A Estacenter Parking foi homenageada pela Câmara de Londrina com a entrega da Comenda Ouro Verde durante sessão solene realizada no dia 29 de junho, no Buffet Planalto. A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura, em reconhecimento a contribuição da empresa pelos serviços prestados para Londrina. O evento também comemorou 30 anos de atividades da empresa. Fundada em 1991, A Estacenter Parking é especialista na administração de estacionamentos. “Com uso de tecnologia, processos de gestão e bom atendimento ao cliente é possível uma mobilidade urbana eficiente”, dizem os gestores. As fotos são de Carmen Kley

Ana Paula Maziero, o superintendente da Folha, Nicolás Mejía,  com o sócio diretor do Estacenter Luis Carlos Adati
Ana Paula Maziero, o superintendente da Folha, Nicolás Mejía, com o sócio diretor do Estacenter Luis Carlos Adati | Foto: Divulgação - Carmen Kley
Flavio Balan , Luis Carlos e Ione Adati como pastor Messias Anacleto Rosa
Flavio Balan , Luis Carlos e Ione Adati como pastor Messias Anacleto Rosa | Foto: Divulgação - Carmen Kley
Adati com a família
Adati com a família | Foto: Divulgação
Jairo e Carla Tamura . O vereador foi o autor da homenagem
Jairo e Carla Tamura . O vereador foi o autor da homenagem | Foto: Divulgação - Carmen Kley
A equipe da Estacenter
A equipe da Estacenter | Foto: Divulgação - Carmen Kley
Ronaldo Piazzalunga com Luis Carlos Adati
Ronaldo Piazzalunga com Luis Carlos Adati | Foto: Divulgação - Carmen Kley
Bruno Ubiratan e Denise Tokano . Ele, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina
Bruno Ubiratan e Denise Tokano . Ele, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina | Foto: Divulgação - Carmen Kley
Claudio Tedeschi , presidente da Londrina Iluminação, e Fernando Moraes, presidente da Faciap
Claudio Tedeschi , presidente da Londrina Iluminação, e Fernando Moraes, presidente da Faciap | Foto: Divulgação - Carmey Kley

WELLINGTON WERNER

O médico Wellington Werner nos deixou na sexta aos 91 anos, vitimado pela Covid. Por este motivo não houve velório. O corpo foi cremado em cerimônia no Crematório Londrina. Nossos sentimentos a esposa, Maria José Tavares, aos filhos Luciana, Marcelo, Silvana e Wagner, netos, irmãos, sobrinhos e demais e familiares!

O VENDEDOR DE SONHOS, SUCESSO NACIONAL

A peça Vendedor de Sonhos, adaptação teatral do best seller de Augusto Cury, será encenada no Teatro Mãe de Deus, neste domingo (dia 10), às 19h. A peça já foi vista por mais de 200 mil pessoas. No Elenco, Luis Amorim, Matheus Carrieri e Adriano Merlini, entre outros.

POSSE NO ROTARY SHANGRI-LÁ

Tomou posse como presidente do Rotary Club Londrina Shangri-lá , em cerimônia no dia 6 de julho, na Casa da Amizade, a advogada Dalva Vernillo. A noite teve a participação dos membros do clube e convidados de outros clubes do Distrito 4710.

É Cidadão Benemérito

O londrinense Taketoshi Miyamura se tornou Cidadão Benemérito de Londrina. A entrega do diploma estava marcada para 2020, mas por causa da pandemia só foi realizada no dia 1 de julho deste ano em Sessão Solene na Câmara Municipal. Ele nasceu em Londrina em 10 de julho de 1937. O nome do homenageado figura no totem do Memorial do Pioneiro na Praça Primeiro de Maio. Em 14 de Maio 1966 casou-se com a Sawako Matsumoto. O casal tem 5 filhos: as engenheiras civis Telma Keiko e Tânia Ayako, a arquiteta Denise Sayoko, o engenheiro mecânico Roberto Takeshi e o administrador de empresas Ricardo Tadashi. Desde 2018 ficou viúvo. O homenageado (foto) é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Parabéns Taketoshi, que durante anos colaborou com as Palavras Cruzadas FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem Comenda Ouro Verde para a Estacenter
| Foto: Divulgação

Uma iniciativa excelente

Uma ação solidária disponibiliza itens de higiene pessoal nos banheiros femininos e socorre colegas em situações de emergência. A iniciativa de um grupo de alunas do 1º/ano de Psicologia da UniFil foi muito bem recebida. Com a mensagem "Pegue quando precisar, deixe quando puder", a intenção é manter as caixinhas sempre em condições de suprir as necessidades. "A ideia surgiu quando vi o aperto de uma amiga", conta Kaliane Samara Pizzi Zanella, que mobilizou as colegas e levou a proposta para a coordenação. "É uma atitude muito bacana das alunas, preocupadas com o bem-estar das outras meninas. São conceitos que aprendem na Psicologia, de se colocarem no lugar de outra pessoa", comenta a professora Patrícia Vaz de Lessa, na foto ao lado de Kaliane.

Imagem ilustrativa da imagem Comenda Ouro Verde para a Estacenter
| Foto: Divulgação

Na inauguração do novo Campus do IFPR

Durante cerimônia de inauguração do novo campus do IFPR de Londrina, a reitoria homenageou a deputada Luísa Canziani e o ex-deputado Alex Canziani por ações em prol da instituição. Alex foi o articulador para a implantação do IFPR em Londrina e conseguiu recursos para a construção. Luísa viabilizou recursos para a conclusão das obras, implantação de internet e compra de equipamentos e mobiliário. O novo campus do IFPR na Zona Norte receberá os alunos a partir de agosto para cursos técnicos, ensino médio e superior. Na foto, Luísa Canziani, reitor Odacir Zanatta, Alex Canziani e o diretor do campus Londrina Marcelo Polett durante a homenagem

Imagem ilustrativa da imagem Comenda Ouro Verde para a Estacenter
| Foto: Divulgação

O sucesso de Doralice Leite

Era o ano de 1954, o mesmo em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, pela notável seleção da Hungria, conhecida como o timaço do capitão Puskas, da seleção e do exército húngaro e do artilheiro e centroavante Kocsis. Do outro lado do mundo, na mesma semana, estava o Circo do Nhô Pai, que já era “um caipira moderno”, em temporada em Santo Anastácio, onde eu morava. Uma das atrações do espetáculo era a dupla Caçula e Mariano e Caçulinha, com 14 anos, no acordeom ou sanfona. A outa sensação do circo era a cantora Doralice Leite, esposa do dono do Circo, o Nhô Pai, que se apresentava com ela. Doralice homenageava a praia e o bairro de Copacabana, cantando: “Copacabana, Copacabana, ai quem me dera se eu pudesse viver lá; a vida é cara, o sol me queima, mas eu não posso mais viver em outro lugar...” Sob aplausos do público, com aqueles pernões de “starlet”que Deus lhe deu, e que mostrava, ela dizia: “Vocês precisam conhecer a maravilha que é Copacabana!” Era, mas os homens com o tempo conseguiram estragá-la. Mas apesar de todos os pesares, salve Copacabana, a princesinha do mar!

Tinham Paolo Rossi

Pois é: a seleção brasileira de 1982 foi o segundo melhor time que a CBF colocou em campo, conforme publicamos. Mas, e sempre aparece um mas, os italianos tinham Paolo Rossi, um centroavante que fez 3 gols, eliminou o Brasil, e ganhou estátua em sua idade natal. Vimos este jogo no hotel em Nova York, onde, na rua 46, estava em frente a dois restaurantes, a torcida de brasileiros. Todos tristes, vários chorando, com a eliminação. O Brasil tinha excesso de craques. A Itália tinha na defesa dois ou três “tanques”. Mas a zaga e o goleiro do Brasil levaram a culpa por todos. Valeu para Paolo Rossi, aumento no que ganhava por mês, um prêmio especial e festa por vários dias entre os italianois.

O 2º melhor argentino

Quem foi melhor desses atacantes argentinos: Messi, Batistuta ou Mário Kempes? Pouco antes de falecer, Maradona, o fora de série, disse que foi Batistuta, porque este jogou no futebol italiano, onde os atacantes são “caçados” pelos jogadores de defesas.

***

Um motorista passou mal, estava dirigindo, e bateu no carro do ator Cauã Reymond, que entendeu a situação. Mas ainda bem que o carro dele estava no seguro. É automóvel considerado de luxo.

ERROS MÉDICOS

SERÁ VERDADE? É o que dizem pesquisadores da área dos serviços de medicina: que a cada 6 horas morre no mundo, inclusive no Brasil, uma pessoa, vitimada por erro médico!!!

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1