Familiares, amigos, professores e demais colaboradores participaram da formatura de várias turmas de educação infantil do Colégio Londrinense, no dia 6 deste mês. A animação das crianças tomou conta da cerimônia e emocionou principalmente os pais. As fotos mostram momentos da bonita festa.

Eloa, Felipe Casagrande e Fernanda, Lais e Ruan
Eloa, Felipe Casagrande e Fernanda, Lais e Ruan | Foto: Divulgação
Arthur Rampazo e Fabiane, Ricardo e Leonardo
Arthur Rampazo e Fabiane, Ricardo e Leonardo | Foto: Divulgação
Professora Micheli Pedro e aluna Alice Silva Dias
Professora Micheli Pedro e aluna Alice Silva Dias | Foto: Divulgação

Agradecimentos pelas flores e presenças

Agradecimentos pelas flores e presenças

Pedimos licença à direção da Redação para agradecermos, de coração e alta estima, as presenças do prefeito Marcelo Belinati e do ex-prefeito Luiz Eduardo Cheida, e as corbelhas e flores que nossa querida Ignez Therezinha Goes Militão recebeu, em seu velório, sábado último, dos seguintes amigos: Alex Canziani e família, Família Vianna, Família Muller, Denis Balarotti e Julie Bicas, Fábio e Helena Gomes de Sá e irmãs, Funcionários do Cartório Rocha, Roberto Coutinho Mendes e família, Alfons Gardemann, Irmãos Furuta e funcionários, Val Lopes, Isnard Cordeiro e família, Família Miguita, Família Canziani Silveira, Redação da Folha de Londrina, da Superintendência da Folha de Londrina, Diretoria da Rede CNT, Kooki Tan e Família, e colegas de TV, como CelsoTertuliano, Adilson Silva, Roberto Coutinho e Moysés Leônidas de Oliveira, e da FOLHA, como a diretora de Redação Drica, a editora Lucília , Fernando Faro, Anderson Mazzeo e Ayrton, os ex-colegas de Folha de Londrina Walter Macarini, Flávio Campos e Isnard Cordeiro, além dos amigos íntimos Ana Maria e José Cezário da Rocha e do engenheiro José Pedro da Rocha Neto e esposa Marilene, amigos de longa data. Também dos queridos amigos Luiz Carlos Miguita, Severo e Vanja Macarini, Alex Canziani, Walter Montagna e Ary Sudan. Agradeço ainda às dezenas de telefonemas e WhatsApp de amigos que souberam do falecimento de Ignez, um ou dois dias após o sepultamento. Que Deus os protejam sempre e recebam nosso eterno muito obrigado em nome de todos nós da família dela.

Nota de pesar da ACIL

Agradeço de coração e publico esta nota: “A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) manifesta seu pesar pela passagem de Ignez Therezinha Góes Militão, esposa do jornalista Oswaldo Militão, colunista que tanto nos privilegia com informações exclusivas e em primeira mão. Dessa forma, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e condolências à família.”

Mensagem de um amigo

O amigo e companheiro de TV Roberto Coutinho me enviou uma mensagem sobre o texto que publiquei ontem. Faço questão de compartilhar com os leitores da Coluna. Ele diz: “Li o texto do doutor Militão sobre sua amada Ignez. É uma linda declaração de amor, intensamente vivido, desde a juventude de ambos. Um relato real, que narra uma longa história de carinho e respeito mútuos. Ela merece essa sincera confissão. O pedido de perdão é um gesto de humildade e sabedoria, que mitiga a sofrência do inconsciente e eleva a grandiosidade do compartilhamento, da união traçada pelo mais fiel destino. A inesquecível beleza desse tempo nem a morte separa. Por todo esse amor tão generoso, saiba que dela é o seu olhar, pontilhado na longa estrada que Militão ainda há de caminhar. Abraço”

50 anos de Bonenkai de Mauá da Serra

Imagem ilustrativa da imagem Cerimônia de formatura

Bonenkai é a festa tradicional japonesa. Todas as comunidades japonesas se reúnem para realizar a última festa do ano, confraternização para se despedir do ano velho. A Associação Cultural e Esportiva de Mauá da Serra (ACEM) e Sementes Mauá há mais de 50 anos realizam o “Bonenkai” com a participação da colônia japonesa e da sociedade local. Na foto, Mirian Miyamoto, Aparecida Uemura, Ywao Miyamoto – diretor conselheiro da Aliança Cultural Brasil-Japão e Diretor da Sementes Mau - e Ademar Uemura – presidente da Associação Cultural e Esportiva de Mauá da Serra e vice-presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão/PR.

2ª Convenção da Construção da ACOMAC Londrina

Em parceria com o SEBRAE e SIMACO, a ACOMAC Londrina realizou a 2ª Convenção da Construção. O evento teve premiação para mais de 60 representantes de diversas categorias, destaques no setor de materiais de construção em 2023. Além disso, mais de 11 lojas de material de construção receberam o Selo do Comércio, ferramenta estratégica que avalia as práticas de gestão e o posicionamento de mercado dos participantes. A Convenção teve a presença de mais de 70 marcas de indústrias, associados da Acomac, entidades e autoridades, totalizando 450 convidados. A PADO foi homenageada por sua contribuição para o desenvolvimento da região e do setor de construção. A Diretoria da Acomac Londrina agradeceu a todos os convidados por tornarem a noite mais do que especial e convida os lojistas a priorizarem as empresas e indústrias que apoiam a associação, fortalecendo assim o setor da construção.

O presidente da Acomac Londrina, Adriano Montanari, com o diretor da Industria PADO, Leandro Nascimento
O presidente da Acomac Londrina, Adriano Montanari, com o diretor da Industria PADO, Leandro Nascimento | Foto: Divulgação
A vice-presidente da Acomac Londrina, Marli Ferrareto, o representante comercial Wagner de Sousa, o Diretor da Acomac, Rangel Cardoso Giovani, o representante comercial da PADO , Juarez Bruz de Oliveira
A vice-presidente da Acomac Londrina, Marli Ferrareto, o representante comercial Wagner de Sousa, o Diretor da Acomac, Rangel Cardoso Giovani, o representante comercial da PADO , Juarez Bruz de Oliveira | Foto: Divulgação
O gerente regional norte do Sebrae, Fabrício Biachi, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller , o presidente do PSIMACO, Ademilson Milani, o anfitrião Adriano Montanari, o vice-prefeito de Londrina João Mendonça e o vereador de Ibiporã Rafael Eik Ferreira
O gerente regional norte do Sebrae, Fabrício Biachi, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller , o presidente do PSIMACO, Ademilson Milani, o anfitrião Adriano Montanari, o vice-prefeito de Londrina João Mendonça e o vereador de Ibiporã Rafael Eik Ferreira | Foto: Divulgação

ELES DISSERAM

DE Guimarães Rosa: “As pessoas não morrem apenas ficam encantadas!”

DE Alvarenga Peixoto: “Procure ser feliz na eternidade, porque o mundo são breves momentos”.

Telefone para amigos

Tempos festivos de final de ano. Natal, chegada do Ano Novo, aproveite alguns minutos e telefone para dois ou três amigos com quem você não vê ou fala há algum tempo. Ou mesmo que o tenha visto ainda ontem. Lembre-se uma palavra amiga é sempre ótima para qualquer ser humano levar a vida adiante, para deixá-lo com a estima em alta!

*****

MUITAS famílias de cidades próximas vindo a Londrina para visitar a Ponte Colorida e a Árvore de Natal que muda de cores, no Lago Igapó. Um sucesso que encanta a garotada e os adultos também. Que ainda aproveitam os passeios em ônibus de turismo.

Empório, Natal e Réveillon

Imagem ilustrativa da imagem Cerimônia de formatura

Com variado cardápio de Natal e Réveillon, o Empório Gastronômico, tem tradição de atender por 14 anos as ceias familiares de Londrina e Região. Mais Informações e pedidos poderão ser feitos pelo WhatsApp 43 33386677. Na foto, exemplos de alguns dos ótimos pratos para ceias: torta de Maçã com farofa crocante, torta de Bacalhau e tender caramelizados que fazem do cardápio criado pela excelente equipe do Empório, no Shangri-lá.

Mensagem para os leitores da Folha

Imagem ilustrativa da imagem Cerimônia de formatura

“O Shopping Armazém da Moda deseja um Natal feliz e abençoado a todos os assinantes da Folha de Londrina, aos seguidores e simpatizantes desta estimada coluna, aos seus parceiros, amigos e clientes com votos de saúde, paz, esperança e, o maior de todos, o amor!”, deseja o staff!

Assados do chef Milton

Você e sua família vão contar, neste Natal e no Réveillon, com a qualidade, como nos últimos anos, dos assados do chef Milton Furuta, e de sua famosa casa de carnes. Faça sua encomenda ainda hoje de leitoas, do tamanho que desejar, de perus, de frangos, de pernis, de carne de boi assada e sejam muito felizes, reunindo a família e festejando a vida. Encomendas pelo telefone 33270616.

Bacalhau como convém

Vinhos italianos, portugueses, argentinos, brasileiros, e aquele lombo de bacalhau importado da Noruega, da Finlândia, você vai encontrar na Mercearia de Antônio e Mário Furuta e sua atenciosa equipe. Bacalhau com batata, tomates especiais, azeitonas pretas, cebolas, tudo em camadas, assados no ponto exato, é de comer aplaudindo, uma receita especial para o Natal, que comprovavam aqui em nossa casa. Passe ainda hoje pelo Mercado Shangri-lá e aproveite a festa e a vida.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina