Diretores, conselheiros, sócios e amigos da Sociedade Rural do Paraná se reuniram, no início de dezembro, em uma confraternização, no Pavilhão Internacional. O evento, animado pelo DJ Márcio, reuniu aproximadamente 300 pessoas, servidas pelo Buffet Laguna. O reencontro, após quase dois anos de pandemia, só foi possível, com o avanço da vacinação e queda nos casos da Covid-19, seguindo os protocolos vigentes. O espaço foi decorado por Sérgio Figueiredo, com motivos natalinos e ficou agradável e elegante. O clima foi de descontração e expectativa de um 2022 melhor. Ao final, todos foram presenteados com um mimo personalizado da entidade. As fotos são do evento.

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Ana Virginia e o presidente da SRP, Antonio Sampaio

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Claudio Tedeschi, o vice-presidente da SRP Afranio Brandão, Reinhold e Cristina Stephanes

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Os conselheiros da SRP, Humberto Barros e Oezir Kantor

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

O diretor administrativo financeiro da SRP, Moacir Sgarioni, ladeado por Gabriel e Paula Garcia Cid. Ele, diretor de pecuária da entidade.

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

A diretora social da entidade Rita Ribeiro, João Ricardo e Ana Francisca Senaga

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Gustavo Benvenho ,Luciano Fortini , Heloisa Benvenho e Guilherme Rico

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Oswaldo e Lourdes Pitol, Flávio e Cristina Meneghetti ,Raquel Câmara e Aldo Dacchi

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Joseani Pascoal , Silvana Kantor, também diretora social da SRP, e Adriana Frois

Comemorando

Os cumprimentos de hoje são endereçados para a profissional de hotelaria Sonia Sahão, radicada em São Paulo, Lorena Araujo Moreira Soares, Patrícia Medeiros Romero Nardo, o artista Poka Marques, criador de maravilhas em madeira, Walter Marinho Falcão, empresário londrinense radicado em Tocantins, o médico londrinense Nilton Mazzer, professor doutor da USP, de Ribeirão Preto e Edvaldo Melo, da diretoria da RPC.

Não considera decisão politizada

O leitor Domingos Sávio Pereira escreveu para a Folha dizendo que na coluna de 8 de dezembro, este colunista disse que o STF transferiu a obrigação de combate à Covid-19 para prefeitos e governadores. “Na verdade, o STF estendeu a autorização para que os demais entes da Federação adotem medidas de combate a esse terrível vírus. Não considero uma decisão politizada. E, no meu entender, se dependesse só do líder da nação, nenhuma medida seria adotada”, declara Domingos Sávio Pereira

Reencontro de amigos

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Luiz Oliveira, empresário londrinense, que reside na Bahia onde é diretor da Federação das Indústrias, se reencontrou após 20 anos, em almoço no Rubayt de São Paulo, com Sandra Donoso. Sandra nasceu em Ibiporã e hoje reside em Michigan, nos Estados Unidos. Ela é casada com Diego Donoso, presidente mundial da Dow Química, área de plásticos. Luiz é padrinho de casamento do casal.

Panetonne Solidário

A rede de supermercados Santarém lançou a campanha Panettone e Chocotone Solidário. Para cada unidade deste produtos de fabricação própria do mercado vendidos nas lojas do Santarém, a rede vai doar 1 real para o Hospital do Câncer de Londrina. Uma inciativa exemplar.

Solidariedade

A agência móvel da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP estará no Calçadão de Londrina de terça-feira (14) a sexta-feira (17 de dezembro). O objetivo é auxiliar as entidades que fazem parte da União Solidária a divulgar seus projetos nesta reta final de campanha. A agência móvel ficará estacionada ao lado da Catedral Metropolitana. Em Londrina, participam 62 entidades.Todas vão vender cupons da campanha a R$ 10,00. Quem compra, concorre a prêmios e todo o recurso arrecadado é revertido a cada entidade, de acordo com a venda efetuada, sem qualquer desconto. Em fevereiro, serão sorteados três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start.

Em Barcelona

Thaísa e Francisco Gregory em frente à Catedral de "Sagrada Família" em Barcelona, na Espanha. O cirurgião do coração passou o aniversário dele, dia 10 de dezembro, na famosa cidade espanhola. "Em frente à Catedral da Sagrada Família, rezando mais do que nunca!”, declarou Gregory

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Data especial

Esta terça (dia 14) é uma data especial para Edina e Antonio Carlos Panichi, pois comemoram 46 anos de casamento. Parabéns ao casal, muito estimado em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Confraternização na Sociedade Rural do Paraná
| Foto: Divulgação

Mais mulheres nas universidades e futuro delas poderá ser gigante

Comentam nas hostes do Conselho Federal de Educação, em Brasília, que nas universidades do Brasil há quase 68 por cento de mulheres. Cada vez mais elas procuram futuro melhor, afirmam alguns conselheiros.

Mas, por alguma razão, seja biológica ou cultural, as mulheres continuam com mais dificuldades para chegar ao comando de empresas. Os homens ainda dominam os cargos de CEOs em nosso país e em toda a América Latina. Isso deverá ser debatido nas próprias instituições superiores de ensino. Os ministérios do país, que tratam de interesses femininos, também ainda nada disseram a esse respeito. Nem o Ministério da Educação, que anda bem calado sobre o futuro dos brasileiros, em se tratando de novos cursos, do ensino púbico e sua qualidade, do aumento de vagas nas universidades federais e estaduais e etc.

Exemplos de interesses de Londrina: 1 – a UEL poderia, e deve sim, aumenta o número de vagas em seu curso de medicina. Os jovens pobres jamais poderão pagar o curso em escolas particulares atuais. 2 – A Unifil aguarda há tempos a aprovação do seu curso de medicina, que está na gaveta de algum conselheiro. O ministro da Educação, que já esteve em Londrina, poderia sugerir ao CNE urgência em sua análise final sobre o curso solicitado.

Luciano Huck precisará esquecer a política e focar só na televisão

Será que procede a fofoca de que Mion vai para o domingo e Luciano Huck retornará aos sábados? O movimento não é só por audiência, mas sim o lance dos patrocinadores, que desejam até que o nome “Domingão” seja retirado, porque lembra Fausto Silva, o Faustão. Dizem que Mion tem “mais astral” do que Huck, que, por seu lado, “tem cara de sábado”. Afirmam ainda que aquela possivel pré-candidatura de Luciano Huck à presidência da República, pelo PSDB, o prejudicou. Ele precisa deixar a política de lado, e tornar a ser apenas o comunicador de televisão. Reinventar-se e ganhar mais anunciantes e audiência. Seria o que pensa Pedro Marinho, fala-se na emissora, o neto do fundador da Globo, Roberto Marinho, o novo diretor geral da ainda poderosa rede de tv.

Qual o creme de barbear e lâmina que Bonner usaria

O mesmo diretor já teria sugerido a William Bonner, âncora do Jornal Nacional, que tire a barba, que o deixa mais velho e dá-lhe uma fisionomia triste. Dá até para vender publicidade em torno dele: qual a lâmina que Bonner usaria e qual o creme de barbear. Já que os artistas da emissora foram liberados para anunciar e divulgar produtos comerciais. O que já ocorreu até dentro de capítulo da novela “Um lugar ao sol”.

***

O São Paulo teve o segundo pior ataque no Campeonato Brasileiro que terminou e seu principal artilheiro, o argentino Calleri, marcou apenas 5 gols. É quase nada. Só ficou à frente da Chapecoense. Faltaram talento, vontade e determinação aos jogadores. Rogério Ceni disse que “o São Paulo foi um time mudo, pois os jogadores não se falavam entre eles, em campo, não vibravam e não se se cobravam.” Benitez, Pablo, Elder fracassaram e parece que vão deixar o Morumbi. O tricolor do Morumbi demonstrou total falta de preparo físico, pois perdeu todas as corridas na disputa de bolas para os atacantes do América Mineiro.

***

O Santos espera ser o “peixão” em 2022. Sua diretoria vai manter o técnico Fábio Carille. Pela situação financeira do clube, não terá dinheiro para grandes contratações.

***

São Paulo e Santos fizeram duas bobagens ao contratarem o peruano Cueva, tanto que o jogador inca, além de não produzir o futebol que os dois esperavam, acabou entrando na justiça contra o alvinegro praiano. Para a torcida ele foi uma enganação.

***

Bola muito pequena: foi o que o São Paulo apresentou diante do América, em BH: não chutaram em gol, foi dominado e quase levou uma goleada. Seu time precisa de vários reforços, mas o clube deve muito e não tem dinheiro.

***

O Corinthians jogou nove partidas, fora de seu estádio, no returno do Brasileirão, e não obteve uma vitória sequer. Mesmo assim vai manter o técnico Silvinho.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

mockup