O Londrina Golf Club obteve expressivo resultado no 6º Aberto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no último fim de semana. No masculino, o golfista do LGC Ricardo Corrêa foi o grande campeão do torneio. Ricardo Queirolo, de 12 anos, foi vice-campeão na M4 e Luiz Fernando Cunha, de 82 anos, ficou com o terceiro lugar na mesma categoria. No feminino, Ana Helena Cunha, neta de Luiz Fernando, foi a melhor juvenil e ainda conquistou o troféu longest drive (tacada mais longa).

|

Os golfistas do LGC Ana Helena Cunha, Ricardo Correia e Ricardo Queirolo na premiação
Os golfistas do LGC Ana Helena Cunha, Ricardo Correia e Ricardo Queirolo na premiação | Foto: Divulgação
A jovem golfista  com o avô Luiz Fernando Cunha, durante o torneio.
A jovem golfista com o avô Luiz Fernando Cunha, durante o torneio. | Foto: Divulgação

A TRADICIONAL FESTA JULINA DO LONDRINA COUNTRY CLUB

O Londrina Country Club promove no dia 9 de julho a sua esperada e tradicional Festa Julina, com início às 16 horas. A festança vai agitar o clube e promete superar as expectativas. A festa é realizada há mais de 10 anos pela diretoria do clube, com apoio de todos os colaboradores e associados voluntários. Haverá apresentações artísticas e culturais, dança da quadrilha, fogueira, diversões e muitas brincadeiras. A festa será animada pelo cantor Jorginho Brito. Um dos destaques será a culinária típica das barracas com diversidade de sabores típicos que não podem faltar. A entrada será livre para associados e para os convidados de sócios, o valor será de R$ 30 . Convidados de até 11 anos e acima de 70 anos não pagam. “Programe-se e venha participar com amigos e familiares de uma tarde recheada de surpresas”, convidam os organizadores.

CONCURSO PARA A GUARDA MUNICIPAL: MAIS CONCORRIDO DO QUE NA MEDICINA

Conforme a FOLHA publicou na edição de sexta-feira, em reportagem de Pedro Marconi, na editoria Cidades, foram abertas as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Londrina. Espera-se número recorde de inscrições, chegando a 14 mil. Se isso se confirmar, será uma disputa mais difícil do que para o Vestibular do curso de Medicina da UEL. Serão 400 candidatos a uma das 35 vagas! Delas, 3 vagas destinadas a afro-brasileiros e 2 vagas para os indígenas. A idade mínima exigida é a de 18 anos e parece que não há idade máxima determinada. Isso dependerá certamente das condições físicas dos candidatos às vagas. Parece também que não há reservas para concorrentes homem e mulher. A vaga deverá ser de quem for aprovado entre os 35 primeiros colocados.

O HOMEM QUE NÃO SE CORROMPEU

Momento de descontração no lançamento do livro “José Hosken de Novaes, o homem que não se corrompeu”, escrito pelo jornalista José Antônio Pedriali. Durante o evento no Museu Histórico de Londrina, o cantor Osvaldo Rene e o advogado Elizandro Pellin fizeram um elogiado dueto. "Cantando en la estacion con mi amigo Elizandro Pellin," complementa Rene. O cantor argentino de coração londrinense

Imagem ilustrativa da imagem Destaques no 6º Aberto de Golfe das Cataratas
| Foto: Divulgação

A FÓRMULA DE LÉO JAYME

“Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar; aprendi nos filmes para um dia usar, um certo ar cruel de quem sabe o que quer; mas ainda encontro a fórmula do amor...” Parte da letra do sucesso musical de Léo Jayme, procurando sua alma gêmea para sempre. A gente perde, reencontra, mas às vezes há pedras o seu caminho, como já disse o poeta Drumond está distante. Para Léo Jayme e admiradores: nem a própria alquimia conseguiu ainda passar por cima de obstáculos e encontrar a definitiva fórmula do amor!

INVESTIMENTO EM LONDRINA

Uma nova loja da C&A foi inaugurada na última quinta-feira (9) no Boulevard Shopping. A loja de número 328 da rede segue os moldes tradicionais da marca, com oferta de uma ampla variedade de produtos. Com a abertura da nova unidade, a C&A passa a ter 15 lojas no Paraná. A previsão da companhia é que mais 17 unidades sejam abertas ainda neste ano em todo o país. “Estamos ampliando o nosso mix e oferecendo aos consumidores uma experiência de compra inovadora, em um amplo espaço que irá proporcionar interatividade”, destacou Tania Hara, superintendente do Shopping.

CASAMENTO NA WARTA

Maria Beatriz Odebrecht Carvalho de Mendonça e Rafael Augusto Casaroto casam-se dia 15 deste mês de junho, na Paróquia Santo Antônio, no distrito da Warta. Eles são filhos de Esmeralda Odebrecht Carvalho de Mendonça e Marcelo Agudo Carvalho de Mendonça e de Mary Terezinha da Mota Casaroto e José Geraldo Casaroto.

