Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

Os professores Maikon Nery, Glauber Pessusqui, Aurélio Dias Trintin, Paulo Quinhone, Dilan Gama, André Dalbern, Karina Rampazzo, Liberaci Pascuetto, Mário Seki, Cristiane Takahasra e Paula Napo

Mais uma noite de comemoração na Unifil, com a divulgação da nota máxima do MEC para o curso presencial de design gráfico. O reitor Eleazar Ferreira reuniu professores e alunos em uma saborosa e festiva pastelada no Campus Canadá. Na conquista do conceito 5, os avaliadores do Ministério da Educação elogiaram a estrutura física, os recursos tecnológicos, o projeto pedagógico, o corpo docente e capacidade de formação acadêmica e prática do curso.

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

O reitor Eleazar Ferreira com Cristiana Bouças, coordenadora do curso

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

A alegria dos alunos Gabriel Terziotti, João Custódio, Julia Tescaro, Adriane Ferreira, Bruna de Moraes Strik, Giovana Simões e Victória Frasson

Metropolitan

O imobiliarista Alencar Bezerra fez elogios ao novo empreendimento da Quadra Construtora – o recém-lançado Metropolitan Med Center, que fica na rua Mato Grosso, esquina com a Cambará, centro da cidade. Para o competente imobiliarista, o projeto é muito arrojado e já é sucesso, com grande aceitação de profissionais ligados à área de saúde.

Verdadeira paixão

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

Um acessório pelo qual as mulheres têm verdadeira paixão: a bolsa. Nela, os segredos, os cartões, o batom. Alguns endereços e etc. O celular reserva também. Cabe tudo. A bolsa é como coração de mãe. E tem o poder de levantar o look feminino. Nesta temporada, a moda vem democrática e traz modelos para estilos e necessidades diferentes. A bolsa pequena é para quem gosta de levar o essencial. No caso, vale investir no modelo tipo carteiro ou transversal.. Para um look mais criativo e moderno, pode apostar na bolsa de franja ou pequenos detalhes, como no puxador. A pochete tambem é tendência. Mas há quem ame e quem o odeia. Mas a pochete chega repaginada, com design diferenciado, com estampas, aplicações metálicas e etc. E as maxibags são para aquelas que desejam carregar a vida dentro da bolsa. Assim, a Semana das Bolsas, no Armazém da Moda, traz dias, modelos incríveis e espera por você a partir de amanhã, sexta-feira. Vá lá, vai gostar.

Luz, câmera, ação!

O Festival Cultural do Colégio Maxi acontecerá nos próximos dias 4, 5 e 6 de julho. Conectando alunos, professores e colaboradores, criando muitas oportunidades de manifestações culturais produzidas pelos estudantes, a fim de colaborar com o futuro de cidadãos críticos e conscientes. Nos três dias, o cinema será o meio para levar a um passeio por ficções, fábulas, contos, tudo realmente mágico. Além das sessões agendadas, haverá a apresentação dos alunos do Ensino Médio, que produziram documentários e uma mega-aula que irá fazer análise sobre ficção e e realidade, inspirações e expressões, e como refletem no mundo real. Os pequenos também estão acompanhando tudo, com os clássicos da infância como Pinóquio, Tarzan, Scooby Doo, e etc. A programação completa está o site do Maxi.

Conquista de miss

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

Beatriz Suzuki, que conquistou o título de Miss Londrina Juvenil Model´s Secret 2019, está festejando o seu feito, agradecendo quem colaborou com ela, como Márcia Quelho, da CDI Model´s; Cláudia Ferraz, quem cuidou de seus cabelos e maquiagem; fotógrafo Oseias Albuquerque; Márcio Figueiredo; professor de passarela Geraldo Venturini; e Miss Star, locação para festas. Já ganhou outros títulos, como Miss Bela Vista do Paraíso, em 2018; Miss Nikkey 2015 e hoje trabalha como modelo, com registro profissional. Disse que valeu a pena cada segundo do seu aprendizado. E que nunca desistiu dos seus sonhos. Ótimo.

Vacinas contra mosquitos já!

Está demorando para os cientistas descobrirem vacinas para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya, a zika e etc. Não adianta mais campanha de limpeza disso e daquilo, que a preguiça para limpeza é nacional. É igual ao mosquito: é municipal, estadual e brasileira em geral. Se você tem esse cuidado, e a vizinhança não, será vítima do mesmo jeito. O mosquito não vai pular sua casa, porque está limpinha; vai picar você também. Então, vacina contra eles, seria o mais indicado. Com a palavra as senhoras autoridades da Saúde!!! Daqui e do mundo todo!

Grupo de oração

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Willians Nunes/Divulgação

Flagrante do evento de Corpus Christi, realizado pela Paróquia São Vicente de Paulo, que tem como vigário o padre Romão, que aconteceu dia 20 último. O Grupo de Oração Caminhando com Maria esteve presente, ajudando a organizar parte do tapete da procissão, uma tradição religiosa que se realiza todos os anos.

Feira eletrometalmecânica em julho

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando nota máxima
| Foto: Divulgação

Será realizada dias 2 e 3 de julho, no Aurora Shopping, a XV Feira Eletrometalmecânica de Inovação. O evento terá palestrantes nacionais e internacionais, como Peter Kroinstom, diretor do Instituto de Estudos de Copenhague para a América Latina. A promoção é da Inovemm, que é a governança eletrometalmecânica do Sindimetal Norte do Paraná, e a realização do próprio Sindimental e Sebrae, com apoio do Senai. Na foto, durante a coletiva da imprensa sobre a feira, onde estavam Henry Carlo Cabral, gerente do Senai; Valter Orsi, presidente do Sindemetal Norte do Paraná, Paulo Leite, coordenador da governança do Inovemm, e Heverson Feliciano, consultor de inovação do Sebrae.

Depen convida

A coordenadoria regional do Departamento Penitenciário de Londrina está convidando para a solenidade de conclusão do curso dos agentes penitenciários na habilitação em porte de arma de fogo, com entrega do armamento pelo Estado. Será amanhã, dia 28, às 16h30, no auditório do IML, à avenida Dez de Dezembro, em Londrina.

Sustentabilidade com resíduos

Painel, hoje, na Inesul, às 19 horas,no auditório desse instituto de ensino superior, que fica na Duque de Caxias. Será painel para tratar da Sustentabilidade com Resíduos, como tema principal. Na mediação, Marcelo Frazão, e Gilmar Domingues Pereira e Camilo Kemmer Viana como debatedores. Evento aberto a todos os acadêmicos e à comunidade em geral.

30 anos do Sindserv

O Sindicato dos Servidores de Londrina, presidido pelo dinâmico Marcelo Urbaneja, promoverá dia 5 de julho, uma sexta-feira, a sua festa de confraternização para comemorar os 30 anos da entidade. O evento terá lugar no CTG Rincão Sulino. Os convites deverão ser retirados até o dia 1º, na sede do Sindserv, à rua Bélgica, 821, das 8 às 17 horas.