Campeões de Corrida de Aventura
A equipe Carcará iniciou o ano liderando de ponta a ponta a primeira etapa do Circuito Estadual
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024
A equipe Carcará iniciou o ano liderando de ponta a ponta a primeira etapa do Circuito Estadual
Oswaldo Militão

A equipe Carcará iniciou o ano liderando de ponta a ponta a primeira etapa do Circuito Estadual Paranaense de Corrida de Aventura. Uma grande vitória dos atletas que foram os campeões do circuito em 2023. "A Prova em Prudentópolis foi a mais desafiadora que eu já corri, não só pela dinâmica onde passamos por 4 modalidades (trail run, moutain bike, canoagem e rapel). Tivemos a companhia de dois grandes atletas dentro de nossa equipe CARCARÁ, que elevaram muito o nosso nível de desempenho físico e mental. Sem dúvida o maior aprendizado dessa prova foi a comunhão. Fomos um em alinhamento, o orgulho perdeu espaço para a cooperação, um cuidando do outro e cruzando a linha de chegada em primeiro após 9h de prova e percorrendo 65km entre todas as modalidades", relatou Elian Porta, integrante da Carcará IAB FEL Londrina Conserta Bike. Na foto, os atletas vencedores Cassiano Mascarenhas, Jonas Junckes, Silvana Menegon e Elian Porta
Estão aniversariando
Nesta quarta-feira, dia 7, os abraços e cumprimentos serão para os seguintes aniversariantes: Ruth Moraes, Ivone Torres, Lu Góis, Daniela Nabhan, Maria Cláudia Menezes, Virginia Landi, Andrea Guimarães Costa, Solange Oliveira Rabelo, Maria da Graça Marconi e Elias Antônio Guimarães.
S.O.S Nails e Studio
Nas lojas 403-404 do Shopping Quintino, estão os empresários Juliana Silva Godoy Gouveia e Igor de Oliveira Gouveia, que trabalham com a comercialização e produtos para “Nail designer” e prestação de serviços de unhas, como: manicure e pedicure tradicional, manicure russa, alongamento de unhas, blindagem, banho de gel e etc. Estão há 1 ano e 4 meses no Shopping Quintino, “onde além da venda de produtos para design de unhas, prestamos serviços com esses produtos”, lembra Juliana Godoi Gouveia.
Mulheres Empreendedoras

Elas são batalhadoras, criativas e determinadas a construir seus próprios caminhos com a Associação de Mulheres Empreendedoras de Londrina. Para isso, já abriram a loja colaborativa Feira da Rotatória, em frente ao HU. É um espaço onde tocam os negócios e começam a formar uma rede de apoio, formação e oportunidades para as mulheres. O deputado estadual Tercilio Turini foi conhecer o trabalho e elogiou as participantes. Ele está na foto com Cíntia Mara de Camargo, Tereza Silva (a idealizadora do projeto), Daniela Lopes de Souza Suzuki e Andrea Renê Pereira. “É uma iniciativa inspiradora, confirma que a mobilização e a organização são determinantes nos avanços e conquistas. A sociedade precisa respeitar mais os direitos das mulheres”, comenta Turini.
Por que elas envelhecem mais depressa quando têm os filhos
Certa vez perguntaram ao Marques de Araçoiaba, colunista do Atrás do Toco, da FOLHA dos anos 60: Por que as mulheres que têm filhos envelhecem mais depressa? Resposta dele: É porque casaram-se pensando que o amor, a paixão entre os dois, suplantaria qualquer problema de falta de dinheiro...para as despesas aumentadas e o cansaço em cuidar de tudo da família. A mulher sente muito mais do que o marido. Acaba concluindo que “ser mãe é sofrer no paraíso” Depois tem outra: a cegonha traz a criança, mas não deposita presente algum na conta bancária da mãe e nem do pai, mas principalmente na dela! O recado que fica é “virem-se”. Apesar de todos os problemas, os filhos são a alegria da vida, e do nosso mundo! A cegonha e os cegonheiros sabem disso. PS: a China já está pagando para que mulheres tenham mais filhos! Sinal dos tempos!
Uma londrinense na serra catarinense

Quem visita a Villagio Bassetti em São Joaquim, na serra catarinense, recebe uma verdadeira aula magna sobre uvas, clima, plantio, variedades, cultura e os segredos que envolvem a produção de vinho de altitude de excelente qualidade. Sócio fundador da Villagio Bassetti, o curitibano Eduardo Bassetti é casado com a londrinense Eliana Ribas Bassetti, ambos são apaixonados pela produção de vinhos. A Villagio Bassetti já conquistou importantes prêmios como o de “Melhor Vinícola do Ano”. Na foto, Eduardo e Eliana recebendo o “Prêmio de Excelência” do Sebrae de Santa Catarina.
É verba indenizatória
Não estranhe quando um senador pagar almoço ou jantar, em restaurantes bem caros. É que os senadores têm direito a 15 mil reais mensais da denominada “verba indenizatória”, o que inclui refeições em encontro para tratar de assuntos políticos. Não há limite do custo por refeição e é permitido pagar a conta dos pratos dos acompanhantes.
Almoço no Tribunal
AMIGAS e leitoras desta Coluna, Davina e Denise, estiveram almoçando, ontem, no restaurante do Tribunal de Justiça do Paraná e disseram que foram muito bem tratadas. Surpreenderam-se com a Comida muito bem-feita. No local, perceberam encontro de desembargadores com juízes, promotores, auxiliares de autoridades do setor, advogados e convidados. O preço subsidiado é outra atração, além da beleza de detalhes das instalações do Tribunal.
****
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

