O Empório Amadeus lançou, dias atrás, o segundo rótulo colecionável da cerveja do Londrina Esporte Club. O lançamento foi restrito seguindo as medidas de segurança contra a Covid-19. Os fabricantes convidam os londrinenses para provar a nova receita da Amadeus em homenagem ao Tubarão. Na foto de Carmelindo Dias durante o lançamento, Alinor Querubim, gestor comercial do Empório Amadeus, a fabricante da cerveja Flavia Stanley e Marcelo Riso, do marketing da SM Sport. A marca tem lojas no Mercadão Prochet e Mercadão Shangri-lá

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Divulgação

Do empresário Jurandir Barroso sobre Trump, Biden e a invasão

Do empresário e amigo londrinense Jurandir Barroso, que tem sua importante indústria atual no município de Ibiporã, e que sempre foi grande defensor do empreendedorismo, a Coluna recebeu o seguinte: “Amigo Militão, achei incrível você dizer que o presidente Biden não fez o que pregou na campanha e que o direito a manifestações é sagrado. É sagrado se fizerem manifestações pacíficas e não invadir uma instituição quebrando tudo. Quer dizer que você apoia esse tipo de procedimento?” Prezado Jurandir Barroso, que muito me honra com sua leitura desta coluna da FOLHA. Jamais defenderei o que possa denegrir a legalidade e tentar destruir a democracia e seus resultados. O que afirmei é que “Trump incentivou esta loucura de invasão do Congresso dos Estados Unidos, o mais elogiado do planeta e depois, ao tentar `livrar-se das acusações como mandante´, chamou os seus adeptos que lá estavam no Capitólio de ‘bandidos’. Incentivou-os e depois os abandonou. Já Joseph (Joe) Biden, presidente eleito, que foi vice de Barack, portanto tem experiência com a política norte-americana e a importância do cargo, há anos, pois também foi senador, não teve uma palavra condenando a ação violenta de alguns policiais (da guarda do Capitólio) contra os que protestavam, de maneira beirando as raias da loucura, que causaram a morte de cinco pessoas, feridas por tiros, todos norte-americanos. Dele, que tanto preza a Constituição dos EUA, esperava que ele lamentasse também, o que não fez. Agora, no dia 20, vai jurar novamente defender a livre manifestação e combater a violência, seja qual for. O que nos resta é aguardar os acontecimentos. Mas sou, como você, e quem mais observar os fatos, contra a baderna causada por manifestantes tanto lá como aqui no Brasil. Um grande abraço e um ótimo 2021, sem pandemia e com a recuperação da do Paraná e do país. Peço que continue comentando nossas informações, que só nos ajudará a melhorar cada vez mais a importância (para mim) do nosso texto e o índice de leitura. Aquele abraço Jurandir.

EM URAÍ

O professor Oda Bonifácio se reelegeu vereador em Uraí. Ele é assinante e leitor assíduo da Folha de Londrina. Na foto, durante o réveillon em casa, o professor Oda ladeado pelos dois filhos Otávio Bonifácio e Bárbara Bonifácio, que são advogados.

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Divulgação

Deve-se a dona Ivone Pimentel os primeiros equipamentos da Odonto

Vítima da Covid-19, faleceu em Curitiba, como já foi divulgado, a ex-primeira dama do Paraná, dona Ivone Pimentel, esposa do ex-governador Paulo Pimentel, que também está hospitalizado. Ela foi sepultada em Curitiba, onde residia com o marido, desde que Pimentel foi secretário de Agricultura do estado, no primeiro governo de Ney Braga. Ainda ontem, o hoteleiro e cirurgião-dentista Roberto Vezozzo, formado na segunda turma da Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina, hoje UEL, que começou a funcionar nos fundos da Catedral da cidade, lembrava-nos que os primeiros equipamentos da Faculdade de Odonto foram adquiridos através de doação do governo do Paraná, pela solicitação e interferência de dona Ivone Pimentel. Que Deus a tenha e que proteja Paulo Pimentel em luta para vencer o coronavírus. Nunca é demais lembrar que foi o ex-governador Paulo Pimentel quem criou, a pedido e muito trabalho, do saudoso Orlando Mayrink Góis, a Universidade Estadual de Londrina.

FARMA MÓVEL

Com o case do “Farma Móvel” - a primeira farmácia itinerante do Brasil, a Rede Vale Verde ganhou o Prêmio Top de Marketing 2020 promovido pela ADVB Paraná, na categoria Varejo. Uma iniciativa criativa para facilitar o acesso ao atendimento farmacêutico, sem precisar sair de casa, especialmente no período de pandemia. Na foto, a coordenadora de marketing Camila Hirata e a presidente executiva da rede, Ana Carolina Augusto Corrêa.

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Divulgação

O aconchegante e seguro Village

No município de Cambé, muito próximo de Londrina, fica o Village, que tem sido palco de vários eventos sociais, agrícolas e de negócios em geral, de localidades da região. Espera-se que, assim que a pandemia acabe, outros acontecimentos voltem a acontecer nesse aconchegante local, e com muito espaço para estacionamento.

Foram os primeiros a apoiar

Quem recebeu o então pré-candidato a presidente, deputado federal Jair Bolsonaro, na primeira vez que veio a Londrina, em 2018, foram os londrinenses Hélio Turquino, Marcelo Oezir Kantor e Arnoldo Bulle, três produtores rurais.

O estudioso Kaoru Itow

ESTA Coluna lamenta o falecimento do cirurgião dentista Kaoru Itow, na semana que passou. Foi um excelente profissional durante anos na cidade. Além de dentista, formou-se em direito pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina. Era leitor assíduo da FOLHA. Que Deus o tenha entre os seus.

FORMATURA DIFERENTE

Realizado no estacionamento principal do Centro de Adoração, com a presença de familiares, em dezembro, o Colégio Londrinense realizou a entrega dos diplomas para os alunos do 9º ano do Fundamental II. Com imagens transmitidas para um telão e o som pelo rádio dos veículos, um formato totalmente diferente, inovador, mas sem perder a emoção, resultou em um grande evento de formatura, de forma ágil. As fotos de Rubem Vital mostram mais.

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Rubem Vital - Divulgação

O formando João Gabriel Rossi com os pais Karina e Marco Antonio

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Rubem Vital - Divulgação

Murilo Rodrigues, Katiucia Emerick, o diretor Eleazar Ferreira e Luciano Maia, do Colégio Londrinense

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Rubem Vital - Divulgação

A mãe Renata no banco da frente, o aluno Pedro Rachi de Paiva e a professora Laryssa Espozetti de Assis

Imagem ilustrativa da imagem Cerveja em homenagem ao Tubarão
| Foto: Rubem Vital - Divulgação

Os pais Atacy e Lorise Bianchini Melo com as filhas formandas Louise, do 9º ano e Pietra, do 5º ano

18 mil juízes em ação

Dezoito mil juízes de direito estiveram à disposição da Justiça Eleitoral, trabalhando no dia em que foram eleitos os novos prefeitos dos municípios brasileiros. Praticamente não tiveram problemas maiores. Apenas algumas urnas emperraram e foram trocadas.

Onde estaria o o professor Joel?

Leitores me perguntam onde anda o professor Joel de Souza, notável economista e assessor de várias empresas. Mudou-se de Londrina para São Paulo, onde passou a ter vários clientes. Pelo que conheço dele, deve ter passado o Natal nos Estados Unidos. Prof. Joel de Souza, mande notícias suas, que londrinenses e outros norte-paranaenses estão com saudades de suas análises e conselhos financeiros.