Nesta terça-feira, 25 de agosto, Dia do Soldado, Antônio Carlos Panichi faz aniversário e comemorará em família. Na foto, ele com a esposa Edina Panichi, doutora do curso de Letras, já aposentada, da Universidade Estadual de Londrina. Panichi foi presidente do Canadá Country Club dos bons tempos.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

SRP discute ‘Raiva’ em live

Amanhã, dia 26 de agosto, a Sociedade Rural do Paraná (SRP) realiza live sobre “Raiva”, um problema que atinge tanto o campo quanto a cidade, trazendo prejuízos à saúde do homem e ao bolso do produtor. Com o tema “Raiva em herbívoros: situação atual no Paraná”, a Live será transmitida pelo canal do Youtube da SRP- Expolondrina, com início às 19 horas. O mediador será o médico veterinário Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho, diretor de ovinocaprinocultura da SRP e professor doutor do mestrado em Saúde e Produção Animal da Unopar. Participam como debatedores o médico veterinário Gustavo Rodrigues Queiroz, professor da medicina veterinária e agronomia da Unopar Pitágoras/Londrina e Arapongas e professor do mestrado; o médico veterinário Igor Suguiura, da 17ª Regional de Saúde, especialista em Microbiologia, Imunologia e Biologia molecular. Outro painelista será o médico veterinário Ricardo Vieira, fiscal de Defesa Agropecuária da Adapar e coordenador do Programa de Vigilância e Prevenção de Síndromes Nervosas Transmissíveis em Animais de Produção. As datas das próximas lives já estão agendadas: 23 de setembro, 21 de outubro e 18 de novembro. Os temas estão sendo definidos e logo serão anunciados. Programe-se!

De Maria faleceu em São Paulo

Faleceu em São Paulo, onde residia, o professor Márcio De Maria, que juntamente com o professor Daniel Hatti fundaram o cursinho Pré-Med, o primeiro de Londrina e do Norte do Paraná, no final dos anos 60. De Maria era professor de Química, diga-se um baita professor, que conhecia a matéria como poucos. No primeiro vestibular para o curso de medicina da UEL, ele foi aprovado em segundo lugar, concorrendo com centenas de outros vestibulandos do país todo. Daqui foi embora para o Maranhão, onde pediu emprego como professor e acabou comprando o Colégio.

Ficaram noivos

A bonita Isabela Zanin, de Sertanópolis, e o jovem pecuarista Pedrinho Turquino Bagio ficaram noivos. Casamento marcado para o próximo ano. Parabéns aos dois e a seus familiares.

Centro de diagnóstico veterinário

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

O VETLONDRI Centro de Diagnóstico Veterinário conta com um novo aparelho de bioquímico automatizado no setor de patologia clínica veterinária: o PKL (P.P.C) Autochemisty Analyzer. O veterinário Adilson Carlos Lúcio( foto) explica que este aparelho italiano possibilita um maior controle e melhor qualidade na realização de exames bioquímicos dos animais. O VETLONDRI está localizado no centro médico de Londrina , na rua Senador Souza Naves Naves, n 1511

Palestra on-line na OAB

O advogado Jossan Batistute é um dos convidados da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Londrina, para falar sobre fusões e aquisições societárias como oportunidades empresariais. O evento, organizado pela Comissão de Direito Empresarial da OAB, gratuito e aberto à comunidade, será on-line, no dia 28 de agosto, sexta-feira, das 8h30 às 10h30, pela plataforma Zoom, com link disponível no site da OAB. Também participará o advogado Igor Silva de Lima, que falará sobre alternativas para obtenção de liquidez, em contexto de crise econômico-financeira.

Dia do Psicólogo na Inesul

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, o Inesul promoverá , nesta quinta (dia 27), às 19 horas, palestra com Fernando Barroso Zanluchi, especialista em psicologia clínica, psicanálise e mestre em educação. Zanluchi falará sobre os desafios da psicologia em tempos de pandemia. O evento é voltado para psicólogos em formação e público em geral. Disponível pela instagram @inseul Londrina

Um ano de namoro

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

A ponta-grossense Milena Serenato Klepa e o londrinense Lucas Costa Milanez (foto) estão comemorando um ano de namoro. A celebração, em meio à pandemia, aconteceu em Londrina

***

Estarão aniversariando: Maria Miranda, Atilano Omes Sobrinho, Nitis Jacon Moreira (que reside em Arapongas) e Paulo Henrique Silveira. No dia 27, os abraços serão para Vera Cardoso e Maria Célia Hauly, esposa do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly. No dia 28, estarão aniversariando Vicente Martins Neto, Renata Caland, Nivaldo Fazzolo, Clisia Garcia Cid, Tadeu Costa, Antônio Fernandes Neto, destacado urologista de Londrina e Rafael Lamastra, que reside em Curitiba, trabalhando em órgão do governo estadual, e engenheiro e empresário Cantidio Barbosa Vilar.

