O Hospital do Câncer de Londrina e a ONG Viver receberam na quinta-feira (21) o cheque simbólico no valor de R$ 20 mil oferecido pela Viação Garcia/Brasil Sul referente à campanha McDia Feliz deste ano. A empresa destinou às duas instituições uma parcela da receita obtida em agosto com as vendas de passagens pelo seu aplicativo. Na foto, o vice-presidente Estefano Boiko Jr. faz a entrega da doação para Iracema Fabian, coordenadora de voluntariado do Hospital do Câncer, e Paulo Bortone, presidente da ONG Viver.

Trocaram o sim

Imagem ilustrativa da imagem Doação para HCL e ONG Viver
| Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Daniella Carneiro de Souza e o empresário Giovane Martins Serra trocaram o 'sim' no Galpão Nelore, dia 9 deste mês, em uma cerimônia aconchegante ao lado dos pais Genival e Vera, Eleud e Ana Maria, amigos e familiares. Depois, os noivos seguiram em lua de mel para Porto Seguro. Felicidades ao casal. A noiva é irmã da jogadora de vôlei Gabriela Carneiro de Souza, da Seleção Brasileira

Uma Noite Mágica de Musicais da Broadway

O Festival Internacional de Música de Londrina, em sua 43ª edição, volta à cena com o projeto “E o Festival Continua”, com o espetáculo “Broadway Night: Uma Noite Mágica de Musicais da Broadway”, com o Grupo Vocal Entre Nós, acompanhado de bailarinos e de músicos sob a regência de Flávio Collins. A direção artística é de Monique Kodama e a cênica é de Silvio Ribeiro. Apresentado pela Copel, o show traz canções dos famosos musicais nova-iorquinos. O espetáculo será no Teatro Universitário Ouro Verde, sexta-feira (dia 29 de setembro), às 20h30. Ingressos pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/broadway-night-com-grupo-vocal-entre-nos-e-convidados/2169744 e aproveite o espetáculo!

ESTÃO ANIVERSARIANDO

Comemorando aniversários hoje estão os seguintes londrinenses: Ana Paula Zambiasi, Adriana Von Stein, José Caldini, Valéria Valério, Ana Mota, Renato Boiato (que é pastor e está em missão da igreja Presbiteriana Central na Itália), Gil Abelin, Denise Akemi Mashima (destacada médica), Maria Helena Flores da Silva, Rui José de Melo e Luís Antônio de Campos Barros.

Jantar beneficente

Continua a campanha de venda dos convites para o jantar em benefício do Hospital Infantil de Londrina, que está marcado para o dia 28 no Buffet Planalto.

Idealizador do Tiro de Guerra

Imagem ilustrativa da imagem Doação para HCL e ONG Viver
| Foto: Divulgação

Joani Teixeira, leitor assíduo da Folha e liderança política de Campo Mourão, recebeu homenagem como idealizador do Tiro de Guerra daquela cidade. São 28 anos de funcionamento, na nobre missão de formar cidadãos, como ele mesmo destacou. Na foto, Joani Teixeira e Dircelia Teixeira durante a homenagem

De assistente a diretor executivo

Imagem ilustrativa da imagem Doação para HCL e ONG Viver
| Foto: Divulgação

Ênio Tavares comemora a recente promoção ao cargo de diretor-executivo do Moinho Globo, de Sertanópolis. Uma conquista e tanto para quem começou na empresa como assistente de departamento pessoal, em 1995. No decorrer desta trajetória, Tavares cresceu com o Moinho Globo e construiu uma carreira baseada em comprometimento e profissionalismo. Nos últimos cinco anos atuou como gerente-geral. É uma inspiração para os colegas de trabalho.

A água salgada queimou dois automóveis Teslas!

Na Flórida, Estados Unidos, onde houve sérios problemas climáticos, com a água do mar invadindo ruas e garagens em várias cidades, dois automóveis elétricos Tesla pegaram foto e explodiram. É que, submersos, a água do mar penetrou nas baterias, causou curtos-circuitos e pegaram fogo.

Aviões e os fazendeiros

SÓ OITO países produzem aviões no mundo. O Brasil é um deles. E projeta fabricar aparelhos menores, para atrair o pessoal do agronegócio daqui e também da Argentina e do Paraguai. Um amigo e leitor nosso nos disse que com um avião pequeno poderia morar na praia e também cuidar de suas propriedades do Mato Grosso Sul e o outro Mato Grosso. Mora em Londrina, porque ama essa cidade e um amigo dele, em situação igual, pensa a mesma coisa, e reside em Maringá.

A favorita é polonesa

O MELHOR – Norte-americanos apontaram a vodka “Ultimat”, fabricada na Polônia, como melhor que as destiladas na Rússia. O segredo seria o tipo de batata incluída na bebida pelos poloneses.

¨¨¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina