Imagem ilustrativa da imagem Casamento de advogada paranaense
| Foto: Divulgação

Aconteceu o casamento muito esperado pela sociedade paulistana: a união da advogada paranaense do ramo imobiliário, Mariana Gasbarra Daniel Russo, herdeira da tradicional família Daniel, do Norte Pioneiro, filha do renomado advogado Maurílio e Zezinha Daniel, com o empresário italiano da área de telecomunicação Manlio Russo. As festas, planejadas para mais de 500 convidados (religioso no Brasil e a festa na ilha da Sicília) foram repensadas por conta da pandemia; apenas familiares e um seleto grupo de amigos marcaram presença na união do casal realizada na Igreja mais concorrida da capital paulistana, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil. Depois da cerimônia religiosa, foram recebidos na residência do noivo, para um jantar no bairro do Jardim Europa."

Iate Clube reinaugura seu bar com show de Job Jr. na sexta

Contando que o almoço de domingo último , em homenagem às mães, foi grande sucesso, a diretoria do Iate Clube de Londrina está convidando seus associados e amigos para a reinauguração do bar e lanchonete do lago. Será sexta-feira (14), a partir das 18h. Além da apresentação do cantor Jobe JR, com a seleção musical, ao vivo, que sempre é aplaudida, música ao vivo, também haverás promoções de bebidas e porções, inclusive com a deliciosa rabada (o prato preferido do Fiuk, do BBB) O Iate pede para que todos os sócios prestigiem as promoções, válidas das 18 às 20h. A diretoria informa que o evento obedecerá todas as medidas sanitárias.

Aniversariando

Comemorando aniversários hoje Maria Alice Fernandes e Luís Meneghel Filho.

**

No dia 14 aniversaria Wilson Alves Moreira, que é de Goiânia, proprietário do Parque de Diversões, que todos os anos da Exposição da Sociedade Rural, aqui está ele no Parque Ney Braga.

**

No dia 15 os cumprimentos serão para o empresário de artistas e shows musicais, Rubens Alves Oliveira. Reside em Apucarana, mas está passando alguns dias, com familiares, no sitio que tem em Rolândia.

**

Os shows mais caros que Rubens Oliveira vendeu foram dois de Roberto Carlos para a Sociedade Rural do Paraná. Hoje em dia, o show custa 1 milhão e meio, mas o cantor, muito rico, prefere ele mesmo bancar em ginásios esportivos.

**

Outro cantor que ganhou muito dinheiro no Brasil todo é Amado Batista.

**

No dia 16, domingo, aniversaria Juliette Tsuruda, que é da Escola de Tambores do Parque Ney Braga.

**

Também no domingo, os abraços serão para o doutor Wanderlei Batista, do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná. Professor e promotor aposentado e um grande amigo.

Show à parte

Imagem ilustrativa da imagem Casamento de advogada paranaense
| Foto: Divulgação

O saxofonista Derico, do Programa do Jô, deu um show à parte durante o concorrido almoço do Dia das Mães no Recanto Dá Licença. Na foto, o famoso músico ladeado pelo anfitrião Enio Luiz Sehn e seu neto Pedro Jabur

Jango era lateral esquerdo

Quem me contou foi o médico ortopedista do ex-presidente João Goulart, que está sepultado no Rio Grande do Sul, quase ao lado do ex-ditador e ex-presidente Getulio Vargas: Jango jogava futebol no time juvenil do Internacional, de Porto alegre, como lateral esquerdo e tinha talento e futuro na posição. Mas teve que parar, por problemas no joelho esquerdo. Tudo por causa de uma doença venérea que pegou...Quase incrível isso.

Introdução ao Psicodrama

Ainda estão abertas as inscrições para o Curso Introdutório ao Psicodrama, promoção do Atiaru - Instituto de Psicodrama de Londrina. As aulas serão presenciais, obedecendo a todos os protocolos de segurança, com início no dia 29 de maio. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/1-curso-introdutorio-ao-psicodrama__1210200

Desativando e empreendendo

O empresário Rogério Pereira informou para a Coluna que a loja da Leone Gelateria da Avenida Higienopólis deixou de funcionar, após 13 anos atendendo no mesmo ponto. Localizada no Shopping Cancun, foi a única que resistiu à pandemia. Os demais comércios do espaço já tinhamM fechado portas. Por causa disso, o dono do imóvel decidiu demolir a construção toda. "Totalizados mais de 4.700 dias abertos, só não funcionava no Natal e no Ano Novo. Deus nos abençoou muito nesse nosso primeiro desafio e ainda tem abençoado, sempre nos guardando e cuidando nossos clientes e colaboradores”, disse o empresário. Ele também acrescenta que a Leone segue em frente, com mais quatro lojas em atividades em Londrina e com projeto de expansão para outra cidade do Paraná.

Chamem o síndico!

O leitor João Luís Ferreira sugere aos condomínios em geral que o síndico seja um profissional de fora, e nunca um morador do prédio ou gerente de alguma loja. Para evitar a formação de “chacrinhas”e reclamações de que um porteiro ou síndico só atende a um determinado grupo de pessoas. Fica a sugestão, colocada publicamente em discussão.

Gastronomia

Imagem ilustrativa da imagem Casamento de advogada paranaense
| Foto: Divulgação

A apresentadora Maika Martins e a professora Claudia Oliveira no dia da gravação da final do concurso Desafio do Chef. No laboratório de Gastronomia da UniFil, três concorrentes prepararam entrada e prato principal para avaliação dos jurados Claudia, César Scolari e Gustavo Rodrigues. O resultado será anunciado hoje, às 14 horas, no Vitrine Revista da TV Tarobá. Os finalistas são: chef Elvira Macedo da Silva, confeiteira Gabriela Lameo e o acadêmico de tecnologia em alimentos João Paulo Bonfati. “Retomamos as atividades na graduação, com aulas práticas e todos os cuidados na prevenção. A parceria da Gastronomia da UniFil com a tv reforça a excelência do nosso curso”, ressaltou a coordenadora.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1