A área central da Arel esteve repleta de foliões sócios do clube e seus familiares e convidados, nos bailes das cinco noites do Carnaval da agremiação presidida por Fernando Berbel. Ao som da Vib-Show, do Bloco Bafo Quente, do Grupo Samba da Padaria e da banda Showbiss, que apresentou repertório especial na terça-feira gorda, que foi animadíssima. O baile infantil para a garotada da Arel surpreendeu pela alegria geral. Houve também concurso de fantasias, em meio a grande confraternização. (As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna)

Malu Tomaz, Juliana Armani, Nathália Salomão e Lucia Gil
Malu Tomaz, Juliana Armani, Nathália Salomão e Lucia Gil | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Todo o charme da foliã Ana Paula Marques
Todo o charme da foliã Ana Paula Marques | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Antonio Carlos Caos e Samia El Kaadri
Antonio Carlos Caos e Samia El Kaadri | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Carol Drumond, Celeida  Maistro e Silvana Ferreira
Carol Drumond, Celeida Maistro e Silvana Ferreira | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
O presidente Fernando Berbel e Stella Berbel, o casal anfitrião, com Iris e Jair Rufino
O presidente Fernando Berbel e Stella Berbel, o casal anfitrião, com Iris e Jair Rufino | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Reginaldo e Olga Alves com Andressa Fernanda e Alvino Aparecido Filho
Reginaldo e Olga Alves com Andressa Fernanda e Alvino Aparecido Filho | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Ontem na Rural

A administração da Sociedade rural cuidava ontem dos jardins do Parque Ney Braga, que deverão ficar com mais flores, e também de reformas nas casas sedes de algumas raças, algumas funcionando também de locais a restaurantes que servirão ao público em geral, de 9 a 19 de abril, na ExpoLondrina 2020, a número 60 desse famoso e esperado evento.

Café com os Acadêmicos!

A Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina promoverá dia 8 o seu “Café com os Acadêmicos”, a partir das 9h15, em sua sede. A reunião será aberta às 10 horas, com a palavra da presidente Ludmila Kloiczak; no momento de artes, a poetisa Leonilda Ivonetti Aspina vai declamar. Em seguida, concerto de piano com o prof. Shamir Jean Giupato. Depois, palestra do doutor José Ricardo Alcarez Vianna, sobre Albert Camus e a Filosofia do Absurdo. E a palavra final do orador, acadêmico e juiz aposentado Sérgio Alves Gomes, que é de uma sabedoria sempre elogiada.

Dom Geremias retorna amanhã

O arcebispo de Londrina, dom Geremias , retorna amanhã, dia 28, da viagem ao Vaticano. Está na foto, na Basílica de Santa Maria Maior, junto com os demais bispos do Paraná que lá estiveram. Dom Geremias celebrou a missa no último dia 18, no histórico templo.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco noites no animado Carnaval da Arel
| Foto: Divulgação

***

Os jurados de Carnaval de São Paulo e Rio parece que não foram para a torre especial para ver o que há de bonito, de criativo, de alegria em uma escola de samba, como um todo. Não, parece que os jurados lá estão apenas “para encontrar defeitos” Dão nota 10 para todas as baterias, para as duplas de porta bandeira e mestre sala e etc. Fica tudo quase igual. Os julgamentos, na apuração, vêm se tornando uma chatice só. A Escola do Tatuapé perdeu o título porque um jurado começou a dançar, quando ela passava... e, por suspeição, teve suas notas canceladas.

***

Estão abertas as inscrições para a corrida de rua da Unimed, que será realizada dia 29 de março, no aterro do Lago Igapó 2. A largada será às 9 horas e espera-se 1.700 inscrições, que será o máximo permitido.

Aniversário

Bento Alves Carneiro comemorou seus 78 anos, no último dia 24. É assinante da FOLHA há vários anos. Aquele abraço!

Imagem ilustrativa da imagem Cinco noites no animado Carnaval da Arel
| Foto: Divulgação

***

Atenção: o álcool gel não age em mão que esteja suja. Então é preciso lavar a mão com frequência, e usar o álcool, disse a dra. Raquel Muarreck, de São Paulo.

***

Disse o médico José Carlos Oliveira: - A pessoa que estiver gripada ou com qualquer alergia e começar a espirrar deve usar máscara para não atingir quem trabalha perto. Se não tiver máscara, use o lenço para aparar prováveis bactérias

Delegacia da Mulher

O advogado Leonardo Vianna disse a esta Coluna que bom seria que a Delegacia da Mulher ficasse aberta todos os dias, e não só de segunda sexta-feira. O motivo que só há uma delegada e a Secretaria de Segurança poderia nomear uma auxiliar, para cobrir os dias citados. É que acontece muitas agressões verbais ou físicas às mulheres, aos sábados, domingos e feriados. E como a delegacia está fechada, elas vão fazer queixa na Delegacia Central, onde são misturadas com infratores em geral e não se sentem muito bem, pois às vezes sofrem brincadeiras de mau gosto por parte de quem está lá, entre drogados, bêbados e assaltantes. Fica o pedido à Secretaria de Segurança.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco noites no animado Carnaval da Arel
| Foto: Divulgação

Os Vencedores do Open de Golf 2020

Com a participação recorde de golfistas, o Open Royal Golf 2020, disputado no campo do Royal Golf Residence, obteve o pleno êxito que se esperava. Foi uma grande confraternização dos golfistas de Londrina, Maringá, Curitiba e Ponta Grossa, e de cidades do interior paulista. Nas fotos de Diogo Silva, os vencedores de categorias disputadas e outros detalhes.

Cizo e Vera Prando com os vice-campeões do Torneio João Paulo Albuquerque e  Zenilda Ramos
Cizo e Vera Prando com os vice-campeões do Torneio João Paulo Albuquerque e Zenilda Ramos | Foto: Diogo Silva - Divulgação
O coordenador do Open , o cardiologista Luiz Carlos Miguita,  e Mauricio Leão, da Federação Paranaense de Golfe, com dois campeões,  Maria Cristina Bueno e Ricardo Correia
O coordenador do Open , o cardiologista Luiz Carlos Miguita, e Mauricio Leão, da Federação Paranaense de Golfe, com dois campeões, Maria Cristina Bueno e Ricardo Correia | Foto: Diogo Silva - Divulgação
O trio vencedor da primeira categoria, formado por Pedro Rebel, Dagoberto e Ricardo Nakamura
O trio vencedor da primeira categoria, formado por Pedro Rebel, Dagoberto e Ricardo Nakamura | Foto: Diogo Silva - Divulgação
Joana Teodoro com Roberta Messas e Fernanda Pedriali, campeões de uma das categorias do Open 2020
Joana Teodoro com Roberta Messas e Fernanda Pedriali, campeões de uma das categorias do Open 2020 | Foto: Diogo Silva - Divulgação

Blocos de rua

O surgimento de centenas de blocos de rua no Carnaval das grandes cidades permitiram que em localidades como o Rio de Janeiro moradores de algumas favelas cariocas e também da baixada fluminense invadissem bairros consideradas chiques, como Ipanema e Leblon, na Zona Sul. Colocaram colchões e colchonetes em frente às lojas e também armaram barracos, com plásticos, em várias ruas. O vandalismo nas chamadas jardineiras de flores foi total, ou serviram de vasos sanitários.

*** Em Curitiba também houve vandalismo, por parte de integrantes de blocos, que arrebentaram setores do museu histórico no Largo da Ordem.

***

Em uma localidade de Portugal, fizeram uma estátua do jogador Cristiano Ronaldo, feita inteiramente de chocolate. Da altura dele, 1m87 e com o peso de 120 quilos. A estátua será entregue para a caridade.

***

O londrinense tem tomado mais vinho: haja vista o barulho garrafas que vão para o lixo do restaurante Barolo, todas as noites, entre meia-noite e uma hora da madrugada. Há vizinhos que sempre acordam nessa hora. Sono prejudicado.

***

Uma bagagem leva 20 minutos para chegar a um avião grande, estacionado no Aeroporto Franco Montoro, o Cumbica em Guarulhos.

***

Perguntam à Coluna se a Polícia Federal tem cachorros no Aeroporto José Richa, em Londrina, para farejar possíveis drogas. Resposta: não sabemos.

***

O tenor espanhol Placido Domingo foi acusado por 20 mulheres de assédio sexual. Por isso, perdeu o cargo de diretor da Ópera de Nova York.

***

O que será que os chineses, primeiros infectados, comeram para que surgissem esse novo coronavírus? Asas de morcego, torradas, como disseram em país vizinho da China, foi desmentido.

***

Se vai viajar, fique sabendo: a Polícia Civil de Guarulhos registrou 180 roubos de malas em cinco meses, segundo disse um dos responsáveis pelo setor à Globonews.

***

O senador paulista Major Olimpio, do PSL, disse que o governo Bolsonaro não deve dar R$ 18 bilhões para o Senado e a Câmara dos Deputados entre os parlamentares. Disse ele que o pessoal todo já “está com coceira nas mãos...”

***

Luiz Gonzaga, o rei do baião cantava: “No Ceará não tem disso não...” Agora tem: 170 assassinados, em menos de duas semanas. Uma loucura humana. E nenhum assassino preso até agora. Isso é mais do que incrível.