De 8 a 10 de julho, Sorocaba foi sede de uma edição de um dos maiores eventos de churrasco do mundo- o Meatstock. Shows, praça de alimentação e muito churrasco. Cerca de 50 mil pessoas circularam por lá. O evento foi palco de um campeonato internacional de churrasco organizado pela pitmastersbrasil, que reuniu 30 equipes de norte a sul do país e do mundo. Os competidores viraram a madrugada preparando sus carnes para entregar aos juízes: costelinha bbq, cordeiro, frango, brisket bovino e porco defumado. A equipe da Charcoal Steakhouse de Londrina manteve uma consistência e equilíbrio muito grande em todas os cortes entregue, o que resultou no incrível resultado de 6º colocado no geral. Uma expressiva conquista. Na foto, a equipe do Charcoal, formada por Manoel Franco, Sollano de Oliveira e Oliveira, Édson Brindarolle, Marcel Santos, Leandro Volpini e Leonardo Castilho

Imagem ilustrativa da imagem Destaque em evento mundial de churrasco
| Foto: Divulgação

Flats temáticos em Londrina

A arquiteta paulista Livia Salem (foto) está em Londrina para finalizar o projeto de quatro lofts no Londrina Residence Hotel os quais conferiu ambiente inspirado em Londres. O objetivo do proprietário dos flats de 43 m2 cada é fazer com que os hóspedes dos lofts captem uma atmosfera londrina nos vários detalhes dos ambientes.

Imagem ilustrativa da imagem Destaque em evento mundial de churrasco
| Foto: Divulgação

DIA DO AMIGO: COMO AS ESTRELAS

Vejam o que o jornalista Ednelson Alves enviou a seu amigo Odair Chiqueto, ambos rolandenses, que não se viam há algum tempo: “Os bons amigos são como as estrelas; você nem sempre os vê, mas sabe que sempre estão lá...”

****

SANTO AGOSTINHO dizia: “não há melhor espelho do que um velho amigo”.

****

DE UM empresário londrinense, que ficou rico: “Amigos, amigos, negócios à parte...”

****

PENSE, reflita sua vida e pelo menos lembre-se seus cinco melhores amigos!

****

Quem seriam o mais velho e o mais novo eles? Estão vivos? Ligue para eles!

****

Certa vez, um humorista da extinta revista Manchete escreveu o seguinte: “Mulher não tem amigas, tem é inimigas que se vestem de amigas...” Não acredite nisso. “As mulheres são amigas do peito”, já dizia o Marquês de Araçoiaba, em sua Coluna Atrás do Toco, na FOLHA, no final dos anos 50.

A visita da chinesa Hongyu Pan

Acadêmica de Economia e História na renomada Universidade de Columbia, em Nova York, a chinesa Hongyu Pan está em Londrina pesquisando o setor de Tecnologia de Informação. Como referência no Norte do Paraná na formação de profissionais qualificados em TI e imediata colocação no mercado, a UniFil recebeu a intercambista para apresentar a estrutura das graduações em Ciência de Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com mais de 600 alunos - o maior número entre todas universidades e faculdades da região com cursos na área. Uma proposta é planejar intercâmbios de estudos e práticas inovadoras entre as duas instituições. Na foto, a gerente de relacionamento com o estudante da UniFil, Jaqueline Senra Teófilo, a visitante Hongyu Pan e a coordenadora do programa Summer Fellowship na prefeitura, Liz Rodrigues.

Imagem ilustrativa da imagem Destaque em evento mundial de churrasco
| Foto: Divulgação

Ativa e aplaudida

Em clima de muita animação, a sempre ativa Nylceia do Carmo prestigiando Festa Julina da Igreja no bairro onde mora em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Destaque em evento mundial de churrasco
| Foto: Divulgação

AS MAIORES TORCIDAS

Pesquisa divulgada informa que a torcida do Corinthians continua sendo a maior do país, com 21,8 por cento dos torcedores. Depois vem a do Flamengo, com 15,5 por cento. Em terceiro o São Paulo, com 8,2%. Em quarto lugar, o Palmeiras com 7,4%. São os maiores classificados. Deve ser uma pesquisa oficiosa.

