automóveis necessários para atender os senhores e senhoras edis... A Londrina de outrora lamenta o que acontece no seu presente e teme pelo futuro!

*****

CONCORDO com o deputado estadual o dinâmico Tiago Amaral: o Colégio Cívico Militar ou Colégio da Polícia Militar foi uma ótima conquista dele para Londrina. Está ajudando muito na melhoria da educação de boa parte da juventude local.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina