Delegado de Londrina é Cidadão de Barão de Melgaço
Título a Jefferson Dias Chaves foi concedido pela Câmara Municipal de Barão de Melgaço, no Mato Grosso
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Título a Jefferson Dias Chaves foi concedido pela Câmara Municipal de Barão de Melgaço, no Mato Grosso
Oswaldo Militão

O delegado de polícia Jefferson Dias Chaves, que é de Londrina, recebeu o título de Cidadão Melgacense, concedido pela Câmara Municipal de Barão de Melgaço, no Mato Grosso. Jefferson, especialista em segurança pública e que já atuou como secretário de Defesa Social em Londrina, foi homenageado no dia 20 de dezembro . A homenagem foi entregue pelo vereador Francisco Odenilson da Silva
Dr. Louriberto Vieira Gonçalves
O conhecido advogado Louriberto Vieira Gonçalves faleceu no dia 28 de dezembro, vítima de grave insuficiência pulmonar. Foi sepultado no Cemitério Parque das Allamandas. Natural de Querência de Norte, se formou em direito pela UEL. Foram 37 anos de sólida carreira na profissão .Também foi Conselheiro da OAB –Londrina. Era muito estimado na cidade, leitor da Folha e um advogado dos mais atuantes na região .
Anfitriã no Rio de Janeiro

Denise Martins Denes, a dedicada anfitriã em seu apartamento no Alto Leblon, onde recebeu amigos e familiares. Denise planeja viagem para Itália, em abril, para visitar sua filha Maria Carolina.
Hotel em Alvorada do Sul
Um empresário de Londrina que tem loteamento em Alvorada do Sul, Norte do Estado, disse para a Coluna que a cidade precisa de um hotel. Só no fim de ano, 15 mil turistas foram até Alvorada para aproveitar a represa Capivara, principal atração do munícipio. Ele diz que há grande demanda para um empreendimento de hospedagem, de preferência com boa estrutura. Falta alguém investir. Vai ganhar dinheiro .
Comemorando

Maria Amelia Denes e Patricia Pinto Duarte, respectivamente, da equipe da Paola Vilas e da Antonio Bernardo, famosas joalherias do Rio, durante animada comemoração de Natal
Nova casa especializada em Panino
Os empresários Rogério Gomes Pereira, Sérgio Antônio Abraão, Marcio Forte e Luís Gustavo Turini nasceram no mesmo ano (1977), mas também compartilham uma herança italiana e uma paixão pela gastronomia. Por isso, inspirados por uma viagem gastronômica pela Itália, trouxeram para o Brasil uma experiência autêntica: o Panino 77. Como eles dizem, é um tributo a diversidade de sabores das regiões italianas, onde há desde clássicos das ruas, como sanduíches e massas para consumo rápido, até café expresso ou uma taça de vinho. A estrela da casa são os paninos, famosos sanduíches com o típico pão da Toscana: a schiacciata. Vai fazer sucesso.
Na Confraria Authentique

Foi das mais prestigiadas a ultima reunião de 2024 da Confraria Authentique. O sommelier Thiago Ruiz proporcionou uma esclarecedora apresentação e degustação de vinhos italianos das regiões de Piemonte e Toscana. Neste ano, o grupo voltará a se reunir com extensa programação. Na foto, Joel Miliorini, Paulo Batistute, Fernando Farah, Orlando Vieira, Thomas Altmann, Félix Ribeiro e o presidente Ludovico Pierri ( em pé) e Luiz Fernando Baxhxi, Gustavo Scoralick, e o sommelier Thiago Ruiz( agachados)
São de Astorga
Brenno e Matheus estão no auge da carreira como hit Descer para BC – a música mais cantada do Brasil nas últimas semanas. No programa Domingo Legal, do Celso Portiolli, fizeram questão de lembrar de onde vêm. A dupla é de Astorga, pouco mais de 60 quilômetros de Londrina. Cidade que tem história na música sertaneja. De lá, também vieram Chitãozinho e Xororó. Selma Almeida, leitora da Coluna, lembra do tempo em que eles faziam show em cima de um caminhão velho e ela ficava embaixo vendendo revistinhas de música para ajudar a pagar os custos.
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