CONVERSA NA FARMÁCIA

O farmacêutico atende, com atenção, o cliente e ouve a reclamação de que apenas uma da Higienópolis mede a pressão das pessoas. E informa que na rede onde trabalha a decisão é que vão passar também a medir a pressão dos fregueses, aqueles que solicitarem, claro. Comentou que Anvisa já se manifestou a favor. Este órgão de saúde do governo federal poderia fazer mais: estudar melhor a liberação de aplicação de injeções, que foi impedida há anos. Fiscalizar sim e não impedir tudo. Afinal, a decisão atual (dificultando as aplicações) é colocar em dúvida o aprendizado que os farmacêuticos obtêm nos cursos superiores onde se formam para exercer a profissão.

Posse no Rotary Club Londrina Alvorada

Festiva das mais concorridas marcou a solenidade de transmissão de posse do conselho diretor do Rotary Club Londrina Alvorada. O presidente Alexandre Yamaue concluiu mandato e empossou Henrique Tsubamoto Arcelino que estará à frente do Clube até o ano que vem. O evento foi no Hotel Crillon. As fotos são de Carmelindo Dias.

Alexandre Yamaue com o novo presidente Henrique Tsubamoto Arcelino
Alexandre Yamaue com o novo presidente Henrique Tsubamoto Arcelino | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Isabel Cristian Köhler, Otávio Scandeale e Alexandre Belluomini
Isabel Cristian Köhler, Otávio Scandeale e Alexandre Belluomini | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Lázara Caramori, Ercilia Franco dos Santos e Leila Giglio
Lázara Caramori, Ercilia Franco dos Santos e Leila Giglio | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

Pantanal e a violência na telinha: Tenório pensa em castrar o peão

A Globo está apresentando o remake da novela Pantanal, com ótimo sucesso de audiência, notadamente do público de 30 aos para cima. Atual traz os mesmos personagens Tenório e Alcides, patrão e peão. Viajando sempre para ver sua outra família, em São Paulo, Tenório bobeou e seu cachimbo caiu: sua Bruaca tremeu, mas deliciou-se nos braços do empregado. Só que Tenório descobriu, o que a empregada Zefa, já sabia, e, na outra edição, mandou castrar o peão Alcides. Mas agora será regravado da mesma maneira, pois castração é crime dos mais bárbaros? Da Pantanal anterior, o público deu grande audiência, esperando pela atitude criminosa. Dizem que Tenório vai é acabar “mandando a sua esposa Bruaca trocar o colchão e queimar os lençóis...”

Exposição de Textos em Acrósticos

O publicitário, jornalista e escritor Roberto Serpa está muito feliz. Após longo tempo de espera por conta da pandemia, teve seu projeto aprovado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, publicado no Diário Oficial da União do dia 12 de julho. O projeto é intitulado I Exposição Paranaense de Textos em Acrósticos. Será em Londrina, no Sesc Cadeião Cultural, na rua Rua Sergipe, 52. A vernissage está marcada para 10 de outubro , das 9h às 18h.

****

UP DATE: a carne bovina brasileira poderá baixar em 20 por cento! É que há muito gado no pasto e boa parte em frigorífico, forçando, um pouco, a baixa do preço. Também por conta da alimentação dos bovinos cada custando mais. Se baixar 10% já seria muito bom.

****

A CARNE SUÍNA mantém, por seu lado, o preço alto, pela procura. Mas as costelinhas revelam jeito de porco velho... Dizia uma senhora em frente a um supermercado.

****

O QUE há com a Caixa Econômica, que apareceu morto um dos seus diretores, que pertencia ao controle interno de integridade, fazia investigações internas e que devia incomodar muita gente. Um caso que precisa ser muito em esclarecido.

****

A REDE GLOBO liberou Fátima Bernardes para conceder entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura. Sinal de novos tempos na emissora dos Irmãos Marinho.

Roberto Carlos irritou-se

DEPOIS que fãs quase se estapearam por causa das rosas que Roberto Carlos atirou para uma delas, após término de seu show, como sempre faz, o cantor pensa em mudar o jeito de homenageá-las, para evitar que tenha que até gritar com algumas delas.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1