As primas Cecília Lourenço, Isabela Procópio dos Santos e Valentina Garcia Mendonca acontecendo no Réveillon em família

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em família
| Foto: Divulgação

Dia do Empresário Contábil

O Sescap-LDR parabeniza todos os empresários da Contabilidade pelo trabalho incansável que desenvolvem e reconhece a importância das empresas contábeis na manutenção e geração de negócios. De acordo com a entidade, os esforços têm sido grandes frente às mudanças na legislação e as inúmeras obrigatoriedades impostas pelo governo. O presidente do Sescap-LDR, Marcelo Odetto Esquiante, destaca que “a data de hoje é importante, mas não podemos esquecer dos desafios diários que o empresário contábil tem enfrentado”. Por isso, o Sescap-LDR, que representa as empresas de contabilidade, está presente como grande aliada do empresário contábil. E, para celebrar a data, hoje (12), logo mais, às 9h, o Sescap-LDR juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e demais Sescaps do Estado promovem a Live “Empresário Contábil: Realidade Atual e Perspectiva para 2022”, no canal do Youtube do CRCPR.

Encontro dos Dinossauros

O restaurante Casarão foi o local escolhido para sediar o lll Encontro dos Dinossauros do Off Road. O evento será realizado dia 19 de fevereiro, das 12h às 18h. Os organizadores do encontro são Cezar Aparecido Pereira, Emerson Luiz Antônio, Marcelo Masso Quelho e Valdir Magalhães. Eles esperam a participação de um expressivo número de aficionados do Off Road. A iniciativa tem o patrocínio da indústria de sucos Prat’s.

Boas expectativas para o novo ano

A enfermeira Jessica Aparecida Massoni Machado está cheia de boas expectativas para o novo ano. Formada pela UniFil em 2018, foi selecionada para mestrado na área de Cuidados em Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, na UEL. Na graduação, teve a oportunidade de iniciar estágio extracurricular na Unimed, onde trabalha. "Pude me aperfeiçoar profissionalmente e pessoalmente, seguindo o exemplo, a dedicação e o incentivo dos docentes da UniFil com quem tive o prazer de conviver na faculdade", afirma Jessica Machado, contente com a escolha da profissão: "É a arte do cuidado e amor ao próximo, merece ser sempre reconhecida", complementa.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em família
| Foto: Divulgação

Cores vibrantes, cheias e energia

Todo dia de verão começa com energia e autoestima nas alturas. Para deixar tudo mais leve no dia a dia, a moda se encarrega de proporcionar cores, conforto e padronagens repletas de significados que alegram e motivam. Afinal, uma pessoa bem vestida não quer guerra com ninguém. A dica do Armazém da Moda para quem quer tirar os sonhos do papel em busca das realizações é apostar na coleção de cores vibrantes, cheias de energia e ousadia (foto). “No fim do dia ou no final de semana, vale apostar nas estampas florais e de folhagens. Elas desconectam e relaxam, evocando as delícias da vida caseira, que permitem recarregar as baterias pra começar tudo de novo”, dizem os especialistas

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração em família
| Foto: Divulgação

***

O leitor Antônio Carlos Oliveira sugere, para quem gosta de cinema, ou vê pela tv, o filme “Um Sonho de Liberdade”. Muito obrigado.

***

INVESTIDORES em Londrina comentam: a criptomoeda Bitcoin não rende juros, mas quando o dólar sobe, ele aumenta bem mais o seu valor.

Em Balneário Camboriú

Encontro na TV CNT o repórter esportivo Rubens Fernando Cabral, que voltou de alguns dias de descanso em Ubatuba, litoral paulista, e depois em Balneário Camboriú, SC. Embora tenha 140 praias, Cabral acha que Ubatuba parou no tempo, pela administração que vem tendo nos últimos anos.

Já Balneário Camboriú ele acha que está muito bonita, uma cidade que vem primando pela limpeza nas ruas e na praia.

O que muita gente lamenta é a retirada dos “bondinhos”, que eram os preferidos das mães e criançada para passear pelas ruas centrais. Hoje não há nem ônibus, e o pessoal precisa pegar os “ubers” da vida. Nessa a Prefeitura do Balneário errou. Dizem também que a empresa dos bondinhos teria tido problemas financeiros, porque o grande movimento era apenas nas temporadas.

Caro estão os preços de alimentos em Balneário Camboriú: uma espiga de milho cozido, na praia, é vendido a 12 reais. Um churros a 12 reais. Um copo de mate gelado, a 10 reais o copo.

Godin no Atlético

O zagueiro uruguaio Godin seria a nova contratação do Atlético Mineiro. Ele atua em clube europeu e tem sido titular na seleção do Uruguai. Grupo de empresários atleticanos vão colaborar para o custo do atleta.

Os carros de Bonner

O famoso William Bonner, âncora do Jornal Nacional da TV Globo, há anos, não revela quantos automóveis tem, mas diz que não é colecionador. Afirma que procura usá-los sempre.

Endrick, a promessa

Palmeirenses de Londrina, de Cambé, de Bela Vista do Paraiso e outras cidades da região, acreditam que o garoto Endrick, de 15 anos, que encantou a todos, na atual Copa são Paulo, já um novo craque do Verdão. A imprensa esportiva europeia, fala que o nome do jogador já está relacionado entre os de “grande futuro”.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1