|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 17/11/2021, 20:01

Cidadão de Almirante Tamandaré

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

null
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

Cidadão de Almirante Tamandaré 

O advogado londrinense Frederico Rafael Martins de Almeida, radicado na capital paranaense, vai receber  o título de Cidadão Honorário de Almirante Tamandaré,  microrregião metropolitana de Curitiba. Analista Judiciário no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná,  é fundador do Grupo de Estudos de Direito Eleitoral e Ciência Política do TRE/PR e autor na coleção Tratado de Direito Eleitoral, obra coordenada pelo Ministro Luiz Fux, Luiz Fernando Pereira e Walter de Moura Agra. Frederico Almeida é  professor de Direito Eleitoral e Teoria Geral do Processo no Centro Universitário UniDomBosco e UniOpet. 

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

Almoço

O casal de empresários Iuri Germanovix e Gabriela Cruciol  no  almoço  do restaurante Maneco  com Jaleco . Bom papo e boa comida. Recebidos pelo chef Luciano de Oliveira, sempre atencioso. 

O Rotary de Londrina conclama os demais  clubes  do RI a ajudar a cuidar das meninas  

Com o lema  “As meninas do mundo  estão  esperando  por sua  ajuda ”, o  Rotary Internacional inicia  outro projeto  mundial num cenário  de milhões de abortos  diários em  meninas de 10 a 12 anos,  com  maternidade precoce e intensa  evasão escolar por falta  de condições de adquirir absorventes . Por estas razões, o Rotary  escolheu mulheres para a coordenação do programa  “empoderamento das meninas”, chamadas de embaixadoras  e conclamou clubes do mundo inteiro  a desenvolver ações sobre o tema .

No Distrito 4710, Norte do Paraná,  a coordenação é de Irma Sueli Oricolli que criou o Dia D’elas , evento de  acolhimento de meninas  que já foi realizado  pelo Rotary CLub de Jaguapitã e  em Londrina  com garotas  selecionadas pela Associação Nós do Poder Rosa, parceira no projeto piloto.  Eles participaram de palestras  organizadas pela  BPW Londrina e Comissão da Mulher Advogada da OAO Londrina. Os clubes de Rotary da cidade doaram produtos de higiene e beleza, em especial absorventes.  As fotos são do evento  em Londrina . 

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

Irma Sueli  Oricolli com José Pelayo Sanches, que preparou o almoço para as meninas; Aureliana Balla (esposa do Governador Paulo Balla) e  Nely Camargo, presidente da Associação Nós do Poder Rosa 

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
  

Cidinha Prandini, Felicia Watanabe, Marlene Izidorio e Nely Camargo  com a palestrante Márcia Milevski 

Torneio  de Golfe para os Médicos 

O Royal Golf foi sede, domingo último,  do Torneio de Golfe para Médicos  e Convidados. O evento teve a participação  de 50  golfistas, com  patrocínio da Unimed, Laboratório Sabin e  apoio da Clínica Cinagawa, Super  Muffato, Sorvetes Kibon da Copralon e  Mega Chopp. Um  animado encontro  de amigos, com disputas interessantes e festejada por todos os participantes, que já esperam por outro evento.  

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

O anfitrião Luis Carlos  Miguita, a capitã do Royal Golf Vera Prando e o médico Walter Jorge Sobrinho recebendo um dos prêmios da categoria médicos, também com o capitão do Royal Golf, Renato Pozzobon

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
  

 Miguita  com o engenheiro Dante Belinatti Guazzi e Renato Pozzobon. 

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

Miguita, Vera Prando,  Bruno Takeda, Marcus Grassano e Renato Pozzobon. 

Imagem ilustrativa da imagem Cidadão de Almirante Tamandaré
|  Foto: Divulgação
 

O organizador do evento, cardiologista Luis Carlos  Miguita com  Vera Prando e Renato Alves recebendo um dos prêmios da categoria convidados 

Restam poucos lugares 

Como já divulgamos, será dia 4 de dezembro o jantar de confraternização da Sociedade Rural do  Paraná; restam poucos lugares. Serão mesas de oito cadeiras. Será a ``departure´´ para a ExpoLondrina de 2022. Jantar para 300 pessoas. Mais detalhes com Rose, da secretaria da entidade, pelo fone 3378-2000. 

 Rede Elétrica Inteligente da Copel chegaria a 55 municípios do Estado     

 O doutor Wanderley Batista,  Conselheiro da Sociedade Rural do Paraná e membro do Conselho de  Consumidores da ANEEL junto à COPEL,  disse para esta Coluna que a rede Elétrica Inteligente  da Copel  deve chegar a 55 municípios paranaenses até o fim de novembro. Já foram substituídos mais de 100 mil medidores em todo Estado. Batista afirma que o objetivo é modernizar a gestão e a distribuição de energia  no Paraná. Uma das vantagens da automação, como explicaram os técnicos da companhia, é permitir maior agilidade no restabelecimento do fornecimento de energia quando houver problema.  A rede inteligente se comunica diretamente com o Centro Integrado de Operação  da Distribuição da Copel, o que  permite o controle  de toda a cadeia. 

Artur, que foi do Londrina, é cobiçado pelo Barcelona 

A torcida do Tubarão deve estar lembrada do atacante Artur, que jogou aqui no Londrina, e que sempre achei um craque. Veio da base do Palmeiras, emprestado, voltou ao alviverde que o negociou com o Bahia. O clube baiano vendeu o passe dele para o Bragantino, onde Artur está brilhando, como o melhor jogador do time, que está quase classificado para a Libertadores. Arthur já despertou a cobiça do Barcelona, onde dois diretores o comparam a Ronaldinho Gaúcho. Vão tentar contratá-lo.  

ANIVERSARIANDO 

== Luís Messas, do conselho técnico da Sociedade Rural do Paraná, sócio do Galpão Nelore, comemorou aniversário no último dia 16. Muito cumprimentado. Gente fina.   

== Ontem, aniversariaram Marcos Roberto Moura e Anacleto Pimentel Junior, que estaria comprando um avião Bonanza. 

== Amanhã aniversariam a elegante Heloisa Guilhem Fernandes e Ana Paula Guimarães Oliveira, que reside em Miami Beach, feliz da vida. Namora um cubano, dono de uma loja.       

TRT da 9ª Região, bem avaliado, tem londrinense na presidência  

 Como informa o rotariano  Gerson Gonçalves , o TRT  da 9ª Região (PR) é o Tribunal mais bem administrado na Justiça do Trabalho. Ele lembra que se trata de um Tribunal presidido por um  londrinense,  Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. O TRT da 9ª Região  conquistou o primeiro lugar em Governança Pública (iGovPub), de acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em 2021. Isso significa que o é o tribunal mais bem administrado entre os 24 regionais trabalhistas do país. A conquista ganha ainda mais importância quando se considera  que em 2018 o regional paranaense tinha sido o último colocado. Em apenas dois anos, com o apoio crucial de magistrados e servidores, a administração melhorou esse índice de maneira espetacular. Os resultados refletem o comprometimento das unidades com a governança e o tratamento das demandas dos órgãos superiores e de controle.

Eleições na OAB  no próximo dia 25, pleito que promete boa disputa 

As eleições na OAB-PR estão marcadas   para o próximo dia 25 de novembro, com votação exclusivamente on-line, das 8 às 18 horas,  pelo site eleicões.oabpr.org.br ou no aplicativo OAB Digital (disponível nas lojas android e iOS). Em Londrina, estão na disputa três chapas: XI de Agosto Londrina, encabeçada por Nelson Sayun Junior; OAB que eu Quero, por Mário Barbosa; e Algo Novo Londrina, por Luana da Costa Leão. 

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM