Suellen e Jorge Ferreira casaram-se em julho. A festa do casamento foi no Tsuru Centro de Eventos, na zona Norte de Londrina. O casal elogiou a estrutura do espaço e o atendimento da equipe. Disseram que o Tsuru é aconchegante para receber os familiares, amigos e convidados. Na organização do casamento, a assessoria de Liliane Luna. O Buffet Cedro assinou o cardápio, com bolo da Jô e os docinhos de Jeniffer Peder.

PRIMEIRA-DAMA DO PAÍS EM LONDRINA

A primeira-dama do País, Michele Bolsonaro, visitará Londrina dia 12. Ela participará de uma missa na Igreja Nossa Senhora do Silêncio, que é o primeiro templo do mundo projetado especialmente para a pessoa com deficiência auditiva. Em 1985, os padres da Pequena Missão para Surdos chegaram ao Brasil, e, mais precisamente em Londrina, para trabalhar e desenvolver projetos com as pessoas surdas. A Igreja fica ao lado do Instituto Londrinense de Educação de Surdo (Iles), na rua Comandante Carlos Alberto, próximo ao Aeroporto.

****

CÁSSIA e José Carlos Guimarães deliciando-se com o saboroso café da Nelson Boulangerie. Elogiaram o atendimento e sempre que podem lá estão. Talvez lá esteja a única mulher da cidade que é padeira profissional. Ótima no que faz.

ANTÔNIO TOMIO ANIVERSARIOU

Um dos primeiros lojistas do Mercado Municipal do Shangri-lá, ao lado de seu pai e irmãos, Antônio Tomio Furuta comemorou aniversário no último 1º de agosto. Chegou bem jovial aos 70 anos bem vividos, e não aparenta essa idade. Tomio tem sempre se dedicado a trazer produtos de primeira qualidade para sua clientela que é tradicional. Aquele abraço e muita saúde!

NO STAFF DA ACEL

Clayton Shigaki assumiu, ontem, importante cargo no staff da ACEL, cuja presidente é a profa. doutora Luzia Deliberador.

HOJE NA AABB

O cantor Joel e sua banda estarão animando a noite dançante de logo mais na Associação Atlética Banco do Brasil em Londrina.

Pensamento Computacional

Mais de 200 estudantes de escolas públicas e particulares de Londrina começaram o curso de “Pensamento Computaciona”, iniciativa da UniFil para formar profissionais em tecnologia da informação (TI). A aula de abertura marcou a inauguração do novo Laboratório de Computação, que aumenta a capacidade para mais de 450 estações de práticas. "É uma fábrica de sonhos para os jovens, com desenvolvimento de habilidades que podem resultar em startups, novas empresas e negócios. A UniFil está de parabéns pelo investimento", disse o diretor de Tecnologia da Codel, Roberto Moreira. O coordenador dos cursos de Computação, Sergio Tanaka, disse que o pensamento computacional contribui para desenvolver o raciocínio lógico. "O diferencial no recrutamento pelas empresas é a capacidade de a pessoa conseguir resolver problemas complexos", enfatizou. As fotos são da aula inaugural.

Roberto Moreira (Codel),  Sergio Tanaka (UniFil), Danúbia Brouco (Sebrae) e Lúcio Kamiji (TI Paraná): trabalho em conjunto com ecossistema de TI
Roberto Moreira (Codel), Sergio Tanaka (UniFil), Danúbia Brouco (Sebrae) e Lúcio Kamiji (TI Paraná): trabalho em conjunto com ecossistema de TI | Foto: Divulgação
Elisabete Soares e Gisele da Silva, do Núcleo de Educação: "Letramento digital é uma necessidade e o pensamento computacional representa a base da mudança"
Elisabete Soares e Gisele da Silva, do Núcleo de Educação: "Letramento digital é uma necessidade e o pensamento computacional representa a base da mudança" | Foto: Divulgação
Vivian Venâncio e Adriana de Campos, da equipe da UniFil: curso ainda tem vagas disponíveis para alunos de 2º e últimos anos do ensino médio
Vivian Venâncio e Adriana de Campos, da equipe da UniFil: curso ainda tem vagas disponíveis para alunos de 2º e últimos anos do ensino médio | Foto: Divulgação

ANIVERSÁRIOS

Neusa Jamus Assad, Janaina Rossafa Santos e Rafael Gimenes comemoraram aniversário ontem. Hoje, os cumprimentos serão para a elegante Ligia Setti Meneghel. Amanhã, dia 7, aniversariam o ex-governador paranaense Paulo Pimentel, Edson Neme Fernandes Ruiz, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, o radialista Amarildo Lopes, diretor da CBN, Evaldo Loyola (que mora em Londres), Guto Belluci, ex-vice-prefeito de Londrina, e Edgar Figueiredo. No dia 8 aniversaria o publicitário Aparecido Benatti e o empresário Vicente Luís Alves.

Luís Messas

O empresário Luís Messas vai a Curitiba, participar da eleição da diretoria do Núcleo Paranaense de Cavalo Quarto de Milha. Poderá até ser escolhido para presidir a entidade.

****

O MAIS Novo helicóptero comprado por empresário londrinense custou 2 milhões de reais. É para quem pode.

Nem direita, nem esquerda

Em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-presidente Michel Temer disse o seguinte: “Não existe nem direita, nem esquerda e nem centrão: o que há são os interesses políticos dos parlamentares do Congresso Nacional”

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1