Os alunos e professores da Educação Infantil do Colégio Londrinense prepararam uma apresentação especial para o final de ano. É a Cantata de Natal, que será apresentada hoje, em dois horários (às 11h e às 17h), no Teatro Colégio Londrinense .O evento é dirigido a todos os pais.

– O Fórum Desenvolve Londrina lança hoje , no auditório da Associação Médica de Londrina , o “Manual de Desenvolvimento de Indicadores 2019” e a “VIII Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina”, com base no estudo da entidade deste ano sobre “Planejamento estratégico do Município de Londrina”. O evento começa às 8 horas.

-- A bela foto do casamento de Nicholas Hugh Thomas e Thaisa Rovina Martins, publicada por esta coluna dias atrás, é de autoria do fotógrafo Thiago Mendes, de Londrina.

Entre|Linhas

Professor da UEL, Clodomiro José Bannwart Junior, lança, dia 10 de dezembro , na Casa Von Borstel do Aurora Shopping, o livro Entre Linhas- Percursos da Nova República.O evento aberto ao público terá incio ás 17 horas.Autor de diversos livros , Bannwart é um dos mais renomados autores da cidade e integra a Academia de Letras ,Ciêncas e Artes de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata de Natal  no teatro

A Exacuts Software recebeu o XX Prêmio Destaque Paraná - edição 2019 , entregue dias atrás no Empório Guimarães.A homenagem é um reconhecimento pelos avanços tecnológicos e pioneirismo da empresa em todo o Brasil, principalmente da Inteligência Artificial aplicada à contabilidade e escrita fiscal. Na foto, integrantes da equipe Exactus, Mário Michelato, Fabiano Zequin, José Dutra, Romeu Demattè Jr e Claudemir Garcia , com o prêmio.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata de Natal  no teatro

Em recente evento na UniFil, o Pró-Reitor de Graduação, Lupercio Fuganti Luppi, coordenadora do curso de odontologia, doutora Polyane Mazucatto Queiroz e os dentistas Ricardo Alves Matheus, Juliano Bueno (Goiânia) e Luciano Wagner (São Paulo) . Na ocasião, estavam presentes mais de 200 profissionais da área . A universidade realizará vestibular dia 14 de dezembro, com vagas para a graduação em Odontologia, focada na prática digital e novas tecnologias para melhor atender aos pacientes.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata de Natal  no teatro

Aberta a temporada de delícias natalinas na Cacau Show – Unidade Shopping Quintino! São muitas opções para presentear . Para quem quiser aproveitar a época festiva e obter uma renda extra, a loja também atende a revendedores no mesmo endereço.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata de Natal  no teatro

A editora Quartier Latin e o coordenador da publicação Pedro A .L Ramunno lançam , hoje , na Livraria da Vila na Avenida Juscelino Kubitschek em São Paulo,o livro Sociedade Limitada – Aspectos Jurídicos Relevantes. Um dos capítulos foi escrito pelo advogado londrinense Weber de Arruda Leite Filho , especializado em direito ambiental e tributário. O jovem é filho do gastroenterologista Weber de Arruda Leite e foi especialmente convidado para participar da publicação.

A imobiliarista Nely Camargo foi aclamada nova presidente da Associação Nós do Poder Rosa, no último dia 26. Ela e a nova diretoria desejam continuar trabalhando muito em benefício da saúde e da segurança das mulheres.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata de Natal  no teatro

Salários altos de dois londrinenses

Amigos dos jogadores Fernandinho, do Manchester City, e Rafinha, ex-Bayern de Munique, atualmente no Flamengo, afirmam que esses dois londrinenses recebem altos vencimentos mensais nos clubes onde jogam. Ambos da seleção brasileira, Fernandinho estaria com salários de R$ 2,5 milhões e Rafinha, de cerca de R$ 800 mil, mais os prêmios, no campeão da Libertadores. O londrinense que mais ganhou dinheiro até agora no futebol europeu foi Elber, campeão mundial pelo clube alemão, que teve o mais alto salário pago até então. Os mesmos amigos comentaram que Fernandinho e Rafinha estão próximos do famoso centroavante revelado pelo Londrina. Vamos lembrar o que disse Di Stefano, famoso argentino campeão pelo Real Madrid: que todos os craques deveriam agradecer à “santa bola” de alguma maneira, com fotos em casa, uma pintura sobre ela, uma estátua nos jardins da casa etc. Ela mais do que merece.

Uso da maconha como remédio será o assunto da moda em 2020

== Explicações de médicos e estudiosos dos derivados da maconha, como canabidiol, às vezes confundem, porque as opiniões são as mais diversas em torno do uso dessa erva, seja o medicinal ou o social-recreacional. Um deles disse: você planta aspirina na sua casa? Claro que não? Planta pé de cymbalta? Claro que não. Por isso, estudam todas as substâncias que a flor da maconha contém, para utilizar o melhor do canabidiol, que não leva a pessoa à alucinação, não altera a memória, não precipita doenças psicóticas, não leva à depressão, ao suicídio. Causa quando muito náuseas, problemas no fígado etc.

O THC da maconha é um alucinógeno, que pode causar perda de memória, a pessoa fica sem motivação de viver, e com problemas neurológicos, leva à depressão e ao suicídio. Nos Estados Unidos, os remédios são levados muito a sério, separando as substâncias ruins das boas do canabidiol. Lá só o óleo de canabidiol pode ser vendido. A maconha como erva, só em alguns Estados.

Para combater doenças, o canabidiol começa com uma gota, quando for criança, e para os adultos, o uso poderá ser aumentado em até 1.600 miligramas (1,6 gramas), que é um vidro todo de canabidiol. Trata-se de remédio novo, perigoso, que exige cautela. Quando comprar, veja se é CBD do canabidiol, observam médicos. Para não trazer mais problemas do que soluções. Um baseado não dá 1% de canabidiol, então fumar para quê? Aqui em Londrina, segundo policiais mais velhos, começaram a fumar maconha no início dos anos 1950. E algumas pessoas ficaram marcadas por isso. Hoje a ciência parece recuperar a fama dessa erva. Vamos aguardar os resultados.

Nos shows da Expo 2020, Gustavo Lima está de volta

++ O cantor que teve o maior público na Exposição desse 2019, na Sociedade Rural do Paraná, foi Gustavo Lima, que, por isso mesmo, esará de volta ao Parque Ney Braga, na Expo dos 60 anos, em 2020, em show programdo para o dia 13 de abril. ++ Os demais shows serão os seguintes: nod a 9, abertura do evento, com Marilia Mendoinça; No dia 10, sexta-feira santa, teatro sobre a Paixão de Cristo. No dia 11, shows de Lauana e Maiara e Maraisa. No dia 12, noite do samba, com Tiaguinho. No dia 13, Gustavo Lima. No dia 14, show do Dj Dennis. No dia 15, as duplas Henrique e Diego e João Bosco e Vinicius. No dia 16, Zé Neto e Cristiano. Enos dias 17, 18 e 19, os sempre esperados Rodeios.

Vem para a Gleba

--- O empresário de futebol Orley Vital, de São José do Rio Preto, vai abrir seu escritório para os negócios de futebol, em local que está escolhendo na Gleba Palhano. Há anos ele exerce essa função que, segundo ele, é vibrante, pois dar chances a jogadores dessa paixão popular é sempre uma atividade prazerosa. Orley acredita que a partir de fevereiro já estará devidamente instalado em Londrina.

++ Fala-se que o técnico Rogério Ceni, que deu jeito no Fortaleza, estaria sendo cogitado para vir brilhar no Palmeiras! Seria uma grande novidade para o futebol no final do ano, que ficou sem graça para muitos clubes.

Réveillon até agora, só a AABB de Londrina já confirmou que fará a festa de chegada do Ano Novo. Na região também os clubes estão muito quietos a respeito.

Essa cidade já teve motoristas mais bem-educados. Ontem à tarde, um bocó quase atropelou uma senhora, e ainda disparou palavrão contra ela. Ele deveria chamar a mulher dele pelo nome que proferiu. Isso ocorreu em frente ao edifício Comendador Júlio Fuganti.

Nova atração entre londrinenses, os minipanetones de Ana Carolina, da CakebyMili, apropriados para lembranças de fim de ano, de alunos para professoras ou entre amigos, por exemplo. Ideia muito boa.

Ontem no café da galeria Villa Rica, um cidadão de certa idade, cantarolava: - “Ninguém sabe o duro que dei, pra ter fonfon trabalhei, trabalhei...´´ Festejado por um amigo, ele lamentou: - “Mas hoje não tenho mais nem automóvel cor de mel...” Talvez ele tenha sido fã de Simonal, que cantou músicas no ex-Kaneko, do outro lado da rua, nos anos 70, que falavam de tais carros. É saudosista com certeza. Como esta Coluna.

A Nelson Boulangerie, na avenida Madre Leônia, passou a fazer pães com produtos orgânicos.