Imagem ilustrativa da imagem Cinco anos de Sercomtel Iluminação
| Foto: Divulgação

Uma recepção no auditório da empresa marcou a comemoração de cinco anos da Sercomtel Iluminação. O evento teve um momento de oração e apresentação de um clipe com fotos e vídeos sobre a história da companhia. A Sercomtel Iluminação, ligada à Prefeitura de Londrina, já implantou 9 mil luminárias de LED na área urbana e inicia a modernização dos distritos rurais, dentro do programa Cidade Iluminada. Na foto, durante a solenidade, o prefeito Marcelo Belinati recebe uma lembrança das mãos do presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl.

XX PRÊMIO DESTAQUE PARANÁ

O Empório Guimarães foi palco da entrega do Prêmio Destaque Paraná, dias atrás, para 91 homenageados. O evento, produzido pelo jornalista Próspero Neto, comemora 20 anos de homenagens a empresas, indústrias, profissionais liberais e instituições. A festa reuniu mais de 300 pessoas. Este ano, os organizadores enviaram repasses de mais de 700 kg de produtos, como materiais de limpeza e cestas básicas, para o Hospital do Câncer, Casa do Caminho, Igreja Presbiteriana do Brasil e Igreja Presbiteriana Independente de Rolândia. As fotos são de Aníbal Vieira.

O anfitrião Próspero Neto, com José Nicolás Mejía,  que recebeu homenagem  concedida à FOLHA e Pedro Mazei
O anfitrião Próspero Neto, com José Nicolás Mejía, que recebeu homenagem concedida à FOLHA e Pedro Mazei | Foto: Aníbal Vieira
Tercilinho Turini e Tercílio Turini  com o presidente da Sociedade Rural do Paraná Antônio Sampaio
Tercilinho Turini e Tercílio Turini com o presidente da Sociedade Rural do Paraná Antônio Sampaio | Foto: Aníbal Vieira
 Ivone Palmaceni , Aparecida Próspero e Dimas Oliveira durante a festa
Ivone Palmaceni , Aparecida Próspero e Dimas Oliveira durante a festa

++ Está aniversariando hoje o médico cardiologista Luiz Carlos Miguita, que comemorou a data, ao lado de sua esposa Kesae, recebendo amigos no Clube House do condominio Royal Golf , onde reside há anos. Ele, como se sabe, coordena os jogos de golfe no elegante local. Entre os presentes, seu amigo Galvão Bueno e Desirêe, casal recém chegado de Lima, no Peru.

Galvão Bueno viu a decisão por uma emissora argentina

Carlos Alberto Galvão Bueno, como se sabe, foi submetido a um cateterismo em hospital da capital peruana, que constatou um ``enfartito´´, sem necessidade de stents, e isso acabou fazendo com que ele tivesse que repousar dois dias no hospital. De onde viu o Flamengo ganhar, no final da decisão com o River Plate. E o curioso: Galvão me contou que assistiu o jôgo por uma emissora de televisão da Argentina, por causa do local ( o hospital peruano ) onde estava. Vibrou mais ainda com a vitória rubro-negra. Ganhar dos argentinos é sempre grande alegria, afirmou.

Já no aniversário de Miguita, ele tomou, moderadamente, o seu copo de vinho, como lhe recomendou o médico de lá e o o daqui.

Tarde Solidária hoje em prol do Hospital Infantil

== Leonice Camarani El Kadri, presidente do Grupo de Apoio Pró-Vida, está convidando para mais uma tarde solidária, em beneficio do Hospital Infantil Sagrada Família, marcado para hoje, dia 4, a partir as 14 horas. O evento será um bingo beneficente, com vários prêmios, como estadias em hotéis e resorts, jóias, eletrodomésticos, micro-ondas e etc. Haverá uma cantata de Natal, por alunas do Colégio Mãe de Deus e com o professor Breno Castelo Branco ao violino. A Tarde Solidária será no Hotel Sumatra, de Pauo Muniz. Os convites poderão ser adquiridos com as voluntárias do grupo de apoio . Pelo telefone 3373-1610, poderão ser obtidos mais detalhes a respeito dessa grande promoção filantrópica. Toda a renda será destinada a melhorias do Hospital Infantil Sagrada Família.

40 anos

++ Nos próximos dias 6 e 7 haverá o primeiro evento do ArteCultura, um coletivo de artistas londrinenses, reunindo 17 nomes de ceramistas, pintores, escultores e artesãos. Será um especial de Natal, com convite para todo o público londrinense. O acontecimento cultural será no Ateliê Yoshya Nakagawara Ferreira, na rua Fernando de Noronha, 1.400. Será mostrada a maior parte de um acervo da artista produzido ao longo de 40 anos.

Brilhou ao piano

== Tiago Gonçalves ficou e terceiro lugar no concurso musical Preludio promovido pela TV Cultura em São Paulo. O garoto londrinense de 11 anos brilhou mais uma vez ao piano e foi muito aplaudido. É candidato a bolsa de estudos na Hungria, segundo informação que a Coluna apurou, que poderá acontecer dentro de três anos. Ontem, Tiago foi homenageado no restaurante do Hotel Bourbon, em almoço do qual participaram sua irmã Ana Paula, que estuda violino, e a mãe, Mirella, e o pai, Eloi Gonçalves, que é motorista de táxi na cidade. Todos felizes com o feito do garoto, que, alem do piano, é muito bom no futebol.

++ Mulheres londrinenses já estão marcando hora em seus cabeleireiros, para o jantar de 30 anos da Associação Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina, que será realizado dia 12, às 20 horas, no Elite. Na ocasião, será conhecida a nova presidente da BPW Londrina.

++ Enquete da Record, em São Paulo, dá conta de que as mulheres mais jovens, notadamente as solteiras, são as que mais conversam em seus locais de trabalho. Os rapazes conversam menos e rendem mais.

Dia 10, no Ouro Verde

++ Marian Trigueiros entusiasmada com a próxima apresentação do Grupo Vocal entre Nós, que será dia 10, às 20h30m, no Teatro Ouro Verde, em homenagem aos 85 anos da cidade. São 14 vozes, figurinos criados pelo pessoal do Circo Místico e muita cor e beleza.