A estimadíssima senhora Badria Curi chegou aos 101 anos com a simpatia e graça de sempre. Na foto, ela posando para o álbum de família com os filhos Romeu Curi, Neide Curi e Samir Curi Eide, que lhe deram netos e bisnetos. Parabéns a ela e sua família, muita saúde sempre e nosso abraço a todos.

Imagem ilustrativa da imagem Dona Badria aos 101 anos
| Foto: Divulgação

Torcendo para que venha chuva boa

O chefe de gabinete do prefeito de Londrina, Moacir Norberto Sgarioni, está torcendo para venha uma chuva boa, pois o milho da safrinha está precisando dela. Isso seria ótimo para as granjas de frangos do município e da região, e também para os que trabalham com a criação e engorda de porcos, de carneiros e também da psicultura. Que venha aquela chuva dadivosa, graças a Deus, comentou Moacir Sgarioni.

Os 4 pódios de André

Clima de comemoração para o piloto londrinense André Jacob. Ele obteve excelente desempenho, dias atrás, na Etapa de Interlagos do Campeonato Brasileiro da categoria Turismo Nacional. Jacob conquistou 4 podiums na etapa e, de quebra, tornou-se vice-líder da competição. Está na disputa pelo título mais uma vez. Festa para a equipe Cesinha, pela qual André Jacob compete. Os pilotos Mario Cesar Bonilha e o londrinense Rodrigo Antunes também correm pela mesma equipe.

Imagem ilustrativa da imagem Dona Badria aos 101 anos
| Foto: Divulgação

Messi no São Paulo?

Entre o PSG e o Manchester United, o craque argentino (criado na Espanha) Messi, poderia aceitar uma possível proposta do São Paulo? Duvidamos, o tricolor deve grana alta e não teria quem patrocinasse o pagamento mensal do jogador. Também não foi confirmado que o técnico Hernan Crespo teria falado com Messi ao telefone... é que o craque já estaria em Buenos Aires, para integrar a seleção da Argentina na Copa América. Qual seria o salário mensal de Lionel Messi? Ninguém sabe quanto ele ganha no Barcelona. Nem seus companheiros do time catalão. Mas como o São Paulo já teve Zizinho, Pedro Rocha, Gerson e Raí, sonhar é um direito de todos os torcedores.

Fechou as portas

A unidade da Hamburgueria Brooks, em Londrina, encerrou atividades em maio.. Funcionou vários anos na cidade, com sucesso, mas não resistiu aos efeitos da pandemia. De positivo, podemos informar que o ponto onde a franquia funcionava, na rua Paranaguá, já foi alugado por novos empreendedores, que pretendem abrir outra hamburgueria no local.

O legado de AC de Carvalho

Imagem ilustrativa da imagem Dona Badria aos 101 anos
| Foto: Divulgação

Um contador dedicado trabalhando em frente a um computador, recolhendo documentos e garantindo que a vida tributária de clientes fique sempre em ordem. Esta foi a vida de Antônio Carlos de Carvalho. Ele fundou em 1983, um escritório de contabilidade. Foram 38 anos conquistando clientes, amigos e parceiros em Marilândia do Sul. Infelizmente, Antônio faleceu em março de 2021 por complicações da Covid-19. Sempre alegre e disposto a ajudar as pessoas, deixa uma saudade enorme e muitos ensinamentos. "Apesar do luto profundo, entendemos que o melhor a fazer é continuar levando o seu legado adiante”, disseram os familiares. Por isso, o escritório segue sob o comando do filho Rafael Carvalho, que trabalha no ramo há mais de 22 anos. Em homenagem ao fundador, o escritório passa a chamar Contabilidade Carvalho. “Estaremos atendendo normalmente para garantir que clientes levem sempre na memória o excelente trabalho que o doutor Antônio sempre prezou”, afirmam os funcionários. Na foto, Antônio Carlos de Carvalho com o filho Rafael Perilli de Carvalho

Conversas na Cidade

Em encontro no Mercado Shangri-lá, perguntou uma amiga à outra, por que dispensou a cuidadora de sua mãe. E ouviu como resposta: é que ela dormia mais do meu gato...

**

No almoço do Pastel Mel, uma jovem contava para a outra, porque sua irmã acabou com o namoro. É que o rapaz era bonitão, mas tão humilde, que parecia São Francisco de Assis...Seus dois irmãos ganharam viagem, uma grana boa, e carro da família, ele não e nada reclamava...

**

No Dá Licença, em mesa de dois, um dos presentes deu sua opinião sobre a atuação do senador Renan Calheiros na CPI da Covid: “Ele mais parece promotor público dos durões, do que relator... Será que ele seria assim com ele mesmo”

**

Na espera para ser atendido na Unimed, um bancário disse para amigo que lá encontrou: Sabia que o Banco do Brasil está vendendo o Banco que tem na Patagônia? Mas que fria que o BB entrou!

**

O preço do galão de gasolina subiu nos Estados Unidos e o custo de alguns alimentos também. O governo Biden começa a ser criticado, pois a inflação começa a aparecer.

Na Academia Brasileira Rotária de Letras

Foi instalada, oficialmente, no dia 22 de maio, em Curitiba, a Academia Brasileira Rotária de Letras, Seção do Paraná. A Academia procura preservar a Memória das pessoas que ajudaram a fazer a história do Rotary em todo o Brasil. Bem como serviços registrados em documentos, (livros ou assemelhados), em favor do próprio Rotary, da vida humana, da sociedade local, ou em geral, e da compreensão entre os povos em todo o mundo. Na solenidade tomaram posse vinte e quatro acadêmicos. Entre eles, o engenheiro José Pedro da Rocha Neto, de Londrina, e o jornalista e literato Francisco Ramos, de Paranavaí.

Imagem ilustrativa da imagem Dona Badria aos 101 anos
| Foto: Divulgação

O novo acadêmico rotário José Pedro da Rocha Neto, escritor de diversas obras que, entre outros assuntos, valorizam a história do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Dona Badria aos 101 anos
| Foto: Divulgação

O também recém-empossado acadêmico Francisco Ramos, de Paranavaí. Ele é jornalista e destacado escritor

Um bilhão de dólares para a Ucrânia em troca do que?

O Facebook precisa esclarecer melhor sobre o trabalho que o filho do presidente Joe Biden fazia na Ucrânia. Esse país ganhou um bilhão de dólares do governo norte-americano, em troca de alguma coisa e parece que o assunto foi “jogado para debaixo do tapete” pelo Facebook. O jornal The Washington Post, que apoiou a campanha de Biden, na eleição de 2020, está bem quieto sobre o assunto.

Em Genebra, a hora é agora

HORA de União: 38 das mais famosas “maisons” de relógios caros se reuniram em Genebra, na Suíça, para exposição em conjunto. Depois de Genebra, vão exibir os novos Rolex, Patek Phillipe e etc., em outras capitais famosas e com gente que tem euros e dólares para comprar.

Lotaram o Madison Square Garden

15 mil torcedores estiveram no Madison Square Garden, domingo, em Nova York, para ver o time de basquetebol da casa, o Nicks, jogar. 90% do público estavam vacinado. Exibindo documento comprobatório.

15 novos milionários

Na Índia, um relatório do governo afirma que 15 mil indianos ficaram milionários, nos últimos três anos! Dois londrinenses que estiveram na Índia, há anos, foram o jornalista Carlos Arruda e o ex-reitor da UEL, prof. Jackson Proença Testa. Gostaram muito da experiência de conhecer a cultura e o modo de vida do pessoal dos indianos.

O Egito quer agitar seu turismo

O Egito está com 110 milhões de habitantes e vacinou somente 5% de sua população. O governo do país informa que morreram 14 mil pessoas até agora. O uso de máscara não é obrigatório. Os egípcios formaram uma comissão para debater sobre construção de novas pirâmides, aumentar a biblioteca famosa de Alexandria e outras atrações que possam levar turistas ao país. Desejam também aproveitar melhor a história do Rio Nilo, dizem que dois experientes executivos que foram da Disney World estariam sendo contratados pelo Egito.

Aumentou o consumo de drogas na Califórnia

Na Califórnia, o comentário de observadores é que aumentou o consumo de maconha em várias cidades desse famoso estado. O cheiro característico é sentido pelas ruas. Além disso, o jornal San Francisco Examiner registrou que agulhas utilizadas para o consumo de drogas são encontradas em lixos e pelas ruas da cidade. O governador desse bem rico (ainda) estado dos EUA vem sendo bastante criticado.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina