A comunidade católica do Norte do Paraná está organizando uma grande programação pastoral, festiva e de ações sociais para marcar os 25 anos do Santuário Nossa Senhora Aparecida e também os 70 anos da instalação em Londrina da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. As comemorações do Ano Jubilar começam em outubro. "É um momento de muita relevância para a Arquidiocese Metropolitana de Londrina, religiosos, devotos da Padroeira do Brasil e demais católicos", comentou o deputado estadual Tercilio Turini em visita ao pároco Rodolfo Trisltz e ao empresário Ademar Vedoato (foto). Ele lembrou que é autor da lei estadual que incluiu o Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina no Roteiro do Turismo Religioso do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Londrina
| Foto: Divulgação

Antônio Belinati

O ex-prefeito Antônio Belinati está residindo em Matinhos, no litoral paranaense, há vários meses. De vez em quando é visto, de chapéu, andando pela praia, a conselho médico.

***

Há algum tempo, o empresário José Luís Bazzo me disse que está muito satisfeito com sua propriedade rural no Paraguai, onde fez amigos e é bem tratado. E também: o imposto é bem menor que no Brasil. Agora, outro amigo, Bimbo Novaes me conta que um sobrinho dele comprou terras em território paraguaio onde vai plantar soja.

***

Murilo Makita, do staff de Mário Furuta, na mercearia no Mercado Municipal, de camisa do Flamengo, feliz com o rubro-negro, que acredita será finalista da Copa do Brasil. Murilo veio de Apucarana há oito anos e aqui já há oito anos e aqui já fez vários amigos e clientes.

Gerente da Tamarana Ambiental é finalista em prêmio

O gerente de Recursos Humanos e Responsabilidade Ambiental da empresa Tamarana Tecnologia Ambiental, Mauricio Chiesa Carvalho (foto), é finalista do Prêmio e Reconhecimento "RHs Mais Admirados do Brasil 2021". A premiação é promovida pelo Grupo Gestão RH desde 2006 e valoriza a atuação dos profissionais de Recursos Humanos das principais organizações do Brasil. Em 2018, o levantamento também passou a destacar os CEOs que primam pela gestão humanizada e têm no RH um parceiro estratégico do negócio. Desde 2006, por meio do voto eletrônico, o Grupo Gestão RH elege os profissionais de Recursos Humanos Mais Admirados do Brasil e da América Latina. O objetivo é reconhecer os RHs mais admirados por suas ações e práticas junto ao mercado, clientes e colaboradores.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Londrina
| Foto: João Vanzo - Divulgação

O secretário Beto Preto amanhã na Paiquerê 91,7

Neste sábado, na Paiquerê 91,7, no programa Paiquerê Rádio Opinião Especial, das 11 às 12 horas, a presença ao vivo do secretário de Saúde, Beto Preto, conversando com Lino Ramos e JB Faria sobre a sequência da vacinação no Paraná, as mudanças do novo decreto do governador Ratinho e como ficará a saúde no Estado quando acabar a pandemia. Uma novidade no Programa é a apresentação com som e imagem, no moderno estúdio montado pela empresa Marcão Kareca em parceria com a Paiquerê 91,7. O ouvinte pode acompanhar também pelos aplicativos da emissora e com imagem por meio da PAIQUERE.COM.BR e no Youtube PAIQUERE 91,7

Na maquetaria

As jovens Julia Molina e Isabela Maldonado, em recente atividade na Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, que adotou todas as medidas de segurança sanitária no retorno dos alunos às salas de aulas, laboratórios e núcleos de práticas. As graduações presenciais da universidade têm nota máxima do Ministério da Educação pela qualidade da estrutura, do corpo docente e dos projetos pedagógicos. Os estudantes do curso sempre são bem recebidos nos estágios e no mercado profissional.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Londrina
| Foto: Divulgação

No Armazém da Moda

Hoje, dia 17, é dia de coleta de lixo eletrônico, sob o comando da ONG E-letro. Os produtos eletrônicos que não servem mais podem ser descartados de forma ecologicamente correta, contribuindo positivamente com o meio ambiente e a saúde humana. A coleta será no sistema drive thru, das 9 às 14 horas, no estacionamento do shopping. Mais informações pelo fone (43) 3339-0475 ou www.eletro.org.br

***

As empadas do chef Alexandre continuam fazendo sucesso no Empório Gastronômico, no Mercado Shangri-lá, bem como seus molhos e as massas fetuttine.

***

Revelado por repórteres em Brasília: “A Receita Federal está cobrando 1,2 milhão de reais em impostos do ex-presidente Lula por propina que ele teria recebido de empreiteiras. Seus advogados vão ter mais trabalhos pela frente.

***

Covid-19 ataca escolares em Londrina

Foi o que ouvimos, ontem, pelo telefone, dito por pessoas preocupadas com a saúde da população em geral, notadamente crianças e adolescentes em geral. Que Covid-19 teria atacado jovens estudantes, que voltaram às aulas. Inclusive, uma recepção para centenas de alunos, foi cancelada, em virtude dos casos de coronavírus que surgiram. O que se fala ainda entre o pessoal da saúde, que trabalha em hospitais, é que eles voltaram a receber mais doentes com a temível Covid-19. Bom seria, que todos os estudantes, de primeiro e segundou fossem vacinados, pois a grande maioria voltou às aulas presenciais. Um esforço da Prefeitura seria muto aplaudido por todos. Salvar as crianças e adolescentes é salvar o futuro da cidade, de suas famílias e do Brasil. Tenho certeza de que o prefeito Marcelo Belinati está envidando todos os esforços nesse sentido. Concordo com ele: uma cidade mais bonita, sempre com uma população mais saudável!

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1