A equipe de atendimento da Clínica de Nutrição da UniFil está à disposição para consultas, orientações e tratamentos, visando bem-estar, saúde e qualidade de vida. A nova estrutura no campus Ipolon (rua Alagoas, 2.015) facilita o acesso, com salas de avaliação, consultórios, equipamentos, estagiários capacitados e supervisão de professores. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (43) 3375-7570. Cada sessão tem valor simbólico de R$ 5,00. Na foto, um dos grupos de atendimento: Daniela Gonçalves, Josyani Souza Santos, Joana Panissa, professora Carla Regina Pires, Jonathan da Silva Galassi, Barbara Ferrari e as irmãs Paola e Ana Flávia Fonseca

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Nutrição: saúde e qualidade de vida
| Foto: Divulgação

Nicole comprou um bonito sítio

com merchand em A Fazenda

Convidada novamente para A Fazenda, a londrinense Nicole Bahls disse que pediu para esperar pela de 2021. Ela já participou uma vez e fez grande sucesso. Com o dinheiro que ganhou de merchand, comprou bonito sítio, em uma região bem valorizada, onde está ainda fazendo reformas, sob a orientação de sua mãe, Vera Barbosa Bahls, que foi gerente atuante do Banco Bamerindus e depois HSBC em Londrina. Nomes citados para A Fazenda deste 2020, na TV Record (RIC aqui) foram Gretchen, Lucas Viana, Rafael Ilha, Stefany, Mirela, Biel, Marina Ferrari, Faby, Jo Jo e etc.. Formam um cast bem variado, eclético, buscando novo recorde de audiência.

Miss Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Nutrição: saúde e qualidade de vida
| Foto: Divulgação

A Miss Londrina 2020 Isabella Millan (foto) e a Miss Cambé 2020, Jéssica Craveiro, participam, neste sábado (dia 5), do Concurso Miss Paraná que será transmitido pelo YouTube no canal da BMW Eventos, a partir das 19h. Em Maringá, sede do evento, elas estão acompanhadas da coordenadora e mentora Glacimeire Cardoso.

***

Alguns candidatos à Câmara Municipal de Londrina têm se encontrado na feijoada delivery ou presencial no Maneco com Jaleco. Hoje é dia.

***

No Recanto Dá Licença a novidade é a sua abertura também aos sábados. Com os pratos brasileiríssimos que o restaurante da novela Fina Stampa sugere.

***

Vários londrinenses me dizem que tem saudades das massas do La Nona, a rotisserie de Newton Sborghi, na Souza Naves. Newton está residindo em Cornélio Procópio, mais perto dos netos.

***

Falando em comida gostosa, a turma toda que frequenta o Mercado Shangri-lá, notadamente aos domingos, aguarda que a pandemia passe logo, para que o chef Milton Furuta volte com sua saborosa degustação de seus assados.

Londrina Country

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Nutrição: saúde e qualidade de vida
| Foto: Divulgação

O presidente do Londrina Country Club, Luciano Bucharles (foto), relata que o clube reabre de maneira parcial, atendendo às determinações do decreto municipal, a fim de garantir a segurança e saúde de seus associados e colaboradores. "Inicialmente abriremos para esportes individuais, bar e restaurante, permanecendo suspensas as atividades sociais e os esportes coletivos. Contamos com a colaboração de todos os associados para que, em breve, possamos retomar todas as atividades sociais e esportivas", explica

O proclamador da Independência veio com nove anos para o Brasil

Nascido em 1.798, na cidade de Queluz, em Portugal, Dom Pedro I veio para o Brasil com 9 anos de idade, com o pai Dom João VI e a mãe, dona Carlota Joaquina, fugindo de Napoleão Bonaparte, que ameaçava invadir as terras lusitanas. Já em 1.821, o pai dele mandou-o que colocasse a coroa na cabeça, qualquer que fosse a situação criada na época. Quando jovem, mulherengo, gostava mais do doce esporte do que de bacalhau. Foi pai de 18 filhos, com a esposa legítima e mais duas ou três mulheres, uma delas sua cunhada, e oito deles batizados com o nome Pedro. Alegre, amigo dos amigos da confraria de vinho, inteligente, mas traído politicamente, poeta, tinha como filho preferido dom Pedro II, o príncipe que deixou com 5 anos no Brasil, sob os cuidados do Regente Feijó. E já com coroa na cabeça. Todos sabem a historia da proclamação da Independência do Brasil, que dom Pedro I proclamou, montado em seu cavalo, de espada levantada e com os gritos dos companheiros às margens do ribeirão Ipiranga, onde estão seus restos mortais, exatamente no museu do local. O Hino Nacional Brasileiro data de 1.822, no mesmo dia da Independência ou Morte. De autoria de Francisco Manuel da Silva em parceria com Osório Duque Estrada. O Hino Nacional foi oficializado no dia 6 de setembro de 1.922, 100 anos após, pelo presidente da República, Epitácio Pessoa, que é nome da cidade-porto na divisa do estado de São Paulo com Mato Grosso do Sul. O hino teve gravação instrumental, pela primeira vez, na Alemanha, pela orquestra da Banda Militar de Londres. Dom Pedro morreu na França em 1834. De tuberculose, aos 36 anos. Somente 150 anos depois, é que trouxeram o que restava do Proclamador da Independência do Brasil, para a cripta onde está no Museu do Ipiranga. Foi recebido, com todas as honras, e recebeu o título de General Dom Pedro, dado pela presidência da República da época de governos militares no país.

Grande conquista

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Nutrição: saúde e qualidade de vida
| Foto: Divulgação

O piloto Andre Jacob recebeu, dias atrás, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia , o troféu de Campeão Brasileiro na categoria Sénior da Turismo Nacional, referente ao campeonato de 2019.Como exalta o amigo Ênio Sehn, o piloto laureado é de Londrina. Uma grande conquista.

Padre Robson tinha muitos doadores para a Afipe em Londrina e na região

As denúncias do Ministério Público da cidade de Trindade, do Estado de Goiás, com a indicação, e algumas provas já reveladas por emissoras de televisão, mostrando o indiciamento do padre redentorista Robson Pereira de Oliveira de alguns parceiros em crimes conta a boa-fé das pessoas que enviavam contribuições em dinheiro para a construção da maior igreja do país, que teria o nome de Catedral do Padre. E que ele usou, segundo as investigações, para comprar fazenda, gado, automóvel luxuoso, construir casa com piscina até aquecida e avião. E a Catedral continua ainda na fase de estaqueamento, isto é, no começo. Fora isso, já revelaram também que ele repassava dinheiro que arrecadava mensalmente das contribuições mensais, de eram de 20, 40 ou 60 reais, para até pagar alguns achacadores, que, por algum motivo que o padre Robson queria esconder, aceitava a entrega semanal de 50 mil reais. Foi no dizer de algumas senhoras que ouvimos na cidade, a maior surpresa e a mais desagradável já ouvida pelos católicos, partindo de um padre que era elogiado como Robson. Este padre tinha tudo para conquistar as pessoas: falava bem, jovem ainda, 40 e poucos anos, bem apessoado, benzia copo de água, toda segunda-feira, em seu programa do Pai Eterno, na TV Rede Vida. E estão surgindo mais parcerias dele com outras pessoas, como em uma rede de postos de combustíveis. Precisaria explicar também por que um padre repassava dinheiro da entidade Afipe para o prefeito, para o vice e e etc. Seria uma nova forma de “rachadinha”? Nem o papa Francisco quis acreditar quando soube. Coçou a cabeça e ficou alguns momentos com os olhos fechados, disse uma fonte ouvida pelo La Stampa. Os católicos, seus colaboradores, esperam, já disseram, que o padre Robson conte o que realmente houve. Se errou, que peça perdão a quem acha que deve. Se for para Justiça, poderá revelar a verdade total dos fatos, quem o chantageava e por que distribuía milhões de reais que arrecadava da população que nele acreditava, a empresários e políticos e empresários de Trindade, Goiás.

Cativa e Confepar

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Nutrição: saúde e qualidade de vida
| Foto: Divulgação

Produtores de leite associados da Cativa e da Confepar realizaram assembleia de avaliação do trabalho das cooperativas e projeção de metas para 2021. Um grupo acompanhou a reunião de forma presencial, mas a maioria participou online para analisar relatórios e projeções. O deputado estadual Tercilio Turini presidiu o encontro durante o período de votação, a convite dos diretores. “A Cativa e a Confepar são cooperativas sólidas, com atuação em todo o Paraná e outros estados. O apoio aos produtores, a logística de recebimento e processamento de leite, e a forte presença no mercado de suas marcas reforçam a importância das cooperativas no agronegócio do nosso estado”, ressalta o deputado, na foto com o conceituado produtor Salvador Rico Filho. Turini parabeniza os cooperados pela produtividade dos rebanhos leiteiros e a qualidade da produção e também elogia dirigentes da Cativa e Confepar pela visão empresarial e respeito aos associados.

***

O Cartório Eleitoral de Londrina ainda não divulgou, pois espera números finais dos inscritos pelos partidos, mas o que se fala é que haverá crescimento de candidatos homens e também de mulheres, que desejam eleger pelo menos 5 vereadoras e para isso vão pedir o apoio das eleitoras.

Enganadas em sua pobreza e na tristeza, famílias buscam toda ajuda em Londrina

Secretarias municipais que cuidam dos sem-teto e de gente que chega a Londrina, em busca de socorro, poderia verificar o grupo que está se formando em uma pracinha que fica em frente a uma das unidades do Hospital do Coração. Ver de onde vieram e encaminhá-los para ajuda. Este pessoal, pobre, ou paupérrimo, deve ter sido encaminhado para Londrina por alguém que quer se livrar deles, que os convence que esta cidade é rica e aqui vão encontrar trabalho, algum local para morar e viver. Não é bem assim. Essas pessoas são enganadas na pobreza e na tristeza deles, por gente sem escrúpulos, que se livram de qualquer maneira de seus problemas sociais. E a cidade de Londrina faz o que pode, embora pudesse organizar melhor os atendimentos sociais. Como nos últimos 40 anos, orgãos municipais e entidades filantrópicas e religiosas fazem o que podem para atender aqueles que precisam de socorro.

***

Roberto Funari, presidente da Alpargatas, está rindo à toa. Está na capa da Isto É Dinheiro, contando que a empresa está presente em 120 países e a que a dona das Havaianas obtém lucro de 53% maior com vendas de 681 milhões entre abril e junho últimos. E quer expandir suas marcas para novos mercados.