Na foto está o médico George Ferreira Gregori, formado pela PUC Curitiba, entregando ao pai Francisco Gregori Júnior, cirurgião cardíaco, formado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp), o Diploma de Mérito Ético-Profissional conferido pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná em cerimônia virtual, realizada último domingo (17). A homenagem é um reconhecimento a Gregory Jr que em 50 anos de carreira nunca foi indiciado ou considerado parte legítima para ser réu em ação judicial na esfera criminal ou cível, assim como nunca foi denunciado ou representado na esfera administrativa, junto ao CRM. Neste tempo, ele e sua equipe realizaram cerca de 50 mil cirurgias, 85 por cento delas em pacientes do SUS. “De todos os títulos que recebi, este é o que mais me orgulho. Cinquenta anos de profissão com tantas cirurgias e nenhuma queixa no CRM. Isso exige trabalho exaustivo, atenção, dedicação, além de retidão”, comentou o homenageado. Ele também recebeu o Cristal Comemorativo da Medicina

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

Ramiro Branco Alves entre aniversariantes da semana

Henrique Victorelli Neto comemorou aniversário domingo último. Ontem, os cumprimentos foram para Dóris Alho da Silva e para seu irmão, o engenheiro Paulo Manoel Alho da Silva e para Ademir Inocente. E também comemorou seu aniversário, cercado pelo carinho de sua família, o empresário Ramiro Dias Branco Alves, diretor proprietário da rede de supermercados Santarém.

***

Comemorando aniversariando hoje Ana Paula Rosa, Ana Maria Sampaio, Gilberto Caladoe Samar Khaus, filha do saudoso médico Walid Khaus, um dos fundadores do Londrina de Futebol e Regatas, hoje Londrina Esporte Clube.

***

Amanhã, aniversariam Ana Carlota Almeida, Lilian Nasser Ramos e Inácio Guimarães Pires, João Henrique Cruciol, Rodrigo Garcia Pagan e Miriam Rapchan.

Jornais Ingleses elogiam Rafinha, a surpresa da seleção brasileira

Rafinha, que joga no Leeds, da Inglaterra, muto elogiado pelos jornais ingleses. Dizem que o jogador de 24 anos já teve o passe bem mais valorizado e dois clubes ingleses já demonstraram interesse pelo atleta, que era desconhecido no Brasil e que o técnico argentino Bielsa revelou para o técnico Tite. O passe de Rafinha já subiu 10 vezes de preço em libras.

O outro jogador brasileiro é o jovem Anthony, que o São Paulo revelou em sua base e vendeu para o futebol holandês.

As advogadas e o chá de amigas

A doutora Fernanda Khater e a doutora Karina Khater Martins (na foto) foram presenças festejadas no chá de amigas realizado recentemente na chácara da doutora Rosângela Khater. Evento que ainda rende elogios para as anfitriãs e foi aquele sucesso.

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

Na Espanha 300 mil vivem do sexo

O que se fala oficiosamente em Madri é que 300 mil mulheres vivem do sexo, isto é, estão praticando a prostituição. Mas não são somente as espanholas, lá vivem mulheres de vários países, inclusive brasileiras. Um dos mais famosos jornais espanhóis diz que em cada 3 homens um confessou que gasta seu dinheiro com elas. Uma revista madrilenha publicou que o sexo movimenta 3 bilhões de euros por ano, quando a temporada do turismo recebe muita gente, é alta. Turistas árabes endinheirados já disseram que as mulheres espanholas têm fama, entre eles, de ser as mais “calientes”, que gostam muito de beijar. Nesse quesito, afirmaram homens alemães, as que vieram do Brasil são as campeãs.

Médicos em Londrina

Não consegui falar com o Sindicato dos Médicos de Londrina, ontem, para saber quantos são sindicalizados. Na Associação Médica há cerca de 850 sócios. O que se fala entre secretárias e enfermeiras é que a cidade tem mais de dois mil médicos trabalhando aqui.

***

Faleceram os médicos Antônio Silvio Lopes, de Londrina, e José Antônio Vieira de Paula, de Cambé. Que Deus os tenha e console suas famílias.

***

O novo automóvel T- Cross, da Volkswagen, faz sucesso entre rapazes e moças. Um prata ou branco com teto preto transparente tem sido o preferido entre eles. É uma nova atração na Cipasa em Londrina.

Colin Powell

Vítima de Covid-19, faleceu ontem, segunda-feira, em Bethesda, no hospital dessa cidade, que fica bem próxima de Washington, o ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, o general Colin Powell. Foi um dos mais destacados auxiliares do governo de Bill Clinton. Foi o primeiro afro-americano a ocupar um cargo de grande destaque nos EUA. Em Bethesda está um dos maiores centros de tratamento de câncer e atualmente dedica-se também a tentar salvar as pessoas dos ataques do coronavírus.

Está aniversariando

A enfermeira Mariana Siqueira comemora aniversário nesta terça (19). Ela atua no ambulatório acadêmico de medicina da PUC Londrina. Também é docente de Enfermagem na Irmandade Santa Casa de Londrina. Mariana alerta as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama e ao câncer colo de útero. Ex-integrante da B2 Propaganda, faz questão de celebrar os 20 anos da agência, onde deixou grandes amigos.

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

Cristina Sahão

Mesa grande no almoço de sábado no Galpão Nelore: era a comemoração do aniversário da elegante Cristina Sahão, esposa do médico Eduardo Sahão. Familiares e amigos mais íntimos lá estiveram para cumprimentá-la e ao marido, Eduardo , de família tradicional da cidade.

Restaurantes de churrascarias que deixaram muitas saudades

Fazem falta em Londrina as cozinhas e os restaurantes dos hotéis Nóbile, de Pietro Palumbo, de Franz Hesselman e o São Jorge, da família Sahão. E outro que posso ter esquecido.

Faziam pratos tentadores, como os restaurantes Elite, de Oswaldo Farinha, e o La Nonna, de Marcelo Sborghi, a Pizzaria do Dante Santaguida, o restaurante Lódi, do italiano Adamo Lodi, a Churrascaria Gaúcho, de Hélio e Luizinho, dupla famosa, e a Churracaria Chopim, de Almir Oberici e filhos, o restaurante de Antônio Albertino Neto, o Ponteio, de André Sciani, o Bella Itália, do Catuaí, e mais recentemente, o Rodeio, de Arindo Dessunti, e o Alameda, do chef Wilder. Lembramos, por último do restaurante do Toninho Original, o rei do filé a alho e óleo, do frango na junta e arroz da madrugada. Também do restaurante à beira do lago igapó, onde Mitsi era o gerente, e havia música todas as noites, com o conjunto de Ney da Bateria. Bons tempos. Ótimos temos. Tenho saudades de todos eles. Foram todos meus amigos. Oswaldo Farinha criou um file como eu gostava e colocou meu nome no cardápio.

O sucesso e as obras do arquiteto

Fernando Maragno (foto), da Habitat Arquitetura, é conhecido como o arquiteto dos resorts e não é para menos. Em seu portfólio estão projetos de sucesso como o elogiadíssimo Tayayá Aquaparque em Ribeirão Claro, o Morro dos Anjos em Bandeirantes, a ampliação do Aguativa em Cornélio Procópio e o próximo lançamento do Tayayá em Porto Rico. Sem contar inúmeros condomínios com o conceito residence resort que levam a sua assinatura por todo o país e que ressignificaram o conceito de moradia. Um talento londrinense que conquistou seu lugar de destaque no cenário nacional.

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

As melhores padarias

A cidade de São Paulo pretende promover concurso para escolher as 10 melhores padarias de São Paulo. A capital paulistana tem mais de 2 mil padarias. Aqui na cidade, há várias padarias citadas pelos consumidores como muito boas.

Vizinha calorenta dava calor nos filhos da outra

Em Porto Alegre, uma senhora foi reclamar da vizinha em uma delegacia de polícia, que passava o dia só de sutiã e short, e que isso atrapalha seus filhos, que param de estudar para ficar observando a vizinha. Pediu que ela se vista de maneira conveniente, “pois os filhos dela só pensam naquilo...”

***

O Brasil tem 15 mil quilômetros de extensão só em fronteira seca. É praticamente impossível cuidar de tudo, mas a Polícia tem que tentar conter a ação violento dos criminosos e traficantes.

Padre Pedro após 70 anos

Padre Pedro, vigário na Paróquia Santo Antônio, em Cambé, comemora 70 anos de idade nesta terça (dia 19). Ele é sacerdote palotino, conhecido em toda a região pelo seu carisma e dedicação. Na foto, o aniversariante ladeado por Marlise Kakizuko Hirabara e Helder Hideaki Hirabara .

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

Sucessão patrimonial em pauta

Muita gente quer saber detalhes sobre o planejamento sucessório, uma área do Direito Patrimonial que envolve heranças, doação de bens em vida, testamento, criação de holdings, entre outras. Recentemente, o advogado Jossan Batistute, sócio do Escritório Batistute Advogados e especialista no assunto, palestrou para o público em geral a convite da Imobiliária Avenida. Afinal, muitos dos bens discutidos numa sucessão patrimonial estão diretamente ligados ao Direito Imobiliário, por exemplo. Jossan falou sobre os meios de economias diversas (inclusive tributária) na sucessão patrimonial, e como evitar conflitos familiares com um bom planejamento e transferência de bens. Na foto, Tiago Zemuner, administrativo da Imobiliária Avenida, Eduardo Alves Pereira, diretor da Imobiliária, o advogado Jossan Batistute, Carlos Eduardo Xavier, gerente de vendas da Avenida e Gabriel Costa, do marketing da Imobiliária.

Imagem ilustrativa da imagem Diploma Ético- Profissional para o cirurgião Francisco Gregori Jr
| Foto: Divulgação

***

Um neto de Roberto Marinho, fundador da TV Globo, assumirá o comando da emissora em 2022. Chama-se Paulo Marinho.

***

A Polícia do Uruguai teme algumas confusões entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras, na decisão da Libertadores, que será disputada em Montevidéu.

***

Para Muricy Ramalho, o técnico Rogério Ceni retornou ao São Paulo “na hora certa”.

***

O presidente Bolsonaro autorizou tropas dos Estados Unidos a fazerem exercícios em território do Brasil.

***

Uma pergunta ouvida na agência do Bradesco da Higienópolis: “Como encarar a ansiedade na volta à vida normal, depois que passar mesmo essa pandemia ?”

Duram para sempre

De Alexandre Versignassi, diretor de Redação da Super Interessante: “As únicas coisas que duram para sempre são as informações que você adquire em sua vida...”

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1