|
  • Bitcoin 239.125
  • Dólar 5,5191
  • Euro 6,2991
Londrina

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura Atualizado em 03/11/2021, 19:34

Carol Tognon no Tayayá

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de novembro de 2021

null
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Carol Tognon no Tayayá 

Uma das pioneiras no mundo das influenciadoras e com uma legião fiel de seguidoras, Carol Tognon (foto)  esteve recentemente no Tayayá . Ela  disse que ficou encantada com o hotel, em especial com a estrutura, gastronomia e a piscina externa aquecida. Muitos londrinenses vão  aproveitar o feriado da Proclamação da República para se hospedar no resort, que já está com o Réveillon lotado para este ano. 

Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Casamento em Dubai 

Fausto Prochet e Úrsula Romero casaram-se em Dubai  no dia 21 de outubro. Úrsula é herdeira de uma das mais respeitadas emissoras de televisão esportiva na Europa. Eles passaram  três meses em Tokyo, trabalhando nas Olimpíadas e depois foram para o casamento em Dubai, onde ficam até abril. A lua de mel foi no famoso hotel Burj Al Arab (foto). O casal vai morar em Madrid, sede da emissora da Ulla (Úrsula). Fausto é  filho do londrinense Ricardo Prochet . 

Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Festa para Miguelzinho  

Dia de festa  para o pequeno  e animado  Miguel. Hoje  ela completa 5 anos. A  comemoração será  ao lado da mãe Michelly Landgraf e do pai Gê Souza. Na  foto, o aniversariante com a feliz mamãe. 

Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Micro-ônibus para conduzir os estudantes da Epesmel 

 A Epesmel agora tem um micro-ônibus novo para  o transporte de alunos no importante trabalho social em Londrina. Com investimento de R$ 250 mil, o veículo foi comprado numa articulação do deputado estadual Tercilio Turini com o deputado federal Rubens Bueno, que apresentou a emenda para liberação dos recursos. Tercilio visitou a entidade e foi recebido com entusiasmo por um grupo de alunos e equipe ( foto) . "Conheço o compromisso da Epesmel na formação da meninada, acolhendo e apontando o caminho para uma vida digna e para encaminhar ao mercado de trabalho. Acompanho desde os tempos em que o amigo Roberto Vezozzo e familiares, o senhor Arnaldo dos Santos e outros trabalharam na estruturação da Escola do Menor", comentou o deputado em conversa com os padres Esvildo Valentino Pelucchi e Vilmar Roecker, diretores da instituição. A Epesmel atende cerca de 1.000 crianças, adolescentes e jovens com cursos profissionalizantes e serviço de convivência. Além da sede, tem unidades no Jardim Interlagos, Conjunto Mister Thomas e Distrito de Paiquerê. Fazem um belo trabalho social.  

Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Prêmio para a Prats 

A Prats, marca paranaense  de  sucos,  recebeu  o prêmio Destaque Paraná, durante prestigiado evento  na semana passada. A indústria é  líder nacional  do segmento . Na foto , durante a entrega do prêmio, o empresário Ary Sudan,  Alexandre Janene Costa, distribuidor da Prats para Londrina e região, o presidente da Associação Comercial de Cambé, Davi Garcia, e Próspero Neto, idealizador do Destaque Paraná que já está na 21ª edição. 

Imagem ilustrativa da imagem Carol Tognon no Tayayá
|  Foto: Divulgação
 

Prevenção do câncer de mama em passeata do Outubro Rosa 

 O Movimento Outubro Rosa( M.O.R)  realizou uma carreata no  último domingo (31 de outubro)  com  o ônibus rosa  da empresa Grande Londrina. O evento encerrou  uma série de atividades com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na foto, Jeanete Vargas, presidente Associação de Mulheres Corretoras de Imóveis, Beth Oliveira, Suely Magalhães e Goreti Ferrari, fundadora da Associação. 

Carne brasileira está pagando caro  a chineses que alugam containers   

Há produtores brasileiros de carne que estão pensando em trazer de volta para o Brasil a carne exportada paras os chineses, que estão detidas nos containers e que eles não conseguem desembarcá-las, em virtude de acusações contra a qualidade do produto. Acusações que não foram provadas pelo pessoal da China que, aqui entre nós, poderiam estar errando em suas avaliações. Os exportadores dos frigoríficos do  Brasil estão pensando até em trazer de volta as carnes que estão nos portos chineses, que sairia mais barato do que pagar o espaço ocupado pelos containers com as carnes.  Todo cuidado é pouco quando se tratar de vender para o o povo de Xi Jinping.   

Brilha Londrina lançada ontem na prefeitura 

 Com o entusiasmo geral demonstrado por todos os presentes ao ato oficial, foi lançado ontem de manhã na prefeitura municipal, a esperada campanha Brilha Londrina, que promete embelezar e colorir  a cidade para as festas de fim de ano e deixar o povo mais eufórico para movimentar também o comércio local, que estará bem atraente com seus presentes de Papai Noel. As entidades presentes demonstraram todo seu entusiasmo pelo evento, o que deixou o prefeito Marcelo Belinati e secretários com  a certeza de que cidade toda trabalhará para que a campanha obtenha pleno sucesso.   

Halloween ou Noite Sagrada 

 O dia 31 de outubro passou a ser a Noite Festiva do povo celta, da Gália, anos bem antes de Jesus Cristo. Era chamada de Noite Sagrada, em homenagem aos  bons espíritos que protegiam as colheitas. Quando  irlandeses mudaram-se para os Estados Unidos, transformaram a festa em ``Noite do Terror´´, com o nome de Halloween, homenageando as bruxas, em meados do século 19. Em Bela Vista do Paraiso, houve uma animada e concorrida Noite de Halloween, inclusive om convidados de Londrina e outras cidades próximas.  

Noite do Saci, o que sempre aprontava  

O Dia do Saci também foi lembrado, no último dia 31. A  lenda gaúcha que diz que ele tinha uma perna só. A cultura africana colocou nele um cachimbo do ``veio´´. O Saci, personagem preferido de Monteiro Lobato, teria perdido a perna em uma disputa de capoeira. 

Ziraldo criou a revista Saci Pererê  e foi o primeiro gibi dele. O Saci era conhecido e também por aprontar algumas: gostava de amarrar rabos de cavalos, atormentar cachorros e  atropelar galinhas. Sempre à noite, tudo com uma perna só. O gorro na cabeça foi uma sugestão dos europeus. Um "figuraço" bem brasileiro.   

O dia de muitas recordações e  saudades apesar da pandemia   

BRASIL campeão... em feriados mensais. Temos quase todos os meses... É para que os brasileiros respirem melhor, parem um pouco de serem atropelados  pela máquina diária da vida que levamos, que enfrentamos. Benvindo feriados!  Um dia para relembrarmos dos familiares, mães, pais, avós, tios, primos e amigos que se foram dessa vida para a outra que o criador nos reserva. Que Jesus os proteja sempre com sua infinita bondade. Sempre penso, com saudades,  nos colegas de escola, de faculdade, de trabalho que  ainda estão aqui na Terra, ou já foram chamados de volta por Deus. Que Jesus Cristo faça de nós pessoas melhores, pois ainda estamos por aqui, nessa batalha terrena, que é a vida, e os que já foram convocados pela seleção de São Pedro que estejam em paz.     

Criminosos usando  tática de guerrilha 

  O ``novo cangaço´´, outra coisa não é mais do que ``uma tática de guerrilha´´, comentou um experiente delegado de polícia. Lembrou ele que os criminosos que iriam atacar Varginha, estavam armados ``até os dentes´´ e suas ações estavam planejadas para ser pior do que aquela que ocorreu em Araçatuba, São Paulo. Morreram 26 suspeitos de estarem se preparando para atingir seus objetivos, de roubar 250 milhões de reais, custasse a vida de quem os tentasse impedir. Como diria Hoppalong Cassidy, em seus filmes, `` os tiros deles saíram pela culatra´´.    

Djalma Teixeira 

Faleceu em Londrina o empresário e produtor rural Djalma Teixeira, que estava com 89 anos. Era associado da Sociedade Rural do Paraná desde janeiro de 1966. Sócio de Marcos Holsman, cuja empresa lançou com sucesso todos os Royal Residences na cidade. O sr. Djalma Teixeira foi velado no Espaço Esperança e cremado no Alamanda. Era evangélico. Que deus o tenha.   

Valdemar Balan   

A cidade também lamenta o falecimento do empresário Valdemar Balan, ocorrido ontem em Londrina. Foi sepultado no Cemitério São Pedro.

Rio

- O Carnaval de rua do Rio de Janeiro  custará 39 milhões de reais para a prefeitura carioca e seus parceiros. 

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM