Dizem que o número 7 representa a perfeição. O registro de fundação do Consórcio União feito no dia 7 de julho (mês 7) de 1977 já indicava a trajetória de sucesso da empresa londrinense. Celebrando 45 anos, o Consórcio União comemora também a carteira com 70 mil clientes ativos e o maior índice de contemplação do País. CEO da empresa desde 1990, Rodolfo Montosa ( foto) tomou a frente da transição do negócio familiar para o 100% profissional. A empresa está presente em mais de duas mil cidades em todos os estados brasileiros.

Imagem ilustrativa da imagem Consórcio União completa 45 anos
| Foto: Divulgação - Roberto Custódio

MISSA PARA LUIZA

A família de Luiza Losi Coutinho Mendes informa que nesta quarta (6), às 19h, será realizada missa de sétimo dia na Igreja Rainha dos Apóstolos, na avenida Tiradentes, 48, em Londrina. Luiza faleceu semana passada no Hospital do Coração, onde ficou internada para tratamento de um infarte.

KOINONYA EM ROLÂNDIA

O Pastor e músico Bené Gomes, do Rio de Janeiro, fundador do Ministério Koinonya de Louvor, é o convidado especial da Igreja Presbiteriana Independente de Rolândia, para ministrar nesta quarta-feira, na Tarde da Esperança. O encontro terá início às 15 horas no templo localizado na rua Santos Dumont, 1.075, área central de Rolândia.

Encontro de Comodoros

O chefe de gabinete da prefeitura de Londrina Moacir Sgarioni com o comodoro do Iate Clube de Londrina, Carlos Castilho. O encontro foi durante a Festa Junina do clube, dia 25 de junho, com a presença de mais de 1500 pessoas e muita animação. Sgarioni , como se sabe, também foi comodoro do Iate.

Imagem ilustrativa da imagem Consórcio União completa 45 anos
| Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

PEDRO PRIMEIRO, CORAÇÃO BRASILEIRO

HÁ 187 anos bem guardado, cuidado, em seu lugar de grande destaque na Cidade do Porto, em Portugal, desejam trazer o coração de dom Pedro I (para os portugueses dom Pedro IV) para encerrar festejos dos 200 anos da proclamação da Independência do Brasil, que ele proclamou no dia 7 de setembro de 1822. Dom Pedro, jovem imperador do Brasil, era um romântico incurável. Sempre que podia, homenageava as mulheres que encontrava.

MACHADO DE ASSIS NO CLUBE DO LIVRO

O Clube do Livro, projeto voltado à divulgação dos clássicos da literatura, está de volta com uma obra-prima da cultura nacional. Na próxima quinta-feira (7 de julho), o escritor e jornalista Paulo Briguet fará uma aula-palestra sobre o romance “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Considerado o maior escritor brasileiro, publicou “Memórias Póstumas” em 1881. O livro conta a história de um homem abastado que nunca trabalhou e nunca fez nada de importante – mas que, após a morte, decide falar sinceramente sobre sua vida. A aula-palestra começa, às 19h30, no Auditório do Colégio Mãe de Deus. Inscrições pelo fone (43) 99101-1880.

Rotary Internacional

Na XXXlV Conferência do Distrito 4710 do Rotary Internacional, as presenças sempre muito celebradas de Gerson Gonçalves e do casal Sônia e José Pelayo Sanches. O concorrido evento com a presença de rotarianos de diversas cidades foi na Casa da Amizade, em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Consórcio União completa 45 anos
| Foto: Divulgação

Há vidas e também eleitores no interior

Dá para perceber, nos últimos dias, que o Palácio do Planalto elevou em 70%, no mínimo, a sua publicidade mostrando o que o governo faz. Deveria ter feito bem antes e também não se esquecer de jornais, tvs e rádios do interior brasileiro. Reparem que também está de volta à poderosa rede Globo...depois de três anos e meses de “gelo”´´.

***

Dito pelo saudoso João Olivir Gabardo, ex-vereador e ex-deputado federal de Londrina e quase prefeito da cidade: “O fígado nunca foi bom conselheiro nas refregas políticas...”

Deveria ser mais barato

O PARANÁ ainda é o maior produtor brasileiro de feijão e agora os agricultores parecem dispostos a produzir feijão preto, que ainda é mais barato ou deveria ser. E ótimo para feijoada ou feijão gordo, orelha de porco e etc. Feijão com paio e arroz já é um almoço. E se tiver um ovo bem frito, melhor ainda.

Fritar ovos

PODE PARECER INCRÍVEL, mas há auxiliares domésticas que não sabem fritar ovo. Muitas diaristas e cuidadoras de doentes também não. Seria por qual razão? Falta de prática, de alguém ensinar como se frita um ovo, para ficar bonito no prato? Talvez.

Eles mandam muito

NÃO ACHAM os leitores que os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados mandam demais nos destinos do Brasil? Vejam no Senado, o presidente senta em cima de pedidos de impeachment e de outras ações, e fica tudo por isso mesmo. É mais absoluto do que o “Rei de Roma, de quem o rato roeu a roupa!”

20 fazendo 20 anos

A nota de 20 reais está fazendo 20 anos de seu lançamento pela Casa da Moeda. Há 20 anos, essa nota dava para comprar vários produtos. Hoje, não paga um sanduíche desses que você pede por Ifood!

****

O Governo Federal arrecadou 60 bilhões, com o lucro da Petrobrás e com a venda de parte da Eletrobrás, e, por isso, poderá mesmo atender a população mais necessitada de ajuda oficial.

****

DANIELA MARQUES teria recebido carta branca para trocar quem desejar na Caixa. Inclusive superintendentes regionais.


*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1