Expo Japão com o prefeito

Nesta semana, representantes da Expo Japão, um dos maiores eventos da comunidade japonesa, entregaram o convite para o prefeito Marcelo Belinati. O evento será realizado de 15 a 19 deste junho, com intensa programação que reúne arte, cultura, gastronomia, esportes, exposição de produtos, palestra, workshops, e outras atrações. Na foto de Emerson Dias, o atuante chefe de gabinete Moacir Sgarioni, o vereador Eduardo Tominaga, a presidente da Acel, Luzia Yamashita Deliberador, o prefeito Marcelo Belinati e o coordenador da Expo Japão, Luciano Matsumoto.

Imagem ilustrativa da imagem Destaques no 6º Aberto de Golfe das Cataratas
| Foto: Divulgação

****

DOMINGO, dia degustação de assados na Casa de Carnes de Milton Furuta, no Mercado Municipal do Shangri-lá. Onde, dos assados para o almoço, o tacho de torresmos e pururucas também fazem grande sucesso entre os habituês do local.

VIA BOSQUE CAFÉ

Converso pelo telefone com a amiga Zelly Tereza Lóss, a capixaba que, com o marido Carlos Eduardo Capela, são muitos estimados em Londrina. Ele esteve participando da “jornada de campo” da Coamo, pois é agrônomo muito solicitado. Zelly conta que entre suas clientes, que se tornaram suas amigas, estão Patrícia Balarotti, elogiada cirurgiã dentista, Thalita Tuma, que é competente advogada previdenciarista, e Denise Morishita, outra destacada dentista. São presenças sempre destacadas no Via Bosque Café, no São Paulo Tower.

ANNE FRANK NO ILES

Ela faria 93 anos neste domingo (12), se não tivesse sido morta aos 15 anos, vítima do Holocausto. Anne Frank, a adolescente alemã de origem judia morreu no campo de concentração e teve seu diário divulgado para o mundo inteiro. Sua trajetória é tema do Projeto de Leitura do Colégio Estadual do Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Iles), que organizou uma exposição que será aberta na segunda-feira (dia 13), com objetos e peças criadas por alunos e professores reconstituindo os dias vividos por ela em seu cinzento esconderijo na Segunda Guerra. A mostra fica aberta ao público até 6 de julho, de segunda a sexta, das 8 às 18h, no Iles, na rua Madre Tonina Ugolini, 39. Agende sua visita pelo fone (43) 3339-2272.

30 áreas para biomédicos

Práticas em laboratórios, estágios em centros de diagnóstico e hospitais, campos de pesquisa e muito aprendizado em análises clínicas. São motivações para as alunas do 2º ano de Biomedicina da UniFil, Lívia Leonardi e Laura Carvalho, satisfeitas com a faculdade e cheias de perspectivas para o futuro profissional. O conselho regional da categoria aponta pelo menos 30 áreas de atuação para o biomédico. "O curso tem ótimos professores e estrutura, vale a pena", comentam as estudantes. A graduação em Biomedicina é uma das ofertadas no vestibular de julho da instituição. Mais informações www.unifil.br

Imagem ilustrativa da imagem Destaques no 6º Aberto de Golfe das Cataratas
| Foto: Divulgação

MORADORES DE RUA

NOVO levantamento revela que há 180 mil moradores de rua no Brasil. E que em São Paulo subiu de 33 para 42 mil pessoas nessa terrível situação. Quantos em Londrina? De onde vieram? O que desejam nessa vida? Eis um trabalho para os cursos de Sociologia fazer.

México fugiu da cúpula

Na reunião da Cúpula das Américas, em Los Angeles, a preocupação dos Estados Unidos, ficou claro, é com os mexicanos, que cada vez mais tentam imigrar para o vizinho país. No Sul da Califórnia 70 por cento dos empregados domésticos são astecas. No Texas, de 30 a 40 por cento. O presidente do México, Señor Obrador, não compareceu...para não ter que falar a respeito...

****

LUANA PIOVANI vista na praia, de topless, ao lado de seu novo amor. O primeiro namorado dela foi um jovem londrinense, de família tradicional na cidade. Isso há anos, quando ela estava iniciando sua elogiada carreira de modelo.

****

A TAURUS teve aumentado em 4 vezes o valor das suas ações. Ela é a maior fabricante de armas no Brasil. É gaúcha. O Brasil tem hoje quase um milhão de armas registradas e legalizadas. Há cinco anos atrás tinha 220 mil.

****

AQUI EM LONDRINA há apenas uma loja que vende armas. Havia uma no shopping Catuaí, mas saiu de lá há uns dois anos e não sei dizer ao certo o que houve com ela. Havia uma outra loja na Leste-Oeste ( que é a avenida Dom Geraldo Fernandes ).

Com o embaixador da Índia

O embaixador da Índia, Suresh Reddy, recebeu em sua residência nessa semana, em Brasília, a deputada federal Luísa Canziani e o ex-secretário municipal de Londrina Alex Canziani (foto), para um almoço especial. Na ocasião, debateram a colaboração de projetos com a Índia na área de educação profissional e tecnológica. Através de uma parceria, já existente, com a Fundação Araucária, Alex sonha em trazer, para o Norte do Paraná, uma unidade do C-DAC, um Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada, principal organização de P&D, tecnologia da Informação e eletrônica do Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia. Também presentes o agente Internacional de Inovação da fundação, Jorge Edison Ribeiro, e a assessora de relações institucionais do órgão, Cristiane Cordeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Destaques no 6º Aberto de Golfe das Cataratas
| Foto: Divulgação

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1