Em comemoração aos 12 anos de casamento, Wellington Persinato e Renata Scaliza visitaram a cidade argentina de Mendoza no mês de novembro. Passeio inesquecível pela terra do vinho. “Conhecemos algumas bodegas desse belo lugar. Em especial a que se chama Budeguer, lindo! Merece a visita", ressaltam

Salários na Televisão: Huck recebe mais do que Bonner

Aqui estão alguns vencimentos mensais do pessoal que trabalha na TV Globo: William Bonner, âncora do Jornal Nacional, 800 mil reais mensais; Ana Maria Braga recebe 700 mil mensais; Vera Fisher, atriz sem presença em novela nova, ganha 55 mil mensais, de acordo com contrato; Paola Oliveira, atriz, recebe 150 mil mensais; Fátima Bernardes, 1 milhão de reais, e Luciano Huck, do Domingão, recebe 1 milhão e 800 mil reais mensais.

Programa Empregatech

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em Mendoza
| Foto: Divulgação

A formatura do Programa Empregatech aconteceu esta semana. Dezenas de jovens foram diplomados para trabalhar com Tecnologia da Informação. Uma ação da prefeitura, desenvolvida pela Codel em parceria com o Senac. “Londrina tem uma carência de mão de obra em TI e estamos formando jovens gratuitamente, para que no futuro nossa cidade não precise importar profissionais”, disse Alex Canziani, presidente da Codel. Na foto, Sidnei Lopes, diretor regional do Senac PR, Alex Canziani, Sérgio Bonacielli, conselheiro do Senac PR, prefeito Marcelo Belinati, Amanda Marconi, gerente executiva do Senac Londrina Centro, Denyze Ruckl, diretora de educação do Senac PR e Roberto Moreira, diretor de Ciência e Tecnologia da Codel

Entre o Espírito Santo e o Patrimônio Regina terras bem valorizadas

Quando me contaram o ocorre na estrada entre o distrito do Espírito Santo e o Patrimônio Regina, que está com muitos problemas, precisando de reparos em toda a sua extensão, pensei e disse logo: procurem o vice-prefeito João Mendonça. Peçam a ele, que mesmo sem recursos atuais, o máximo de esforços para consertar a buraqueira que anda estragando veículos que por ela passam. A Prefeitura arrumou o asfalto de Londrina ao Espírito Santo. Uma Secretaria Estadual reformulou o asfalto entre a Mata do Godoy e o distrito de São Luiz. No meio, ficaram os estragos entre Espírito Santo e o Regina, cuja população que ali vive, que tem seu comércio, escolas e vida ativa, continuam pedindo socorro, providências de autoridades responsáveis pela conservação de estradas, de asfalto desse setor rural do município londrinense. Outo detalhe importante: os terrenos entre o Espírito Santo e o Patrimônio Regina estão valorizados cada vez mais.

Darci Machado

Conversei pelo telefone com o amigo e colega de televisão Tropical (hoje CNT) Darci Machado, que está em Florianópolis, visitando a filha e o neto, ao lado da esposa Heidi, e ele me disse que vão passar o Natal e Ano Novo em Balneário Camboriú.

Mais de 11 mil atendimentos

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em Mendoza
| Foto: Divulgação

Estrutura completa para aprendizado e práticas em 10 especialidades, supervisão de mestres e doutores, tecnologia avançada e acolhimento de pacientes. A Clínica de Fisioterapia da UniFil contabiliza mais de 11 mil atendimentos neste ano nas áreas cardiovascular, pulmonar, neurofuncional adulto, ortopedia e reumatologia, pediatria, entre outras. "Somos bastante procurados por hospitais, empresas, clínicas e profissionais que pedem indicações para contratações", comenta Heloísa Tsukamoto, coordenadora da graduação, na foto com os estagiários João Victor Ferracin, Vinícius Piazentin, João Vitor Martin, Daniele Gallego, Camila Nascimento, Beatriz Bernardi, Gabriela Oliveira, Lincoln Yonekura e Guilherme Akio. A UniFil está com inscrições abertas para o vestibular de 28 de janeiro.Informações e lista completa de cursos no site www.unifil.br ou pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474.

Modernização do Centro de Emergência e Trauma da Santa Casa

Neste sábado, às 9h30, a Santa Casa de Londrina inaugura a modernização de parte do CET (Centro de Emergência e Trauma), uma Unidade de Internação e instalações de prevenção e combate a incêndio. Nesta etapa serão entregues 1.056,76 m² de área reformada que vão melhorar o fluxo do atendimento. O evento terá a presença do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto

Eles disseram

“NA vida tudo é passageiro, menos o motorista!” Foi dito por José Luís Datena, segundo Milton Neves, e repetiu Albert Sabin. Wilson Silva, o Marques de Araçoiaba, já havia escrito a mesma coisa, em sua coluna “Atrás do Toco” aqui na FOLHA, no final dos anos 50!

Loja de número 100

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em Mendoza
| Foto: Divulgação

Após inaugurar a loja número 100, em Interlagos, na capital paulista, o Grupo Muffato segue com inauguração dupla nesta semana em Sorocaba e Piracicaba. A expansão em São Paulo começou em 2001, com a loja de Presidente Prudente, e agora dá um salto, após a compra de 16 imóveis da Makro Brasil. Agora são unidades do Max Atacadista. De acordo com Ederson Muffato (na foto durante a inauguração), “o Grupo Muffato chega às 100 unidades buscando oferecer um jeito simples de fazer compras, no varejo e no atacarejo. Para cada uma de nossas bandeiras, queremos proporcionar boas experiências de compras. Seja a economia, no atacarejo, sejam os serviços do varejo, a exclusividade das linhas gourmet ou a agilidade da loja autônoma, queremos servir nossos clientes, atentos às suas necessidades”.

Coros natalinos

Até domingo (17) o Boulevard Shopping Londrina sedia apresentações musicais natalinas no átrio do piso térreo. No dia 14, o Coral Favo de Mel inaugurou a série de apresentações. Na sexta foi a vez do Coral da Guarda Mirim e do Coral do Musiarte . No sábado, às 16 horas, espetáculo de canções líricas natalinas, com os solistas Gisela Strass e Christopher Whitt e o coro Ópera Viva. No domingo, o Coro Voz Viva + Camerata se apresenta às 15 horas. E às 16 horas, show do coro Reciclando Sons, um projeto inspirador do Boulevard Shopping Londrina com o Instituto União para a Vitória que possibilitou aos alunos criarem instrumentos musicais a partir de materiais reciclados. Apresentações gratuitas.

O chef Alexandre Cândido

No Empório Gastronômico, no Mercado Shangri-Lá, o chef Alexandre Cândido já definiu o cardápio de Natal, e já está fazendo as reservas. Pratos diversos e saborosos para as ceias.

No Rotary Club Londrina Sudeste

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em Mendoza
| Foto: Divulgação

Das mais animadas a confraternização de Natal do Rotary Club Londrina Sudeste. Foi dia 9 de dezembro, com caprichado churrasco. Na foto, durante o evento, o ex-governador Osvaldo Santos Jr, o presidente do clube, Paulo Pimenta, o ex-governador Antônio Ferreira e o CP Paulo Kem Watanabe

Somos água, precisamos dela boa, mas não podemos entrar pelo cano

Recebemos algumas reclamações ontem, pelo telefone, sobre água consumida nos últimos dias (sic) , que chegou às torneiras de residências e escritórios de Londrina, com forte gosto de enxofre, que nem a fervura tirou o cheiro desagradável de nosso talvez o mais importante dos produtos que a população consome. Dois médicos me disseram, ao telefone, que as famílias devem utilizar água mineral, sem gás, para cozinhar e tomar, escovar os dentes e etc., a fim de evitar deixar alguém doente. Fica, pois, a solicitação à empresa que cuida desse setor de abastecimento no município londrinense, para que fale sobre o que está havendo, ou o que houve, e divulgue alguma informação a respeito. O ser humano é formado de água em sua maior parte, e precisa dela para viver e sobreviver, mas como diria um famoso humorista paulistano: “Somos água, mas não queremos entrar pelo cano”. Nem nós, nem a grande população de Londrina.

Sobre o Colégio Militar

A leitora da Folha Nina Cardoso escreveu para a Coluna falando sobre o 1º Colégio da Polícia Militar de Londrina, que fica na zona oeste da cidade, onde antes era o Colégio São José. Ela diz que é fundamentalmente diferente do sistema de ensino cívico militar, cujos colégios estaduais já estão implantados em várias regiões de Londrina e que terão, agora um bom aumento em seu quantitativo. A implantação do Colégio da Polícia Militar teve, realmente, o empenho do Thiago Amaral. O sistema de ensino cívico militar, por sua vez, é um projeto do governo federal, implantado em todo o Brasil, mediante consulta pública para os professores, pais e alunos acima de 16 anos, iniciado em 2020. Este projeto foi encampado por vários Governadores, entre eles, Ratinho Jr.

****

A CERVEJA poderá ficar mais cara já no início de 2024. Uma das causas: produção será reduzida nos primeiros 50 dias do ano novo

*****

MÉDICOS reclamando de indústrias farmacêuticas, pedem que as atendentes em farmácias não troquem as receitas. Mas com pouco dinheiro, ou até sem o povão não consegue comprar os “produtos de marca solicitada” e às vezes nem mesmo os similares...

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina