Animada comemoração na Arel marcou o aniversário do conhecido e estimado dentista Fernando Scaff. Na foto de Carmelindo Dias, Marcelo Riso, o aniversariante com o filho Felipe Scaff e João Neto dos Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando aniversário
| Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

PRIMEIRA CERVEJA EM LATA

Ontem, dia 19, marcou o lançamento da primeira cerveja em lata no Brasil. Era feita de folha de flanders, mais pesada. Isso em 1971, lançada pela Cervejaria Skol. Em 89, essa lata foi substituída pela de alumínio, que é utilizada até hoje, sendo 90% reciclável e que gera trabalho para muitos catadores de latinhas, na chamada economia informal.

COMPRARAM E FECHARAM A FÁBRICA

Vamos relembrar que Londrina teve entre seus orgulhos a Cervejaria Skol, que sucedeu a Londrina-Caracu. Uma pena que os que compraram a Skol daqui, fecharam a fábrica! Uma pena!

***

Dinho Gordo (Geraldo Julio), o Rei Momo, era o relações públicas da Skol. Na televisão, tomava um litro de chope Skol de uma vez só, isto é, sem parar! O gerente geral era o saudoso português Antônio Gameiro. Gente finíssima.

***

O dia 19 lembrou, ainda, a morte de Gonzaguinha, filho adotivo de Gonzagão. Faleceu aqui no Sudoeste do Paraná, vítima de acidente de automóvel. Tinha 46 anos. Grito de Alerta, música dele, está entre seus maiores sucessos.

***

No dia 19 de abril, de 1882, nascia em São Borja, RS, Getúlio Vargas, que viria a ser o 14º presidente do Brasil. Getúlio criou o Ministério do Trabalho e fundou a Petrobrás.

Portal IDEIA DELAS

As competentes e experientes jornalistas Claudia Costa e Elisiê Peixoto estão comemorando a marca de 500 mil acessos ao site de variedades Portal IDEIA DELAS ( www.ideiadelas.com.br). As duas trabalharam por quase 20 anos na Folha de Londrina. Claudia Costa foi editora da Folha da Sexta, suplemento feminino e de variedades, e Elisiê Peixoto trabalhou como colunista social. O portal IDEIA DELAS foi concebido em 2017. Atualmente o site está consolidado e possui leitores em todos o país (Londrina, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, dentre outros), e também conquistou leitores em 10 países (Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Alemanha, França, Canada, Japão, Angola). Esses dados de acesso são do Relatório Google Analytics.

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando aniversário
| Foto: Divulgação

RC NA EXPOSIÇÃO DA RURAL

O cantor Roberto Carlos, que ontem aniversariou, apresentou-se no Parque Ney Braga, em Exposição dos anos 70, da Sociedade Rural do Paraná. O saudoso Santinho Furtado era diretor da Rural e cuidou de Roberto Carlos. Incusive, pediu a Omir Alberici, então na churrascaria Chopim, que preparasse uma batidinha especial para o cantor. RC adorou e pediu mais, no que foi atendido. Roberto usava calças Calhambeque e botinhas de cano especial, que ele havia lançado. Convidado para o júri que elegeu a Rainha da Exposição (que foi uma bela morena de Santo Antônio da Platina), o rei Roberto Carlos não pôde atender o pedido, porque seu show demorou mais tempo que estudava programado..

Com as misses em Bogotá

A mentora de Misses, Glacimeire Cardoso, está em Bogotá, na Colômbia. Foi para Concurso Beauty WorldWide, de 19 a 24 de abril. A mentora acompanha as misses Brasil Beauty WorldWid, Débora Ferreira, e Miss MRS Brasil Beauty WorldWide, Nilceia Guidelli, ambas coordenadas por Leandro Anthony. Na foto de Miguel Rodrigues, no Aurora Shopping, Glacimeire com Débora Ferreira. A miss veste Mells Boutique e maquiagem de Dary, cabelo de Bruno Mazooti e produção do Studio Monarca.

Imagem ilustrativa da imagem Comemorando aniversário
| Foto: Divulgação

Exposição marca o Dia do Índio

O Mercadão da Prochet (Av. Harry Prochet, 305) inaugura hoje (20 de abril), a exposição Xingu Terra, que fica em cartaz até 1º de maio, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O público poderá assistir ao documentário homônimo e ver 20 fotografias registradas durante as filmagens, realizadas em 1977, na aldeia Mehinaku, no Alto Xingu (MT). Quem assina as imagens é o cinematógrafo e diretor de fotografia Lucio Kodato. O evento marca as comemorações do Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina e do Sesc Cadeião Cultural, para onde irá depois de encerrada no Mercadão da Prochet. Itinerante, vai circular em outros espaços culturais londrinenses.

Viu O Homem Aranha 292 vezes

NOS EUA um jovem provou que viu o filme O Homem Aranha exatamente 292 vezes, e vai para o Livro Guiness de Recordes. Qual o filme que o estimado leitor veria pelo menos cinco vezes? Mulheres responderam que Uma Linda Mulher e A Noviça Rebelde. Alguns homens de mais de 60 anos responderam que a primeira parte de O Poderoso Chefão, Todos os homens do presidente, O Gladiador, e Jesus de Nazaré, de Zefirelli, notadamente a sua primeira parte. A Coluna acrescenta outras opiniões de bom gosto e saudades: O Semeador de Felicidades, O Estado contra Larry Flint, Jesus de Nazaré, de Franco Zefirelli, Perfume de Mulher (com o show de Al Pacino ) , ...E o Vento Levou, a notável Sissi a Imperatriz e Casablanca.

Globo lucrou 1 bilhão e meio em três meses

Em três meses, deste 2022, a Rede Globo de Televisão teve um lucro de 1 bilhão e 500 milhões de reais. Isso revela que seus programas mais populares, com o público telefonando, para escolher seus participantes favoritos, aliado à publicidade comercial vendida, deu certo. A preocupação agora é com a Copa do Mundo no Catar, cujas cotas, pelo que dizem em agências de propaganda, só tiveram duas vendidas até agora, falando sete meses para o início da disputa. Mas até lá, com o Brasil já classificado, muita coisa pode acontecer. O fato é um só: a Globo está acostumada a ganhar muito. Tanto que os três irmãos Marinho, donos da rede, estão na lista dos brasileiros mais ricos do país.

******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1