O Royal Golf foi o palco em dezembro da Copa Amizade de Golfe Dr. Issamu Onishi. Foram dois dias de torneio com jogos de trincas no sábado e individuais no domingo. Apesar do calor, a estrutura do Royal Golf permitiu que o evento ocorresse com tranquilidade em clima de alegria e amizade. No encerramento do evento a família Onishi recebeu uma homenagem (um troféu com a face artística de Issamu Onishi desenhada pelo artista Carlos Sato). Além da homenagem puxada por Galvão Bueno, o almoço teve também a comemoração do aniversário de Luiz Carlos Miguita e Odracir Gonçalves, que em conjunto com seus familiares embalaram uma tarde animada ao som do DJ Walter Manabu. O patrocínio principal foi da GT Negócios Imobiliários, Fortaleza Café, Unimed, Açucareira Energy, Lotéricas Tião Abatiá e Iguatemi Foods.

Denise Scarpin, Juliana Calixto, Marina Inada , Luiz Carlos Miguita , Edson Rossi e Cizo Gonçalves.
Denise Scarpin, Juliana Calixto, Marina Inada , Luiz Carlos Miguita , Edson Rossi e Cizo Gonçalves. | Foto: Divulgação
Tiemi Ogawa, o anfitrião Dr Miguita e Milton Ogawa
Tiemi Ogawa, o anfitrião Dr Miguita e Milton Ogawa | Foto: Divulgação
Galvão Bueno, Miltes Onishi e o amigão do homenageado, Luiz Carlos Miguita
Galvão Bueno, Miltes Onishi e o amigão do homenageado, Luiz Carlos Miguita | Foto: Divulgação
Vera e Cizo com a família
Vera e Cizo com a família | Foto: Divulgação
Miguita com Marco Miguita , Marcelo Youssef e suas famílias.
Miguita com Marco Miguita , Marcelo Youssef e suas famílias. | Foto: Divulgação

Moradores de ruas

57% dos moradores de rua têm entre 30 e 49 anos de idade. Deles, 11,6% são mulheres adultas. 24% não possuem certidão de nascimento. 32% estão nas ruas por causa de drogas e alcoolismo. Os dados são do Ipea, que tem representante no Conselho Nacional de educação.

NO EMPÓRIO

O Chef Alexandre que também é conhecido pelos amigos como Duda, comandando sua equipe do Empório Gastronômico, para que a mesa da passagem de Ano seja muito feliz para as famílias em geral. Está aceitando encomendas, que são variadas e de bom gosto.

****

O CHOCOLATE BIS fez contrato de 3 anos com o São Paulo, cujo estádio passará a ter um S a mais: “MorumBis...” Vai receber 75 milhões durante essa tri-temporada.

****

A POLÍCIA FEDERAL já pediu que o Congresso Nacional discuta logo e aprove leis para conter as fake news. Como se sabe, uma jovem acabou morrendo, vítima desses ataques malditos pelas chamadas redes sociais, que de social nada tem, mas sim de atos antissociais que só prejudicam e torturam mesmo as pessoas de todas as idades, cores e credos.

****

AUTOMÓVEIS de várias cidades da região com pessoas que vieram ver o Natal Iluminado de Londrina no Lago Igapó. Uma promoção municipal aplaudida por quem lá esteve ou ainda irá. Há famílias que têm comparecido quase que diariamente. Estão dando nota dez para a decoração e o colorido da iluminação.

Encontro de ex-alunos Newton Guimarães

Imagem ilustrativa da imagem Copa da Amizade de Golfe
| Foto: Divulgação

Foi dos mais animados o encontro dos ex-alunos do grupo escolar Professor Newton Guimarães. São colegas da época do primário que estudaram juntos no final da década de 50. “Ali passamos quatro anos aprendendo com as professoras Percides, as irmãs Edezira, Enezila e Dilma de Lima, sob a coordenação de Dona Cinira Nalin Salinet. Depois cada um tomou seu rumo para o exame de admissão ao ginásio em colégios diversos”, contam os integrantes da turma. Se depender deles, tem encontro todo ano. Na foto, Walter Germanovix, José Basílio Gonçalves, José Fogaça, Aparecido Pavan, Félix Ribeiro, Antônio Tessaro, Luiz Rocha, Célio Pires e Juraci Barbosa.

I Confra SESCAP-LDR

O SESCAP-LDR reuniu associados, diretores e parceiros durante a I Confra SESCAP-LDR especial Costela Fogo de Chão. Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento na sede campestre do Sinttrol. O menu foi preparado pelo conceituado churrasqueiro Désso Torres. Na organização, destaque para a diretora de eventos, Marisa Ribeiro Furlan, em conjunto com as diretoras Viviane Roque Batista e Paola Guariso Crepaldi. Animação musical do Grupo Deu Samba e da dupla sertaneja Santiago I e Rafael.

O presidente Euclides Nandes Correia e o 1º vice-presidente, Marcos Ferreira
O presidente Euclides Nandes Correia e o 1º vice-presidente, Marcos Ferreira | Foto: Divulgação
Diretoria de eventos: Viviane Roque Batista, Paola Guariso Crepaldi e Marisa Ribeiro Furlan
Diretoria de eventos: Viviane Roque Batista, Paola Guariso Crepaldi e Marisa Ribeiro Furlan | Foto: Divulgação
Diretores do SESCAP Londrina e região
Diretores do SESCAP Londrina e região | Foto: Divulgação

Até agora não prenderam os ladrões que roubaram o Ritz

Estão lembrados do Hotel Ritz, de Paris, de onde a Princesa Diana saiu com o namorado, e perseguidos por “paparazzi”, bateram o carro e faleceram? Pois nesse mesmo luxuoso hotel, funcionários disseram que encontraram um anel de diamantes de valor de 4 milhões de reais, dentro de um saco de um aspirador de pó...Os jornais The Guardian e Le Parisien comentaram o assunto. A dona do anel era uma empresária da Malásia. Mas o jornal inglês The Guardian já publicou, informado pelo Ministério Público de Paris, que membro de uma família real saudita relatou o roubo também de 800 mil euros, em 2018. Meses antes, cinco homens armados fugiram do local com joias no valor de cerca de 22 milhões reais, que pertenciam a hóspedes do hotel. A quadrilha parece que sumiu mesmo, com essa fortuna. O Ritz não respondeu a perguntas feitas por jornalistas de diversos jornais.

Cinemas fechados

60% DAS CIDADES brasileiras não têm cinemas. Ou tiveram e foram fechados e destinados a outros setores. Como era bom pegar uma matinê com faroeste aos domingos...

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina