Celebrando a vida
Fabíola Sahão comemorou aniversário reunindo familiares e amigos em um almoço dos mais concorridos no Buffet Estação
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Fabíola Sahão comemorou aniversário reunindo familiares e amigos em um almoço dos mais concorridos no Buffet Estação
Oswaldo Militão
Fabíola Sahão comemorou aniversário reunindo familiares e amigos em um almoço dos mais concorridos no Buffet Estação. Presentes familiares de São Paulo, Curitiba , de todo o Paraná e muitos amigos de Londrina. O Grupo Samba de Padaria agitou a festa, além do DJ Markinho Ferraz. A aniversariante pediu aos convidados que trocassem os presentes por doações em dinheiro para beneficiar o Lar das Vovozinhas. Aplausos para Fabíola Sahão! As fotos são do aniversário.
Minnesota é o estado onde mais se transa nos Estados Unidos!
Em temos de eleições, surgem pesquisas das mais curiosas, notadamente nos Estados Unidos. Como agora na disputa pela sua presidência da Republica. Como se sabe, quanto maior a população, mais delegados eleitorais (os que de fato elegem o presidente) podem decidir o pleito. Por isso, não se sabe como, foi revelado agora que o estado do Minnesota é a região onde a população mais pratica transas sexuais e, certamente, lá estão nascendo mais crianças. Uma outra pesquisa teria registrado que o povo de Minneapolis-Saint Paul, que são cidades gêmeas desse estado, de onde é o vice na chapa de Kamala Harris, é mais feliz e mais bem humorado entre vizinhos do centro-norte dos EUA. É isso, caros leitores: em tempo de eleições só não vale deixar o adversário vencer.
Onde mais se roubam celulares em São Paulo
Roubam e furtam muitos celulares aqui em Londrina e no Paraná todo. Mas não há uma estatística sobre em quais regiões os ladrões mais agem em Londrina, em Maringá, em Curitiba e etc. Mas em São Paulo, contou o doutor Oswaldo Nico, delegado-geral da Polícia Civil, que onde mais acontece furtos e roubos de celulares é na conhecida Rua Guaianazes e que a maioria dos ladrões residem ou se escondem na região de Francisco Honorato, na grande São Paulo.
ANIVERSARIANDO
Estão comemorando hoje os seguintes londrinenses: o empresário e golfista Henrique Barros, os médicos Miguel Juliani e José Renato Fabreti, Rosely Lima, Walter Manabu, Adriana Accorsi, o amigo e jornalista Bernardo Pelegrini, Adriana Accorsi e a amiga Maele Mendonça.
AMANHÃ, dia 16, aniversariam: o hoteleiro e empresário Paulo Muniz, o empresário e diretor da CNT, Rodrigo Martinez, o médico Luís Fernando Gimenez, Neto Santos, Newton Franco, Selma Nogami e Carla Sachetin.
52 mil exames e 20 anos de serviços prestados
A Cardiocat, que presta serviço de hemodinâmica no Hospital Evangélico de Londrina, completa duas décadas com mais de 52 mil exames realizados em milhares de pacientes. A unidade administra o Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular, com equipamentos modernos , eficazes e um espaço que proporciona conforto a pacientes e acompanhantes, com áreas de procedimentos e de repouso próximas e isoladas. “Ao completarmos duas décadas, é um orgulho poder olhar para trás e ver o tanto de pacientes que atendemos, muitos dos quais ajudamos a salvar e a melhorar a qualidade de vida”, ressalta o cardiologista Marco Miguita (foto). Além de exames particulares e de pacientes do SUS, a Cardiocat atende conveniados da Unimed, Cassi, Sanepar, Saúde Bradesco, além de outros convênios menores. Aequipe multidisciplinar atende cardiologia intervencionista (cateterismo cardíaco diagnóstico, angioplastia coronária percutânea, angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio, valvoplastias pulmonar, aórtica e mitral); eletrofisiologia ; neuro radiologia ( dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças neuro vasculares, como aneurismas cerebrais e acidente vascular cerebral isquêmico); e cirurgia vascular.
Melhor tese de doutorado
Vitor Nasu, filho do casal Antonio e Silvia Nasu, recebeu em julho, o prêmio de melhor tese de doutorado defendida em 2023 no Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade da USP, durante as atividades da 24ª Conferência Internacional de Contabilidade da USP. A tese foi orientada pelo Dr. Luís Eduardo Afonso, professor titular da FEA/USP". Na foto, Prof. Luís Afonso, Vitor Nasu (prêmio de melhor tese), Nathalia Fonseca (prêmio de melhor dissertação) e Prof. João Vinícius Carvalho.
Prêmios
Henrique Maldonado Sanches (foto), de Cambé, é o primeiro contemplado na Promoção Mês dos Pais Armazém. Ele ganhou uma churrasqueira elétrica, que “vai garantir momentos de qualidade e alegria com a minha família e amigos”, conclui. A promoção segue com vários prêmios: maletas de ferramentas, copos térmicos personalizados, muitos vales-compra de até duzentos reais, mais uma churrasqueira elétrica e um frigobar. Para participar, basta preencher um cupom, gratuitamente, na recepção do ARMAZÉM DA MODA e boa sorte! Os sorteios serão semanais até o dia 31 de agosto.
Perguntar não faz mal
Pergunta feita, recentemente, em salão de cabeleireiro na cidade: "Quem é rico, bonito e famoso em Londrina?"
Em Rolândia, na Soame
Sob a direção de Maria Luiza Miller, a Soame, de Rolândia, é uma ONG que atende a 60 crianças carentes. Todas praticam capoeira e são convidadas para participar de vários eventos nessa cidade e região.
Gás é útil, mas é um perigo à vida
CASAL e filhos encontrados mortos em apartamento onde moravam em Minas Gerais. A Polícia suspeita de asfixia pelo gás, que pode ter ficado aberto em algum lugar da residência. Gás é muito perigoso e não deve ficar perto de quartos de adultos e crianças. Um famoso animador da Rádio Globo, Valdir Vieira, morreu com sua acompanhante, em um motel do Rio, vítimas de gás do chuveiro, disse a Polícia, na época.
Opinião em Arapongas
UM PASSARINHO contou à Coluna o que disseram em bate-papo de amigas, em salão de beleza na progressista cidade de Arapongas: "Mulher se produz para agradar as outras mulheres. Se a melhor amiga gostou, não importa o que namorado acha..."
Conselho Nacional do Idoso presidido por pessoa jovem
Idosos de Londrina acham esquisito que o denominado Conselho Nacional do Idoso seja presidido por uma pessoa bem mais jovem, que não sabemos onde reside, quando deveria sim haver eleição a respeito. A impressão que temos é que os idosos continuam reclamando contra tudo e contra todos. Parecem não ter quem os represente. Talvez porque o Brasil seja grande demais, um continente, e não se conhece, pelo menos em Londrina, que algum ato ou medida a favor dos idosos tenha sido registrado ultimamente. Por isso, comentam aqui, que a cidade deveria ter um Conselho Tutelar de idosos, criado a nível municipal. A Colunista Tia Jurema já dizia em 1960: "Os de mais idade, ou mais velhos, deveriam votar em quem fez alguma coisa por eles!" Se o gay vota no gay, e procura se proteger com toda razão, porque o idoso não vota em candidato mais velho?", disseram em em uma roda na Sauna Umuarama.
****
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina