O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, em Londrina, recebeu o cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, para a apresentação do Akathistos, um hino litúrgico em honra à Virgem. Ex-arcebispo de Londrina (1982-1991), também é emérito de Salvador. No santuário, foi recebido pelo padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor (foto), que deu início à comemoração do Ano Jubilar. A apresentação, realizada pelo Coral Unicanto, com regência do maestro José Mário Tomal, lotou a paróquia e foi transmitida pelas redes sociais. Agora, a comunidade se prepara para tradicional Festa da Padroeira, na semana que vem.

Imagem ilustrativa da imagem Cardeal dom Geraldo no santuário da Vila Nova
| Foto: Divulgação

Ivany Vaquero é a presidente do Iles

A empresária Ivany Vaquero é a nova presidente do ILES, que é o Instituto Londrinense de Educação de Surdos. A ex-presidente, professora Rosalina Franciscon, 96 anos, muito dedicada a este notável trabalho social, é a presidente de honra. A nova diretoria, que já tomou posse, está empenhada na campanha em prol da melhoria de sua recepção as pessoas, de várias cidades, que todos os dias procuram a entidade. Faltam recursos e a luta é constante para manter essa magnífica instituição. O pessoal do ILES estará vendendo, a 20 reais, no Super Muffato, da Madre Leônia, o cupom que dará direito a vários prêmios, todos os meses, através de sorteio, com o patrocínio da Cooperativa Sicredi. Em fevereiro próximo, serão sorteados 3 automóveis e 6 motos. O ILES precisa pagar funcionários, inclusive fonoaudiólogas e comprar aparelhos auditivos para os necessitados. Compre o seu cupom, ajude o Instituto e ouça o gostoso som do agradecimento: “muito obrigado”.

O nosso maior evento anual

Público que a Rural atendeu na última ExpoLondrina: 17 a 19 mil crianças, da cidade e região; deficientes e idosos, 48 a 52 mil; atendeu a pedidos de 93 escolas; 34 CMEIs e Infantil; CEI, 58; gerou 7.600 empregos diretos; 2 mil expositores lá estiveram fazendo seus negócios e amizades; e foram recebidas 160 excursões, inclusive do exterior. É a ExpoLondrina que vem aí em 2022, para grande alegria de toda a região.

Pai e filha conectados

Empreender muitas vezes é uma tarefa solitária e árdua. Quando se trata de encontrar um sócio ideal, disposto a partilhar dos mesmos ideais e com a finalidade de sempre priorizar nossos clientes com atendimento de qualidade e agilidade, para muitos parece impossível. Para Jaime Cardozo, CEO da Vitoria Consultores Associados, empreender ao lado de sua filha Victória Mira Cardozo (foto), mostrou que é possível sim. “Os clientes adoraram e a qualidade no atendimento melhora cada dia mais”, declarou

Imagem ilustrativa da imagem Cardeal dom Geraldo no santuário da Vila Nova
| Foto: Divulgação

Dia do Idoso: a catarata só aumenta

A folhinha registrou no final de semana o Dia do Idoso. Quem tem de 60 anos para mais é considerado integrante dessa turma. E que tem mais de 80? Faz de tudo para não ser convocado para a Seleção de São Pedro... A grande maioria vive, ou sobrevive, com aposentadoria de salário mínimo, que não dá para comprar um quarto dos remédios que precisam. Para que servem os mais velhos? Para ouvir a frase que já tradição: “como é duro envelhecer...”. No mínimo, a pessoa como eu, acaba tendo de tudo um pouco de dor, e ficando com mais cataratas do que Foz do Iguaçu que, quando não chove, fica sem nada. Nas pessoas, a catarata fica para sempre, cada vez maior, à espera de um muito bom cirurgião, que atenda pelo SUS ou plano de saúde.

***

Dois leitores da Coluna e da FOLHA, assinantes há anos, o prof. José Marques Filho e o contador Sizenando de Almeida, ambos de Rolandia, são torcedores de carteirinha do Santos Futebol Clube. Desde Pelé até hoje. E são dois rotarianos muito estimados pelos demais companheiros.

Plantão em outubro

A equipe de consultores do Consórcio Carneiro, de Apucarana, está de plantão no quiosque da HS Consórcios, no Catuaí Shopping, em outubro. O Consórcio Carneiro vem se destacando no mercado regional, com planos para aquisição da casa própria, compra de um carro zero ou seminovo, adquirir serviços e também como investimento em cartas de crédito contempladas. Os planos oferecem ainda a possibilidade de pagar meia parcela até a contemplação. "Este é o segundo ano consecutivo com recorde histórico na venda de consórcios no Brasil. É um investimento seguro para pessoas de todos os níveis de renda", afirma o empresário Daniel Carneiro, diretor do Consórcio. Quem for conhecer os planos no plantão do Catuaí concorre ao sorteio de camisetas do Tubarão.

Na Casa da Amizade

Em concorrida reunião do Rotary Club Londrina Sudeste, na Casa da Amizade, as presenças de Arthur Harbs, governador distrital indicado para 2022-2023, do presidente do clube Francisco Vargas, do governador Oswaldo Santos Jr (2019-2020), da governadora Irma Sueli Oricolli (2017-2018) e do governador Antonio Ferreira dos Santos (2013- 2014).

Imagem ilustrativa da imagem Cardeal dom Geraldo no santuário da Vila Nova
| Foto: Divulgação

Pessoal do turismo reúne-se amanhã na sede do Sebrae

Representantes do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia, se preparam para retomar as atividades e apresentar as próximas ações para fomentar os negócios que envolvem a cadeia. Nesta quinta-feira (7), a partir das 8 horas, diversas entidades do setor com sede em Londrina e região se reunirão, no escritório do Sebrae/PR, aqui na cidade, para lançar os dois principais eventos do segmento: o Conectur e o Hackatur. O evento, organizado pela Governança de Turismo, será aberto à imprensa e realizado seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1