***

Quem aniversariou domingo último foi o pecuarista e criador do leilão Dez Marcas, José Moacir Turquino, que reuniu a família, ao lado de Wilma, com os filhos e netos, para festejar a data. Ele e o filho Alexandre Turquino já estão preparando os próximos leilões Dez Marcas Paraná e Dez Marcas Mato Grosso do Sul, ambos on-line pelo Canal Rural. Nos dois, estarão desfilando para os remates cinco mil belos animais. ***

Promoção Mês dos Pais

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

Sidney Garcia Carvalho (foto) é um dos ganhadores da Promoção Mês dos Pais do Armazém da Moda. Recebeu o prêmio dias atrás. A administração do shopping comunica que ainda dá tempo de participar. O último sorteio será nesta sexta (dia 28).

Mulheraços contra violência

Em comemoração aos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha o hub de negócios Mulheraço Brasil realizou dia 15 de agosto, o evento nacional “Mulheraços contra Violência”, organizado pela estrategista de marketing Adriana Pontin. Com o objetivo de compartilhar a experiência dos mais renomados especialistas do país no enfrentamento a violência doméstica e familiar, o evento híbrido reuniu palestrantes de 4 estados, além do lançamento da parceria entre Mulheraço Brasil e Linha Direta – o aplicativo de segurança compartilhada que já é utilizado pela PM do Rio de Janeiro e o Ministério Público de São Paulo. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo gratuito para celular e cadastrar contatos de confiança. Em situação de perigo, emite um pedido de socorro para o contato. O criador do Linha Direta, Leonardo Gandelman, participou do evento que também reuniu Beatriza Peruffo, coordenadora do Comitê Nacional dos Direitos da Mulher da BPW Brasil; Priscilla Plachá Sá, desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e Renata Gil, Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

Em Londrina, no palco do Espaço Villa Rica junto com a fundadora do Mulheraço Brasil Adriana Pontin, a Dra Zilda Romero (foto) juíza da 6ª Vara Criminal, conhecida como Vara Maria da Penha.

Imagem ilustrativa da imagem Comemoração de aniversário em família
| Foto: Divulgação

Também participaram Vânia Queiroz, presidente da OAB Londrina, e Adryane Araújo (foto), proprietária da Adria Laboratório, exemplo de empresas que podem ser uma rede colaborativa de apoio e enfrentamento à violência. O evento está disponível no Canal do Youtube Mulheraço Brasil.

No Tiro de Guerra, hoje,

só as atividades internas

Sob o comando do chefe de instrução, o subtenente Antônio Carlos Matos Moreira, o Tiro de Guerra de Londrina comemorará hoje o Dia do Soldado, mas apenas com atividades internas. Haverá o juramento à Bandeira e a entrega de alguns certificados a alunos. O Tiro de Guerra tem atualmente 180 alunos, mas para o próximo ano serão 200 vagas.

Por causa da pandemia não

haverá desfile no Batalhão

Dia 25 de agosto, Dia de Caxias, o patrono do Exército Brasileiro. Dia do Soldado também. Em virtude da Covid-19, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Londrina, major Nelson Villa Junior, suspendeu qualquer evento ou atividade. No entanto, no próximo dia 11 de setembro, o Batalhão da PM comemorará seus 53 anos de criação e vida.

***

O deputado federal Alexandre Frota ameaçou dar uns tabefes no jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan e da TV Record, mas ficou só na ameaça, dizem amigos dos dois. Ainda bem.

***

O jornal francês Le Parisien deu nota 3 para o brasileiro Neymar, no jogo vencido pelo Bayer de Munique, por 1 a 0. Exagero, pois o brasileiro mereceu pelo menos nota 6. Pior do que ele foi Mbappé, outro craque do PSG, de quem muito se esperava.

Mike Tyson volta ao ringue

Aos 54 anos de idade, 30 quilos mais magro, o ex-campeão mundial dos pesos pesados, Mike Tyson, que foi apelidado de ``o homem de ferro´´, voltará ao ringue, no dia 12 de setembro, nos Estados Unidos, para enfrentar em luta-exibição o também ex-campeão de sua categoria, Roy Jones Junior. Uma luta exibição que a televisão vai mostrar. Tyson sempre foi um garoto terrível. Uma vez cortou o braço do irmão com lâmina de barbear, enquanto o outro dormia. Aos 13 anos, andou assaltando algumas senhoras no seu bairro. Segundo a revista The New Yorker, de Nova York, Mike Tyson torrou 500 milhões de dólares, que ganhou nas lutas, com farras, carrões, mansões e até a compra de alguns tigres... Certa vez, multado por um guarda em Nova York, pegou a chave da Ferrari e mandou o guarda levar para casa. O policial quase desmaiou. Se ganhar a luta, Mike Tayson poderá esquecer a sua fábrica de produtos à base de cannabis, e tentar lutas mais algumas vezes, dizem os que o conhecem melhor.