Camila Rosa Holstak recebendo o troféu de Campeã Geral da Corrida Virtual, organizada pela Unimed, distância de 50 km. O pai coruja, advogado e empresário, Affonso Infante Rosa, está orgulhoso do feito da filha querida.

Imagem ilustrativa da imagem Campeã da corrida virtual da Unimed
| Foto: Divulgação

Conversas em dias de pandemia

Disse ontem, em entrevista ao programa Militão & Militão, pela TV CNT, o corajoso e competente advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna: “O homem brasileiro tem três grandes paixões na vida: por mulher, pelo futebol e pela política”. A entrevista irá ao ar hoje, em novo horário: às 20h50, e na sequência os demais convidados do jornalista Marcelo Militão, que dia 14 último, segunda-feira, aniversariou. Fiquei devendo-lhe o presente: um saboroso filé a parmegiana. Como gostava meu avô Chico Biaggio, de quem tenho bastante saudades. Meu avô materno, seu Joaquim Militão, eu não tive a alegria de conhecer.

***

Contei-lhe, então, o que presenciei há anos, em Londrina: um casal de namorados conversava e trocava carinhos em uma esquina da cidade. Meio próximo, três meninos brincavam com uma bola de futebol na calçada do outro lado da rua. Em certo momento, ela escapou deles e veio na direção do casal. O rapaz soltou a bonita moça e correu para rebater a bola! E voltou à namorada, com aquele sorriso de “também sou craque...” VIANNA ACRESCENTOU: “Se você colocar uma bola ao lado de três livros ou revistas infantis e mandar um garotinho escolher, ele irá direto na bola. Como já disse uma vez, o argentino Di Stefano, craque do Real Madri: Santa Bola”.

Encontro familiar

Reunidos num encontro familiar, os irmãos Gumercindo Marcantonio e Dulce Helena Marcantonio Farah (foto)em um momento de pura alegria, registrado para o álbum de recordações.

Imagem ilustrativa da imagem Campeã da corrida virtual da Unimed
| Foto: Divulgação

A nova revolução no país em 2022

Claro, Vivo e Tim vão entrar na disputa pela G-5, que, segundo o ministro das Comunicações, o deputado Fábio Faria, genro de Silvio Santos (ôôi! ), vai ser grande negócio para elas e para os seus representantes nas cidades do Brasil. Notadamente o pessoal do agro, a quem o G-5 vai beneficiar muito, que deverá ser paquerado pelo pessoal de vendas. O ministro das Comunicações disse que será uma revolução no campo e na cidade! E também nas eleições de 22, caro Fábio Faria. Outra coisa: o grupo que fizer mais publicidade levará vantagem. Mas não só nas grandes redes. Nos jornais, nas revistas emissoras de rádio também.

Claire bem parecida com a Val

Nada de couro e nem seda nos restaurantes veganos da França, pede a chef Claire Vallée (, dona do restaurante ONA, que é a sigla do Origine Non Animale. Quem viu a foto dela pensou que fosse a famosa apucaranaense Val Marchiori, que foi capa da VEJA São Paulo. São muito parecidas, no charme e nos sapatos de sola vermelha do Louboutin. A foto dela, dentro de uma panela gigante, e cercada por legumes e verduras deu fome, vontade de comer em muita gente. Não deu?

Vacinação contra gripe

A Faculdade Inesul é um dos locais de vacinação contra gripe (Influenza) de 15 a 18 de junho, em Londrina. As vacinas são aplicadas das 9h até 15h30. Para vacinar, os interessados devem entrar no site da prefeitura -link:www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamento Gripe/ . Podem agendar profissionais de saúde, idosos, professores, pessoas com comorbidades, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. Quem tomou a vacina contra Covid tem de esperar 15 dias para se imunizar contra a gripe. Ao fazer o cadastro e agendamento, é preciso ler todas as informações para não esquecer documentos solicitados. A Faculdade INESUL fica na Av. Duque de Caxias, 1.290. A vacinação é feita pelos acadêmicos da enfermagem, sob a supervisão da professora Ednalva Guizi, coordenadora do curso, e da enfermeira Eliane, da Secretaria de Saúde de Londrina. Na foto, Jane Mendes que recebeu a vacina da Influenza na Inesul, aplicada pela aluna de enfermagem Lindicen Eduarda Carvalho dos Santos

Imagem ilustrativa da imagem Campeã da corrida virtual da Unimed
| Foto: Divulgação

***

O Uruguai é o maior campeão da Copa América: ganhou 15 vezes!

***

Na capa da revista veja, o título “Vaza-Jato” traz ampla reportagem sobre o juiz carioca Marcelo Bretas, que recebe várias acusações: de negociar penas, orientar advogados, combinar estratégias com o MP e pressionar investigados, diz a publicação em sua corajosa chamada para a matéria.

***

Ao longo dos seus 30 anos de vida pública, o presidente Jair Bolsonaro já pertenceu a 8 legendas políticas. Atualmente, sem partido, ele tem convite de 10 deles, para concorrer à reeleição para a presidência da República.

Dora Kramer: cada deputado leva 13 milhões para partidos

“Entre deputados federais, cada um deles rende cera de 13 milhões de reais para os cofres de seus partidos. Isso pode transformá-los em balcões lucrativos de negócios”, lembra a jornalista Dora Kramer, que é amiga do ex-deputado federal Hélio Duque. Na eleição de 2014, o PSL fez apenas um deputado federal. No pleito de 2018, com a filiação de Jair Bolsonaro, elegeu 52 parlamentares!

Sócio da Rede TV com problemas?

Um dos sócios da Rede TV estaria devendo o IPTU para a prefeitura de São Paulo e por isso teria sido multado e sendo executado na Justiça. A quantia é bem alta e advogados disseram que vão recorrer.

O retrato de Vera

A atriz Vera Fisher colocou uma foto artística sua em leilão, com valor inicial de 500 mil reais! Uma amiga dela afirmou: “é para homem de bom gosto e fino trato”.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1