Representantes da Rede Vale Verde e da Polícia Rodoviária Federal estiveram, dias atrás, no Hospital Evangélico de Londrina, para a doação de produtos de higiene pessoal, itens que serão disponibilizados para pacientes do SUS e acompanhantes. Na foto, durante a entrega, Camila Hirata e Rodrigo Gomes, da Rede Vale Verde, Lincoln Magalhães e Carmen Turri, do Hospital Evangélico, e representantes da Polícia Rodoviária Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Doação beneficia pacientes do SUS
| Foto: Divulgação

Toucas e pantufas para doação feitas por idosos do Santuário

Um grupo de voluntárias ligadas à Pastoral da Pessoa Idosa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, confeccionou 150 toucas e pantufas de lã para doação. Elas tiveram ajuda do Lions Club Londrina Igapó e, assim, poderão ajudar duas instituições: Nuselon e Lar das Vovozinhas. Essa dedicação das integrantes da pastoral já é conhecida no Santuário. Além disso, o voluntariado foi realizado com muita segurança, já que, por conta de toda a pandemia do coronavírus, elas desenvolveram os itens dentro de suas casas. Prestes a completar 70 anos como paróquia e 25 como santuário, em 2022, o local tem uma história dedicada a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. A equipe do Santuário se prepara para celebrar o Ano Jubilar, a partir de outubro, e está resgatando histórias de pioneiros. À frente, o jornalista Fábio Luporini, que quer transformar tudo isso em um livro comemorativo.

O Tubarão

O Londrina, que empatou várias vezes e perdeu duas, e ainda não ganhou, na série B, é também o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento, mas tem um ponto a mais que o SPFC, na série A. Diante do Náutico, que será um adversário difícil, o Tubarão precisa jogar como se o time tivesse 22 em campo! É ganhar ou ganhar, lembraram os torcedores Milton Furuta e Alfredo Anísio de Moura. O time do Náutico está, desde segunda-feira à noite, hospedado no Hotel Bourbon

Miss Nikkey Kids

A E-leven Agency Eventos, da promoter Bárbara Corrêa Nakatsukas, realizou recentemente o Concurso Miss Nikkey Kids e Miss Nikkey Teen São Paulo. Também houve a eleição da Miss Nippon na categoria Juvenil em sistema on-line. A live foi transmitida da Mega Model em São Paulo. As imagens e depoimentos das candidatas foram gravados e transmitidas nesta live. No total 21 descendentes de japoneses participaram. Mais de 3.000 pessoas assistiram o concurso, ainda disponível no Youtube, (https://www.youtube.com/watch?v=nXWxPf4VoCI ). A coroação das misses foi realizada no dia seguinte no Nippon Country Club, em Arujá. Na foto, a organizadora Bárbara Corrêa Nakatsukasa com a nova Miss Nikkey Kids Isabela Yukari Mimoto de 7 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Doação beneficia pacientes do SUS
| Foto: Divulgação

Belinati e Silvio Correia da Silva

Recebemos do estimado leitor Eduardo Antônio Correia da Silva, o seguinte texto e foto: “Sendo o senhor, prezado colunista do Jornal Folha de Londrina, portador de grande acervo da história de nossa Londrina, envio-lhe, em anexo, foto do sr. ANTÔNIO CASEMIRO BELINATI, ex-prefeito da cidade, quando repórter, entrevistando meu pai, SILVIO CORREIA DA SILVA (falecido em 1968), então Superintendente da Rede Federal de Armazéns Gerais AGEF e Diretor de Armazéns Gerais do Centro de Comércio do Café, na gestão do saudoso Presidente sr. OLYMPIO NOGUEIRA MONTEIRO. Parabéns pela sua Coluna” Muito obrigado.

Imagem ilustrativa da imagem Doação beneficia pacientes do SUS
| Foto: Divulgação

Era o que faltava: robôs selecionando empregados

Podem acreditar: robôs estão selecionando candidatos a empregos nos Estados Unidos. Software que analisa palavras e atos já foi utilizado para milhares de entrevistas com homens e mulheres, de todas as idades, que buscam trabalho. Até o tom de voz, a linguagem corporal do candidato ou candidata são levados em consideração pelo robô. Ó tempora, ó mores!, como diria o romano Cícero.

***

Aristeu Dias me parou na agência do Banco Bradesco, do centro (que está moderno), para me cumprimentar pela coluna e pela qualidade da FOLHA atual, e me perguntou: “Quando o Jóquei Clube de Londrina voltará com suas atividades hípicas”. Não sabemos, vamos tentar saber, foi o que eu disse e agradeci os elogios à Folha de Londrina.

***

Dito na Câmara dos Deputados: “Jabuti não sobe em árvores; quando isso acontece, ou é enchente ou é mão de gente!” Já ouvi isso de Cláudio Zaidan, o muito inteligente e bem informado comentarista político e geral da Rádio Bandeirantes.

****

A Unicef informou que o Brasil tem cinco milhões de alunos do ensino básico que estão fora das escolas no Brasil!

***

Os bancos são iguais no mundo todo: querem lucrar cada vez mais. Em Londres, na sucursal do Banco Goldman Sacks, dos EUA, os bancários recebem 8, 9 por libra trabalhada. Na filial do Mac Donald´s, na capital inglesa, recebem 10,75 libras por hora. O banco teve lucro de 11,7 bilhões de dólares no ano passado.

***

A Eletrobras, apelidado já tempos de “uma das tetas do governo”, dá prejuízo e faz anos. O Brasil gasta 21 bilhões por ano para cobrir os “furos” nas estatais.

***

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, vai se aposentar no próximo dia 30. O presidente Biden indicará o substituto. Não me lembro desse embaixador ter vindo alguma vez a Londrina.

À francesa

Muita gente “sai à francesa” de algumas festas. Por qual razão criaram essa expressão? É PORQUE OS FRANCESES não têm aquela coisa de falar tchau para todos, até logo para todos, simplesmente pegam a bolsa e vazam. Explicam que é porque já cumprimentaram a todos na entrada da recepção, da festa e etc.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1