Nesta segunda(dia 30) se comemora o Dia do Síndico. Cristhiane Negri Bussadori tem muitos motivos para comemorar. Ela é síndica profissional com grande experiência. Atua há mais de 20 anos no gerenciamento de condomínios e imóveis em Londrina. Foi eleita síndica 11 vezes de forma consecutiva em um grande condomínio comercial da cidade. Formada em arquitetura, pós-graduada em administração e marketing, também é corretora de imóveis. Cristiane conta que até o final do ano termina o curso de avaliadora de imóveis. Todo preparo voltado para a área imobiliária.

Imagem ilustrativa da imagem Dia do Síndico
| Foto: Carmen Kley - Divulgação

Assessoria Jurídica teve papel fundamental para estabilidade de empresas e empregos

A Assessoria Jurídica teve papel fundamental em 2020 para a estabilidade das empresas e manutenção de empregos, avalia o advogado e contador Jair Ancioto. A pandemia de Covid-19 trouxe consequências para todos os setores da economia. Empresários se viram frente a mudanças drásticas na legislação trabalhista e tributária, com alterações que afetaram diretamente as relações com os empregados e com o fisco, impondo uma nova rotina de gestão administrativa e jurídica. "Foi um ano de grandes lições e aprendizados, o que contribuiu para nos deixar mais fortalecidos para enfrentar os desafios de 2021, mantendo com os empresários a parceria que faz a nossa economia avançar", afirma Jair Ancioto. O escritório Jair Ancioto Advogados Associados é especializado em Direito Tributário, Empresarial e Trabalhista, com atendimento personalizado para as necessidades de cada cliente ou empresa, oferecendo soluções completas no ordenamento tributário e trabalhista brasileiro.

***

Nesse domingo, dia 29, a partir das 11h30, almoço especial no Bella Itália, o restaurante do Bristol Hotel. Com uma variedade de massas, baby beef , arroz a piamontês, saladas quádruplas e etc. Música ao vivo. Almoço para servir-se à vontade. A R$ 39,90. Não dá para perder.

MÚSICA DE CÂMARA

O casal Evgueni Ratchev e Irina Ratcheva (foto)finaliza os preparativos da 9ª Mostra de Música de Câmara, agora em formato digital. O evento será realizado em dezembro com intensa programação totalmente gratuita. A Mostra de Música Digital faz parte da 9ª Mostra de Música de Câmara - Concertos Londrina e tem patrocínio do Promic. (A foto é de Gabriel Sampaio)

Imagem ilustrativa da imagem Dia do Síndico
| Foto: Gabriel Sampaio - Divulgação

***

Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a Adama lançou nova campanha de valorização do setor canavieiro, voltada ao uso de etanol. Por meio das mídias digitais, visa incentivar o consumo de etanol proveniente da cana-de-açúcar, levantar aspectos positivos do combustível para os automóveis e engajar influenciadores do setor em prol do consumo do combustível, entre outros. “Queremos apoiar o uso de um combustível limpo, genuinamente brasileiro, que impulsiona a economia do País”, afirma Rogério Ferraz de Castro, coordenador de Marketing da Adama. A campanha nas mídias digitais tem como uma das ações a entrega de troféus a usineiros de todo o País. O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar do mundo e o principal fornecedor global de etanol de cana. Em 2020, está colhendo uma safra recorde de cana-de-açúcar. Um movimento que envolve usinas, fazendas e milhares de trabalhadores rurais

Aqui no Mercado Prochet e em Carlópolis, no Rotary

Neste sábado, dia 28 de novembro, a ONG E-Eletro fará duas ações, recebendo os resíduos eletrônicos que não têm mais uso. Em parceria com o Rotary, um dos pontos de coleta será em Londrina, no Mercado Prochet, localizado na avenida Harry Prochet, 305, das 9 às 14 horas. E outro será em Carlópolis, no Rotary Club dessa cidade, que fica na rua Doutor Paulo e Silva, 256, em frente ao Banco Itaú, e será 9 às 16 horas. A ONG E-Eletro, pioneira na região, recolhe e dá destinação correta a todo o lixo eletrônico coletado.

SUCESSO NA FEIRA

Com grande participação do público, a Feira Virtual de Profissões e Empregabilidade do Inesul foi um sucesso. Nos três dias de palestras, coordenadores de todos os cursos do Inesul falaram sobre a profissão, egressos da faculdade inseridos no mercado de trabalho contaram suas histórias bem-sucedidas e empresários de cada área abordada também participaram. Vagas de emprego foram ofertadas durante a feira através do Centro de Integração Empresa Escola. Na foto, na abertura do evento esta semana, o jornalista Erom Dutra, assessor de comunicação da faculdade, e o professor Glauber Lopes Araújo, diretor acadêmico da instituição.

Imagem ilustrativa da imagem Dia do Síndico
| Foto: Divulgação

DESAFIOS NA EDUCAÇÃO

A pandemia trouxe desafios, exigiu ações rápidas para superar dificuldades e também apresentou oportunidades para traçar novos caminhos. O Colégio e Anglo Londrinense, por exemplo, contabiliza resultados expressivos: mais de 80% dos pais aprovaram o modelo de interação pedagógica com tecnologia para seguir com as aulas e cumprir rigorosamente o ano letivo; reconhecimento internacional como uma das poucas escolas de referência do Google for Education no Paraná; e ampliação de premiações em eventos acadêmicos. Com isso, no início deste mês o índice de rematrícula para 2021 já havia passado de 70%. O cenário é bem animador, disse o diretor geral do Colégio, Eleazar Ferreira, estabelecendo como meta um crescimento de 10% no número de alunos para o próximo ano. Na foto, os coordenadores após a reunião de planejamento com a direção: Luciano Maia (diretor educacional), Eleazar Ferreira, Márcia Regina Aquino Ilário, Murillo Bernardi Rodrigues e José Donizetti Brandino de Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Dia do Síndico
| Foto: Divulgação

Leitor de Marialva escreve

sobre o professor Girotto

Residente na cidade de Marialva (terra de uvas saborosas), o leitor Cristiano Martinez escreve à Coluna o seguinte: “É a primeira vez que me comunico com a coluna do Oswaldo Militão. Leio a Folha de Londrina desde os anos de 1990 e sou assinante faz alguns anos. Na edição desta quarta-feira (25), achei muito interessante a história contada pelo médico Sidney Girotto. Ele é irmão do Alvaro Girotto, professor de gramática em cursinhos. Fui aluno desse professor, em 1995, em Maringá. Ele deu aulas no Drummond, um colégio de lá. Aliás, o Girotto ministrava aulas em vários locais, pois era muito solicitado. Pesquisando na internet, via na sua coluna, Militão, que o Girotto faleceu em 2008. Confesso que, nessas voltas da vida, não sabia de sua morte. Lamentei, com grande atraso. Um salve para a coluna e também para a Folha. Sou marialvense, mas gosto de acompanhar as notícias”. Escreva-nos sempre que desejar, Cristiano e aquele abraço.

VCI e o turismo compartilhado

do Hard Rock Hotel Ilha do Sol

A VCI, incorporadora e desenvolvedora do projeto do Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha de Sol, na região de Londrina, realizou na quarta-feira o evento de abertura da Adit Share 2020. O principal congresso de turismo compartilhado do País acontece em Gramado e reúne os maiores representantes da indústria do Turismo Compartilhado para apresentar tendências, debater e trocar experiências sobre Timeshare e Multipropriedade. O evento de abertura da Adit Share foi uma ação da Quantum, empresa do grupo VCI focada em comercialização. Entre os presentes no encontro realizado no Hard Rock Café de Gramado, estavam Enio Miranda, head de parcerias da VCI, Hugo Oliveira, CEO da Quantum, Marco Antônio Vargas, CCO da Quantum, Luciana Leite, da RCI, Gabriel Machado Schwank, da GM Schwank Empreendimentos Imobiliários, Tales Silva, CFA da Hectare Capital e Lucas Oliveira, também da Hectare Capital.

ASSOCIAÇÃO DAS SENHORAS DE ROTARIANOS

A atuante Selma Maria da Costa Nogami (foto) será a próxima presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Londrina. A posse deve ser realizada em dezembro. Deixa o cargo Neusa de Mello Brochado, que vem recebendo elogios pelo mandato à frente da ASR.

Imagem ilustrativa da imagem Dia do Síndico
| Foto: Divulgação

Alemão e Di Stefano

Conselho dado a seus colegas de time pelo famoso Alfredo Di Stéfano, argentino, que brilhou como centroavante do Real Madrid: “Nada de mão na cintura, qualquer jogo de final se joga e se ganha...” Este conselho poderia se repetido pelo técnico Alemão aos jogadores do Londrina, pois a hora é agora!

Uísque mais em conta são considerados os melhores

O britânico Jim Murray, expert em uísque, que já experimentou mais de mil rótulos em sua vida profissional, disse que Alberta Premium Cask Strength Rye, da fabricante Alberta Distillers, de 225 reais a garrafa, com 65% de teor alcoólico, é o melhor do ano. Mas não chegará ao Brasil, porque teve produção limitada. Em sua fabricação, usaram água das montanhas rochosas e o produto ficou 5 anos em tonel.

Dezembro, janeiro e férias nas praias famosas de Santa Catarina

No litoral catarinense, notadamente em cidades maiores como Florianópolis e Balneário Camboriú, aumentou o número de pessoas com coronavírus. Os hospitais voltaram a ficar lotados. Os problemas maiores - temem as autoridades -serão nos meses de dezembro e janeiro, considerados o “máximo de lotação de apartamentos e hotéis” e muita gente aglomerada nas lojas, nos shoppings, nas praias, nos bares, dancings, restaurantes e etc. Londrinenses e norte-paranaenses, que esperaram o ano inteiro para sair em férias com os filhos e etc., são as maiores presenças nessas duas cidades do litoral de Santa Catarina. A maioria proprietária de apartamentos por lá. Quando se fala em Camboriú, fala-se também Itapema e outras praias da região, que são quase novas cidades em formação.