Muitos londrinenses escolheram passar a virada do ano de maneira bem diferente: sobre as ondas. Resumo da ópera: os primeiros dias de 2024 foram encantadores garantem eles, que curtiram as delícias da costa brasileira a bordo de um transatlântico com direito a paradas no Rio, Salvador e Ilhéus. Com energias renovadas todos retornaram do passeio felizes da vida.

Lucia Favoretto e João Caram
Lucia Favoretto e João Caram | Foto: Divulgação
Maria de Lourdes com a filha Ana Luísa e o marido, o cardiologista José Alberto Correa Silva
Maria de Lourdes com a filha Ana Luísa e o marido, o cardiologista José Alberto Correa Silva | Foto: Divulgação
Felippe Fernandes e Celso Fernandes Júnior
Felippe Fernandes e Celso Fernandes Júnior | Foto: Divulgação
Giovanna e Caio com a mãe Graciela Zanetti
Giovanna e Caio com a mãe Graciela Zanetti | Foto: Divulgação
Adriana e Antônio Carlos Valezi e Cláudia e Sérgio Ricardo Spinosa
Adriana e Antônio Carlos Valezi e Cláudia e Sérgio Ricardo Spinosa | Foto: Divulgação
Arthur Lustosa Strozzi e Mariana Valezi, que ficaram noivos sobre as ondas
Arthur Lustosa Strozzi e Mariana Valezi, que ficaram noivos sobre as ondas | Foto: Divulgação

Posse da diretoria da ACOMAC Londrina

O Presidente Adriano Montanari e a diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Londrina e Região (ACOMAC), tomam posse para comandar a entidade em 2024/25 no dia 25 de janeiro, às 19 horas, no Auditório do Sincoval, na rua Ana Neri, 300. O evento com coquetel é gratuito e exclusivo para associados da ACOMAC, autoridades e parceiros do setor. Também está programada palestra com a equipe da BLUKIT. Na solenidade tomam posse o presidente Adriano Montanari,1º vice-presidente Marli Dias da Mota Ferrareto, 2º vice-presidente Marcelo Jose Valenciano,1º vice-presidente administrativo Rangel Cardoso Giovani, 2º vice-presidente administrativo Osvaldo Lazarini,1º vice-presidente financeiro Daniel Martins de Oliveira, 2º vice-presidente financeiro Jairo Lopes de Melo, vice-presidente de eventos Sandra Batista do Nascimento, vice-presidente de relações públicas Adelino Marques Dias, vice-presidente de patrimônio Paulo Anselmo Pais, sendo os membros de Conselho Fiscal Pedro Garcia Joaquim, Carina Aparecida BuArque Lelles, Júlio Cesar dos Santos, Geórgia e os suplentes Sônia Mara Suzuki, João Barreto Witwytzkyj, Nelson Zanon Junior, Antônio Cesar Delci e Pedro Rodrigues Simões.

Na nova agência do INSS

Totalmente reconstruída e modernizada, a agência do INSS, no Shangri-lá, demonstra pelo seu pessoal atendimento digno de elogios. Foi o que observei ontem, quando lá estive pela manhã. Do guarda da recepção a funcionários e funcionárias que atenderam ontem (dia 17 ) tive a melhor das impressões. Todos procurando dirimir dúvidas das pessoas que procuravam soluções para seus problemas, como a busca de documentos solicitados. Tudo feito com rapidez e boa vontade. Nota dez para os funcionários do INSS de atenderam o povo ontem pela manhã.

LONDRINA VAI EMPATAR

Apesar da ligação deixar a desejar, pelos “picotes” no telefone fixo local, conseguimos tirar de Pai Oswaldo de Bela Vista o seu palpite para o jogo do Londrina hoje em Ponta Grossa diante do Operário: empate de 2 a 2. Tubarão não deve ter medo de Fantasma. Mas não pode também se encantar com canto de Sereia..., afirmou.

Ação especial

A rede Vale Verde prepara uma ação especial neste começo de ano. Na sexta-feira (19), a loja do Jardim Bandeirantes (Rua Presidente Epitácio Pessoa, 51) convida a comunidade e clientes para a realização de teste de glicemia e aferição de pressão, tudo de graça. E para a criançada, muita brincadeira. A partir das 16 horas.

Esperando Giulia

Imagem ilustrativa da imagem Começando o ano em viagem pela costa brasileira
| Foto: Divulgação

A psicóloga Mayara Camargo Cavalheiro, proprietária da Clínica Integre, na Gleba Palhano, e o engenheiro Lucas Dalla Pria, também vocalista das bandas Dark Side e Punky, ansiosos pela chegada de Giulia. A sessão de fotos foi na GC Produções em Cambé, com o fotografo Miguel Rodrigues.

Peregrinação MFC ao Santuário

Imagem ilustrativa da imagem Começando o ano em viagem pela costa brasileira
| Foto: Divulgação

Coordenador eclesiástico do Movimento Familiar Cristão (MFC), o padre Laurindo Lopes da Silva está convocando as famílias para uma grande peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina. Será no dia 28 de janeiro, na abertura das atividades do movimento na Arquidiocese. Começa às 15 horas com a oração do terço e às 16 horas haverá missa celebrada pelo sacerdote. O padre Laurindo é assessor eclesiástico do MFC desde 2022 e pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Recreio. NA foto de Gabriela Custódio, padre Laurindo celebrando missa na Festa da Padroeira, no Santuário.

Encontro no Aeroporto

Imagem ilustrativa da imagem Começando o ano em viagem pela costa brasileira
| Foto: Divulgação

A celebrada Nylceia do Carmo durante encontro com apresentador de TV Geraldo Luiz. Foi no aeroporto de São Paulo. Geraldo contou para Nylceia que tem projetos interessantes para 2024. É só aguardar. Nylceia sempre elegante e bem antenada com o que acontece.

Só Juízas para a segunda instância

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu seguir o que pediu o Conselho Nacional de Justiça e será o primeiro a promover somente juízas para próximas vagas da Segunda Instância. Serão nomeadas por merecimento e de acordo com a orientação para que seja cumprida, pelo menos em parte, a igualdade de gêneros nos tribunais. O exemplo paulista deverá influir nos TJs dos demais estados brasileiros.

Novos loteamentos

O que se fala nas rodas de negócios imobiliários é que cidades próximas a Londrina, como Ibiporã, Cambé, Rolândia e Arapongas preparam lançamentos de novos loteamentos. A nossa pergunta é a seguinte: e Jataizinho não? Qual seria o incentivo que a Câmara Municipal da cidade onde Dom Pedro II dormiu poderia oferecer aos homens de negócios? Pensem a respeito, gente amiga!

De olho no Carnaval

Associados e não sócios da Arel perguntam pelo Carnaval no popular “Clube Alemão”, já que o reinado de Momo está chegando.

Força Incrível

Apesar da crise internacional entre jornais do mundo todo, por causa das redes sociais, e custos em geral, o jornal The New York Times, sediado em um arranha-céu de 52 andares, na 8ª Avenida, onde estive há anos, conta com 1.700 funcionários, dos quais são 1.500 jornalistas e repórteres que pertencem à Redação. Todos às voltas com novas ideias de produtos e motivos para ganhar dinheiro, ganhar a vida, agora mais no jornalismo digital, mostrando a força das notícias, dos fatos, do que o mundo todo faz. No ano passado esse jornal faturou 1,7 bilhão de dólares!

Em Cascavel

ME perguntam de Lucas Calvi, ótimo vendedor de automóveis de primeira linha aqui de Londrina. Faz tempo que não o vejo. Mas já me disseram que ele estaria trabalhando em Cascavel. Gente fina o Lucas.

Mulheres e maquiagem

A pesquisa é oficiosa, mas o que dizem comerciantes é que as mulheres londrinenses compram muitos produtos para maquiagem. Tato que esse setor comercial cresceu muito nos últimos anos. Tem sido lucro certo.

Negros na Capa

Depois da morte de George Floyd, morto em Minneapolis, onde foi asfixiado por um policial branco, levantamento bem atual nos Estados Unidos demonstra que capas de revistas trouxeram mais negros em 2022, do que nos últimos 90 anos somados. Uma mudança social-empresarial sem dúvida.

******

PERGUNTAM: “Gastos com registros de imóveis podem ser declarados no Imposto de Renda?” Resposta nossa: já ouvimos dizer que sim, que podem e devem.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina