Um grupo multidisciplinar de Londrina lança neste sábado (dia 6) o livro “Diferentes olhares profissionais sobre o transtorno do espectro autista”, relatando experiências dos autores sobre o autismo em crianças. A equipe envolve pediatra, neurologista, psiquiatra, nutricionista, dentista, psicóloga, enfermeira, fonoaudióloga, assistente social, advogada, professora, aromaterapeuta, empresário e técnico em microbiologia, cada um com artigo sobre a vivência e a realidade do TEA. A obra é destinada a pais, professores, estudantes de saúde e educação e quem mais tiver interesse. O e-book pode ser acessado gratuitamente no @vozesnoespectro. Profissionais e familiares de pessoas autistas podem retirar sem custo a edição impressa no lançamento, das 15 às 19h, no Boulevard Londrina Shopping. Na foto, parte do grupo: Carla Tescaro, Daniela Barbosa, Paula Napo, Maria Cristina Vital, Francielle Franco Schmitd, Maria Paccelle, Adriana Casagrande, Vera Lúcia Duarte, Adriano de Souza, Guilherme Genovez Junior, Claudio Luiz dos Santos e Glaucia Machado Sorgi.

A bilionária mais jovem é brasileira catarinense

Segundo a relação da revista Forbes, que está circulando nessa semana, a bilionária mais jovem do mundo é a brasileira Livia Voigt, 19 anos, loira, charmosa, acionista da indústria WEG, de sistemas elétricos industriais. Natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, é acionista da empresa, com 3,1% e tem um patrimônio de 1 bilhão e 100 milhões de dólares, ou seja mais de 5,5 bilhões de reais. A WEG tem filiais em 37 países e tem registrados 39 mil trabalhadores. Ela tem uma irmã, com 26 anos, que é tão rica quanto ela. Rica não, bilionária!

Vivas para Dulcínie

Imagem ilustrativa da imagem Diferentes olhares
| Foto: Divulgação

Na segunda-feira ( 8), a servidora pública aposentada Dulcínie Trigueiros comemora 60 anos de vida. Ela escolheu celebrar com amigos e familiares no Cine Villa Rica e o filme será Grease - Nos Tempos da Brilhantina. Haverá arrecadação de um quilo de alimento para abrigos que acolhem crianças e mulheres vítimas de violência doméstica.Com fama de festeira, a londrinense, que é filha do saudoso compositor Marinósio Trigueiros Filho, autor de "Cachaça" ( "Você pensa que cachaça é água) soma muitas amizades e está feliz pelo momento.

A Sabiá e as Flores

Era o ano de 1968 e o Brasil vivia sob a eleição indireta para a presidência da República. No Maracanãzinho acontecia a final do 3º Festival Internacional da Canção. A maior torcida era para o música e letra de Geraldo Vandré, "Pra não dizer que não falei das flores". Sua concorrente direta era "A Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque. Das 20 mil pessoas presentes, cerca de 18 mil torciam para a canção de Vandré, apelidada por Millôr Fernandes, como "A Marselhesa Brasileira". Mas a comissão julgadora, surpreendentemente, derrotou as flores e premiou a passarinha...que voou e o pelo que parece o perfume das flores ficou na memória do povo brasileiro.

Moda masculina

Imagem ilustrativa da imagem Diferentes olhares
| Foto: Divulgação

O empresário Orley Vital , do mundo do futebol, gosta de se vestir com estilo. Na foto, com um look da marca Planner, especializada em moda masculina. “Esta marca veste bem e deixa o homem elegante”, relata

Milton Neves pode ir para a Record

Roberto Cabrini surpreendeu muita gente, domingo, com a entrevista concedida a ele por Milton neves, famoso comentarista e historiador do futebol, que recentemente deixou a Rádio Bandeirantes e a TV Band. Milton Neves se diz depressivo, desde que sua esposa Lenice, que era dentista, faleceu há três anos. Ele tem 3 filhos são-paulinos. Contou que tem 5 fazendas de café em Minas Geais e uma de gado, além de imóveis, inclusive em Miami e em Nova York. Mas que chora muito pela falta que sua falecida esposa faz. A impressão que tenho é que Milton Neves ainda voltará a atuar na Rede Record. Vai ajudá-lo a viver melhor. Fazendas para quem é urbano, ou sempre foi, adianta, se bem cuidada, para pagar contas e só.

Amigo Bicho

Imagem ilustrativa da imagem Diferentes olhares
| Foto: Divulgação

Encaminhar pets para a adoção responsável é uma das missões da Associação Amigo Bicho. Com esta ajuda, cães e gatos passam a ter um lar definitivo. Engaje-se também nesta missão: Adote um animalzinho! Neste sábado (06/04), os voluntários realizam uma Feira de Adoção no ARMAZÉM DA MODA, das 11 às 17h. “Esperamos você!”, convida o staff.

Os cenários atraentes dos Jogos de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris serão mesmo diferentes, originais. As provas de natação serão disputadas no Rio Sena. A Esgrima acontecerá no elegante Grand Palais. O Hipismo acontecerá nos Jardins do Palácio de Versalhes. As competições de ciclismo serão realizadas nos Champs-Élysées e etc. Certamente não faltarão os famosos champanhes para comemorar os bons resultados. PS: Favor deixar para o "santo" uma taça de Dom Perignon bem gelado.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina