O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, acompanhado do superintendente geral da entidade, Moacir Sgarioni, e dos conselheiros consultivos pelo estado do Paraná, Marcel Thurony e Ricardo Pulzatto, além do técnico e chefe do ETR de Londrina, Endre Flaiban, visitaram a Expoingá, em Maringá. Durante a feira, a Diretoria da ABCZ foi recepcionada pela presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, e aproveitou para se reunir com criadores e abordou temas como o Pró-Genética, IntegraZebu, políticas de classe e a representatividade da ABCZ junto aos órgãos federais. Na foto, Moacir Sgarioni, Marcelo Thurony, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, a presidente SRM, Maria Iracléizia de Araújo, e Ricardo Pulzatto

Buteco do Bahiano na sede do Ceal

O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) realiza hoje (quarta-feira 17/05), a partir das 18 horas, em sua sede, o happy hour “Buteco do Bahiano”, tradicional encontro mensal dos engenheiros e arquitetos associados desta importante entidade, que este ano comemora 70 anos. O nome Buteco do Bahiano é uma homenagem ao ex-presidente e engenheiro Antonio Carlos do Nascimento (in memorian). Não confundir com o Baiano das Batidas, o Antônio Kanashiro, que também era boa gente, como o Bahiano engenheiro, amigos e leitores desta Coluna. Que Deus o tenha.

Música no Muses

Imagem ilustrativa da imagem Diretoria da ABCZ visita a Expoingá
| Foto: Divulgação

Está se tornando tradição os concertos no Museu Izidoro Armacolo, de Rolândia. Sábado último, em homenagem às mães, o anfitrião Arlindo Armacolo contemplou a plateia com repertório de música sertaneja e de raízes. Na foto, o regente e músico Roger Andrey, a cantora Keidma Juliana, Erna Armacolo, Arlindo Armacolo, o cantor Val Alves e o violonista Cleverson Perciliano. A apresentação foi muito aplaudida pelo expressivo público presente.

70 milhões para campeão

A CBF confirmou que o campeão da Copa do Brasil deverá receber 70 milhões de reais, um dinheiro que resolveria problemas futuros de quaisquer dos participantes.

Valdivia em pânico

Palmeirenses devem se lembrar do seu ex-jogador Valdivia, chileno, bom de bola. Passou o tempo e a última informação é de que Valdivia sofre de pânico, divorciou-se da esposa e agora estaria namorando uma deputada chilena, que tenta ajudá-lo.

ABEL FERREIRA E SUA IRA

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe mensalmente o melhor salário (!!!) de todo o futebol das Américas do Sul e Central, mas precisa parar de reclamar dos árbitros e suas marcações, gritando alto às vezes, e parar de levar cartões e já com duas ou três expulsões. Não precisa disso. Sempre elogiado, cotado para dirigir seleções, o português precisa acalmar sua ira, sua raiva durante os jogos, e pensar no dinheirão que recebe pelo seu trabalho. Quem deve gritar são os torcedores mais pobres, que compraram ingresso nos cartões, em parcelas, para contribuir o Palmeiras.

Alexandre Canheu em Congresso Europeu

Imagem ilustrativa da imagem Diretoria da ABCZ visita a Expoingá
| Foto: Divulgação

O neurocirurgião pediátrico Alexandre Casagrande Canheu, do Hospital Universitário de Londrina e da clínica Pró-Kids, participou na quarta-feira (10) do 28º Congresso Bienal da Sociedade Europeia de Neurocirurgia Pediátrica (ESPN). O evento deste ano foi realizado em Roma, na Itália. Ele é membro afiliado da Sociedade Europeia de Neurocirurgia Pediátrica, e foi escolhido para apresentar seu trabalho na plenária do Congresso. A palestra trata de sua experiência com a cirurgia de craniossinostose, trazendo 45 casos que ocorreram entre 2018 e 2022, todos eles realizados em Londrina.

Disputa pela Oktoberfest

A Ambev (que faturou alto na ExpoLondrina) disputa com a Heineken a exclusividade da Oktoberfest, em outubro, em Blumenau, Santa. O bom seria a presença de pelo menos três marcas, para que o público pudesse ter escolha.

Danoninho

O produto Danoninho, destinado ao público infantil, está comemorando seus 50 anos de existência. É da indústria Danone, e aqui em Londrina passa meio que desapercebido. Talvez seja falta de maior divulgação, como em São Paulo, onde o produto está sempre em lugar de destaque.

A Igreja de Valdemiro

O pastor Valdemiro estaria devendo 260 milhões de reais, e por isso teve o seu templo principal penhorado. Vai pedir socorro a seus seguidores.

Fechar de vez os ‘manicômios’

O que se diz em Brasília é que o Governo pede a ministérios que procurem trabalha para “fechar de vez” os manicômios brasileiros, que já são poucos. Outras instituições de psiquiatria forense também apoiam. Segundo a mesma fonte, há cerca de 4 mil internos ainda. Para onde iriam? O que autoridades de saúde e justiça farão com eles? Mais ainda: o que farão como os novos criminosos detidos, como pais que matam mães e filhos, ou assassinam crianças para se vingarem de ex-esposa ou ex-companheira? Quem mata a própria mãe ou o pai? E etc.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina