| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

Comenda Ouro Verde para a Estacenter

Homenagem foi em reconhecimento à empresa, pelos serviços prestados para Londrina

ATUALIZAÇÃO
08 de julho de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Comenda Ouro Verde para a Estacenter

A Estacenter Parking foi homenageada pela Câmara de Londrina com a entrega da Comenda Ouro Verde durante sessão solene realizada no dia 29 de junho, no Buffet Planalto. A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura, em reconhecimento a contribuição da empresa pelos serviços prestados para Londrina. O evento também comemorou 30 anos de atividades da empresa. Fundada em 1991, A Estacenter Parking é especialista na administração de estacionamentos. “Com uso de tecnologia, processos de gestão e bom atendimento ao cliente é possível uma mobilidade urbana eficiente”, dizem os gestores. As fotos são de Carmen Kley  

Ana Paula Maziero, o superintendente da Folha, Nicolás Mejía,  com o sócio diretor do Estacenter Luis Carlos Adati
 
 
 
 
 
 
 
 

WELLINGTON WERNER  

O médico Wellington Werner nos deixou na sexta aos 91 anos, vitimado pela Covid. Por este motivo não houve velório. O corpo foi cremado em cerimônia  no Crematório Londrina. Nossos sentimentos a esposa, Maria José Tavares, aos filhos Luciana, Marcelo, Silvana e Wagner, netos, irmãos, sobrinhos e demais e familiares! 

O  VENDEDOR DE SONHOS,  SUCESSO NACIONAL 

A peça Vendedor de Sonhos, adaptação teatral do best seller de Augusto Cury, será encenada no Teatro Mãe de Deus, neste domingo (dia 10), às 19h. A peça já foi vista por mais de 200 mil pessoas. No Elenco, Luis Amorim, Matheus Carrieri e Adriano Merlini, entre outros.  

POSSE NO ROTARY SHANGRI-LÁ 

Tomou posse como presidente do Rotary Club Londrina Shangri-lá , em cerimônia no dia 6 de julho, na Casa da Amizade, a advogada Dalva Vernillo. A noite teve a participação dos membros do clube e convidados de outros clubes do Distrito 4710. 

É Cidadão Benemérito 

O londrinense Taketoshi Miyamura   se tornou Cidadão Benemérito de Londrina.  A entrega do diploma estava marcada para 2020, mas por causa da pandemia só foi realizada no dia 1 de julho deste ano em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ele nasceu em Londrina em 10 de julho de 1937. O nome do homenageado figura no totem do Memorial do Pioneiro na Praça Primeiro de Maio. Em 14 de Maio 1966 casou-se com a Sawako Matsumoto. O casal tem 5 filhos: as engenheiras civis Telma Keiko e Tânia Ayako, a arquiteta Denise Sayoko, o engenheiro mecânico Roberto Takeshi e o administrador de empresas Ricardo Tadashi. Desde 2018 ficou viúvo. O homenageado (foto) é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Parabéns Taketoshi, que durante anos colaborou com as Palavras Cruzadas FOLHA. 

 

Uma iniciativa excelente  

 Uma ação solidária disponibiliza itens de higiene pessoal nos banheiros femininos e socorre colegas em situações de emergência. A iniciativa de um grupo de alunas do 1º/ano de Psicologia da UniFil foi muito bem recebida. Com a mensagem "Pegue quando precisar, deixe quando puder", a intenção é manter as caixinhas sempre em condições de suprir as necessidades. "A ideia surgiu quando vi o aperto de uma amiga", conta Kaliane Samara Pizzi Zanella, que mobilizou as colegas e levou a proposta para a coordenação. "É uma atitude muito bacana das alunas, preocupadas com o bem-estar das outras meninas. São conceitos que aprendem na Psicologia, de se colocarem no lugar de outra pessoa", comenta a professora Patrícia Vaz de Lessa, na foto ao lado de Kaliane. 

 

Na inauguração do novo Campus do IFPR 

Durante cerimônia de inauguração do novo campus do IFPR de Londrina, a reitoria homenageou a deputada Luísa Canziani e o ex-deputado Alex Canziani por ações em prol da instituição. Alex foi o articulador para a implantação do IFPR em Londrina e conseguiu recursos para a construção. Luísa viabilizou recursos para a conclusão das obras, implantação de internet e compra de equipamentos e mobiliário. O novo campus do IFPR na Zona Norte receberá os alunos a partir de agosto para cursos técnicos, ensino médio e superior. Na foto, Luísa Canziani, reitor Odacir Zanatta, Alex Canziani e o diretor do campus Londrina Marcelo Polett durante a homenagem  

 

O sucesso de Doralice Leite 

Era o ano de 1954, o mesmo em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, pela notável seleção da Hungria, conhecida como o timaço do capitão Puskas, da seleção e do exército húngaro e do artilheiro e centroavante Kocsis. Do outro lado do mundo, na mesma semana, estava o Circo do Nhô Pai, que já era “um caipira moderno”, em temporada em Santo Anastácio, onde eu morava. Uma das atrações do espetáculo era a dupla Caçula e Mariano e Caçulinha, com 14 anos, no acordeom ou sanfona. A outa sensação do circo era a cantora Doralice Leite, esposa do dono do Circo, o Nhô Pai, que se apresentava com ela. Doralice homenageava a praia e o bairro de Copacabana, cantando: “Copacabana, Copacabana, ai quem me dera se eu pudesse viver lá; a vida é cara, o sol me queima, mas eu não posso mais viver em outro lugar...” Sob aplausos do público, com aqueles pernões de “starlet”que Deus lhe deu, e que mostrava, ela dizia: “Vocês precisam conhecer a maravilha que é Copacabana!” Era, mas os homens com o tempo conseguiram estragá-la. Mas apesar de todos os pesares, salve Copacabana, a princesinha do mar! 

Tinham Paolo Rossi 

Pois é: a seleção brasileira de 1982 foi o segundo melhor time que a CBF colocou em campo, conforme publicamos.  Mas, e sempre aparece um mas,  os italianos tinham Paolo Rossi, um centroavante que fez 3 gols, eliminou o Brasil, e ganhou estátua em sua idade natal. Vimos este jogo no hotel em Nova York, onde, na rua 46, estava em frente a dois restaurantes, a torcida de brasileiros. Todos tristes, vários chorando, com a eliminação. O Brasil tinha excesso de craques. A Itália tinha na defesa dois ou três “tanques”. Mas a zaga e o goleiro do Brasil levaram a culpa por todos. Valeu para Paolo Rossi, aumento no que ganhava por mês, um prêmio especial e festa por vários dias entre os italianois.      

O 2º melhor argentino 

Quem foi melhor desses atacantes argentinos: Messi, Batistuta ou Mário Kempes? Pouco antes de falecer, Maradona, o fora de série, disse que foi Batistuta, porque este jogou no futebol italiano, onde os atacantes são “caçados” pelos jogadores de defesas.  

***

Um motorista passou mal, estava dirigindo, e bateu no carro do ator Cauã Reymond, que entendeu a situação. Mas ainda bem que o carro dele estava no seguro. É automóvel considerado de luxo. 

ERROS MÉDICOS 

SERÁ VERDADE? É o que dizem pesquisadores da área dos serviços de medicina: que a cada 6 horas morre no mundo, inclusive no Brasil, uma pessoa, vitimada por erro médico!!! 

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS