A Associação Cultural Nipo-Brasileira Central-Rubiácea de Londrina fez uma campanha de doação e arrecadou entre a Diretoria e os associados uma expressiva quantidade de produtos não perecíveis (alimentos, material de limpeza e outros). O material foi entregue para o Hospital de Câncer de Londrina no dia 22 de abril. Na foto de Paulo Takushi Maeda, , o presidente da Associação, Hiseko Yoshiara , Nagao Abe e demais diretores da Associação Cultural Nipo Brasileira Central!-Rubiácea de Londrina com os produtos arrecadados.

Rita Lee: ela começou a empoderar as brasileiras

O Brasil perdeu ontem a vida e o talento da cantora e compositora Rita Lee, mas sua carreira de roqueira ficará para sempre. A Rainha do Rock foi quem começou – no entendimento da Coluna - a empoderar a mulher brasileira. Foi ela quem inspirou as mais jovens e as “tiazonas” a começar a quebrar certos “tabus”, dos quais as pessoas femininas não conseguiam se livrar. Sobre elas e eles, Rita Lee dizia: “Nossa coragem é para a vida; a dos homens só servem para morrer em guerras...” O último show de Rita Lee em Londrina aconteceu no estacionamento do Catuaí Shopping, há quase 20 anos, quando ela abriu o espetáculo vestida de “Nossa Senhora” e rezou a Ave Maria. Foi excomungada por isso, em São Paulo. Vá com Deus, Rita Lee!

Morre o advogado Nelson Sahyun

O advogado londrinense Nelson Sahyun, decano da OAB, faleceu ontem, aos 84 anos. Muito estimado na cidade, deixa a esposa Maria do Rocio, também advogada (filha do advogado Waldemar Moreti), e os filhos Nelsinho e Guilherme (ambos advogados), nora, sobrinhos e demais familiares. O filho Nelsinho é o atual presidente da subseção da ordem dos Advogados do Brasil, na região de Londrina. Nelson Sahyun foi meu companheiro no Rotary Clube de Londrina Norte. Me lembro bem: ingressamos nessa agremiação, o segundo Rotary de Londrina, juntamente com Takashi Yamue, empresário na cidade. Nós três tivemos com padrinhos o advogado e prof. Nely Lopes Casali e o empresário João Garcia Cid, diretor da Viação Garcia. Sempre educado, advogado muito tranquilo e estudioso, especialista em trânsito, Nelson Sahyun sempre foi um bom amigo e profissional dos mais competentes. Que Deus o tenha.

Jessica Pieri na Noite Mariana

Imagem ilustrativa da imagem Doação para o Hospital do Câncer de Londrina
| Foto: Divulgação

A terceira Noite Mariana no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, recebe a evangelizadora Jéssica Pieri, do grupo Caminhando com Maria. A noite de oração, novena, testemunho, pregação e adoração será nesta quarta-feira (dia 10), às 19h. Organizada pela locutora e evangelizadora Vânia Cristina, a noite de oração integra a Quarta da Padroeira no Santuário. “Além de ser uma referência na evangelização em Londrina e região, a Jéssica faz parte da minha História. Ela contribuiu com minha formação espiritual e não tem como não convidá-la para rezar conosco na Casa da Mãe Padroeira”, afirma Vânia. Líder do grupo Caminhando com Maria, na paróquia São Vicente de Paulo, Jéssica Pieri é a atual chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Londrina.

Cuidados Intensivos

Imagem ilustrativa da imagem Doação para o Hospital do Câncer de Londrina
| Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Stefane Machado é mais uma profissional recém-formada pela UniFil aprovada no programa de Residência Multiprofissional da Santa Casa de Londrina, na área de Cuidados Intensivos, Urgência e Emergência. Bolsista do ProUni nos cinco anos da graduação, fez a faculdade com muita dedicação e assimilou o aprendizado teórico e prático para os desafios da profissão. "Tive apoio e incentivo dos professores do curso de Fisioterapia. Foi um presente de Deus e nunca terei palavras suficientes para agradecer a UniFil. Não poderia ter me formado em um lugar melhor" - declara Stefane.

Londrinense quer comprar um time ou tornar-se sócio

Podemos adiantar que empresário londrinense, com “bala na agulha”, estaria estudando a compra de um time de futebol da principal divisão do Paraná. Ou então tornar-se sócio de um deles, majoritariamente. Se fosse o leitor, que clube e de qual cidade você gostaria de se associar no negócio futebol, que bem cuidado, tendo ótimos olheiros, procurando revelar novos valores, poderá dar bom lucro.

Um bom negócio

CHEGOU à Coluna a informação de que o “Barracão da Costela” estaria adquirindo churrascaria na Avenida Santos Dumont. O negócio deve ser fechado entre hoje e amanhã.

***

OUVIDO em consultório de Psicologia de Londrina: “Traumas e fantasmas estão judiando da saúde mental das pessoas, verdadeiro tormento para as famílias!”

****

TARDE alegre na Cake by Mili, com mães e filhas menores à vontade, comendo seus bolos, brigadeiros, tomando café e etc. Algumas avós também, pois todas são chamadas, carinhosamente, de segunda mãe de noras e genros.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina