Foi realizado na última quinta-feira, o leilão social A Casa do Bem, na Chácara Graciosa by Planalto. Promovido pela Fundação CA2A, braço social do Grupo SM, liderado pelos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro, o evento contou com mais de 300 pessoas entre e personalidades e lideranças, como os secretários do Governo do Paraná, Ricardo Barros, Sandro Alex e o presidente do BRDE, Wilson Bley. O apresentador Ratinho, sócio dos irmãos Ferro, também veio para apoiar a causa. “Esta é uma noite especial, o bem reverberou. Juntos podemos fazer melhor o bem. Sim fazer o bem nos fará bem” afirmou o presidente da Fundação CA2A, Patrick Ferro. O evento teve o apoio dos party designers Karla Rossi, de Londrina, e Marcos Soares de Curitiba, assinando a decoração do ambiente. Os convidados foram surpreendidos por artistas circenses performáticos, e welcome drinks, regado a muito champanhe Taittinger. Também na entrada, um labirinto de painéis com LED evocou às melhores cenas da infância. O ponto alto da noite foi o leilão beneficente comandado por Paulo Horto, da Programa Leilões. Foram arrecadados mais de R$ 750 mil, integralmente revertidos à ONG Viver. Transmitido para todo o Brasil, via Remate Web, o leilão ofertou peças como um brinco de diamantes, ouro amarelo e rubi, doado pela Bergerson, camisas autografadas por Neymar e Messi, do PSG, e, entre outros lotes, duas cotas, uma do empreendimento Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, a ser inaugurado em novembro, em Bandeirantes, e outra do Tayayá Porto Rico, cujo controle acionário acaba de ser assumido pela CA2A, que já anuncia o início imediato das obras em junho. A campanha segue recebendo doações via PIX. O jornalista Thiago Nassif foi o anfitrião da noite e conduziu o evento com elegância. As fotos são de Toni Minighini.

A família Ferro: Taísa, Patrick, Patrick Filho e Valentina, celebrados anfitriões do evento
A família Ferro: Taísa, Patrick, Patrick Filho e Valentina, celebrados anfitriões do evento | Foto: Divulgação - Toni Minighini
Alguns dos itens leiloados na Casa do Bem: um sucesso filantrópico.
Alguns dos itens leiloados na Casa do Bem: um sucesso filantrópico. | Foto: Divulgação - Toni Minighini

O banheiro improvisado para o `rei´ no Moringão

Acredito que na penúltima vez que Roberto Carlos apresentou-se em Londrina, isso entre 78 e 80, não me lembro bem, eu estava na Ametur, e ficamos sabendo, pelo empresário dele, que o famoso cantor viria apresentar-se no Moringão, se houvesse lugar para que fosse colocado seu banheiro especial. Para facilitar qualquer necessidade que tivesse. O mais próximo possível do palco. Não havia. A solução que achamos: ceder a sala que eu, que estava diretor geral da autarquia, ocupava, para o banheiro dele. Deu tudo certo. O importante foi o espetáculo musical, que atraiu fãs de toda a região e até dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Agora, com a reforma geral do Moringão, talvez haja banheiro que o rei Roberto Carlos possa usar, em algum intervalo do show. Ou apagam-se os holofotes nele, ficam na orquestra ou banda, que é ótima, e quando ele volta, holofote nele, que entra cantando, com o público inebriado com “Frank Sinatra brasileiro”, como diria o saudoso maestro Gervásio.

Hauly foi o garçom de RC na churrascaria em Cambé

Na primeira vez quer Roberto Carlos veio a Londrina, ainda para show no ex-Colossinho, o ginásio de esportes do Instituto Filadélfia, foi uma promoção do renomado radialista Haroldo Romano e parceiros e depois sucesso na TV Coroados, com seus comerciais, ao vivo, das Lojas Lord. Muita gente presente, e outro tanto de fora, por falta de lugares. Roberto Carlos já brilhava na Jovem Guarda, da TV Record, em São Paulo. O cantor foi almoçar na churrascaria do pai de Luís Carlos Hauly, que algum tempo depois foi prefeito de Cambé, secretário da Fazenda do Paraná, no governo Álvaro Dias, e deputado federal de cinco mandatos. Quem serviu Roberto foi o próprio Hauly, atencioso garçom, que na época era um jovem estudante. Ficou para a história.

Com a primeira-dama

Imagem ilustrativa da imagem Casa do Bem arrecada 750 mil para ONG Viver
| Foto: Ari Dias - AEN

O maestro e violinista Roney Marczak esteve no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para apresentar detalhes do projeto Sol Maior para a primeira-dama Luciana Saito e para o diretor presidente do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro. O projeto já atendeu mais de oito mil crianças e mudou a vida delas com a música. Junto com Roney, o pianista Gonçalo Rebelato, o baterista Alexandre Lejambre e o filho, que fizeram uma apresentação. O filho de Roney também mostrou que herdou o talento do pai. O encontro foi marcado pelo deputado estadual londrinense Tiago Amaral, que está com eles na foto, de Ari Dias/AEN

O Sonho de Sebastião Ney

Leitor da FOLHA, o advogado e poeta Sebastião Ney dos Santos, enviou novo poema para Coluna, com o tema “Sonho”. Ele escreve: Aproveitem, sonhar ainda não é proibido sonhem isentos por enquanto da censura. Pode ser qualquer sonho, até sem sentido mas com espinha reta e sem fazer mesura. Que bom se quem pode deixasse uma pista. De que as decisões não configuram vingança só com desejo de acertar sem ser revanchista com julgamentos que assegurem segurança. Que bom seria se o detentor de notório saber de forma desinteressada fosse fiel à Cartilha. E a valorizasse sem se afastar dessa trilha. Pois caso queira falsas verdades combater, não se justificaria dar à liberdade clausura, dar ao doente remédio e ele morrer da cura.

ABCZ em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Casa do Bem arrecada 750 mil para ONG Viver
| Foto: Divulgação

A diretoria da ABCZ veio a Londrina esta semana, para abertura do 68º Leilão de Matrizes Lemgruber- Fazenda Mundo Novo, do doutor Eduardo Cardoso. Na ocasião, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, estava acompanhado do vice-presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. Na foto, Willian Koury Filho, Flávio Gordo, da Programa Leilões, Eduardo Penteado, Gabriel Garcia Cid, Fernando Cardoso, Arnaldo Manuel, Daniel Gonçalves que é gerente da Mundo Novo e Guilhermo Sanchez

No livro de Hélio Duque

O livro “A Guerra do Café Solúvel”, escrito pelo ex-deputado federal e professor de História e Economia, Hélio Duque (que mora atualmente em Curitiba), contando a luta e a obra de Horácio Sabino Coimbra, fundador da Cia. Cacique, trouxe, em seus destaques, a frase do político norte-americano John Foster Dulles “Amigos, não há amigos, só há interesses”. A amizade humana, sempre à mercê do dinheiro e do poder e das informações e divulgações, merece realmente um estudo a cada dia! E um livro histórico como o de Hélio Duque. Para a vitória de uma grande empresa como a Cia. Cacique de Café Solúvel.

Nome para sucessão municipal

Imagem ilustrativa da imagem Casa do Bem arrecada 750 mil para ONG Viver
| Foto: Divulgação

O presidente do Sinlopar (Sindicato dos Lotéricos do Paraná), Aldemar Mascarenhas, declarou durante entrevista no Programa Militão e Militão que é pré-candidato a prefeito de Londrina. Mascarenhas ainda não definiu o partido, mas está conversando com representantes de diversas siglas para demonstrar suas ideias e projetos para Londrina. Nesta semana, ele está em Brasília, onde aguarda a votação da PEC 4322, batizada de PEC dos Lotéricos, considerada de grande importância para a segurança jurídica do segmento.

Cães e gatos

Imagem ilustrativa da imagem Casa do Bem arrecada 750 mil para ONG Viver
| Foto: Divulgação
Quanto amor em uma foto! O Toddy chegou conquistando o carinho de todos na casa. Mas, o colo que ele escolheu pra ser todo seu foi o da Paulinha. Eles não se desgrudam! Se você deseja ter um companheiro como o Toddy, neste sábado, dia 3, haverá Feira de Adoção de Cães e Gatos no Armazém da Moda, das 11 às 17 horas. A equipe da Associação Amigo Bicho estará lá para te receber. Leve documentos pessoais e adote um amiguinho!

BOVINOS PESANDO MAIS QUE HUMANOS

Isso mesmo, segundo dados da The Global Biomas, revelados pela Super Interessante: há na Terra, bois e vacas pesando 416 milhões de toneladas, maior, portanto, do que os seres humanos, que somam 390 milhões de toneladas.

***

Bois e vacas aumentam cada vez mais a sua população, que cuja biomassa é maior 10 vezes a dos mamíferos selvagens.

***

Entre as vacas e os bois, não contam os búfalos, que chegam a 70 milhões de toneladas.

***

As ovelhas chegam a 40 milhões de toneladas. Os porcos a 39 milhões de toneladas.

***

Cabras e bodes somam 32 milhões de toneladas.

***

Os cachorros, que nos últimos anos, tornaram-se a coqueluche das famílias, pesam um total, de 22 milhões de toneladas.

***

Elefantes africanos, quase em extinção, ainda pesam um total de 1, 3 milhões de toneladas.

Cônsul do Palmeiras

O advogado e craque em Direito Tributário e Patrimonial, cônsul do Palmeiras em Londrina, lembrava que em 31 de maio de 1998, o Palmeiras vencia o Cruzeiro, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, resultado que foi o passaporte do Verdão para a Taça Libertadores de Américas.

***

DE ELIA JUNIOR, comentarista esportivo paulistano: “Jogo é jogado, lambari é pescado”. Vale para o Tubarão: não deixe-se pegar com tanta facilidade pelos seus adversários. Reaja!

****

ENGAVETADOR: O presidente do Senado Federal já ganhou o apelido de “gaveteiro”, dado por repórteres que cobrem Brasília. Está se portando como verdadeiro sucessor de Alcolumbre: põe na gaveta e guarda a chave em seu cofre.

ESTÁ ACOSTUMADO

O segurança de Maduro deve estar acostumado a dar tapas em jornalistas mulheres, pois agrediu Délis Ortiz, veterana e ótima repórter da Rede Globo, porque estava tentando fazer perguntas a seu ditador venezuelano.

A Globo viu com quem está lidando e vale para a emissora a frase: “Amigos de seus amigos não são seus amigos...”. Pela presença de Lula, o anfitrião, Délis Ortiz achou que estaria “em casa”, entre amigos... Enganou-se e foi agredida.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina