A Campanha “Maio Solidário do Londrina Country Club”, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene, obteve resultados muito positivos. As doações foram repassadas à Associação Remar do Brasil, que faz, semanalmente, a distribuição para diversos projetos sociais de Londrina e região. A campanha arrecadou uma quantidade expressiva, com mais de 150 kg de alimentos. Ao longo do mês de maio também foram recebidos cobertores, agasalhos, sapatos e produtos de higiene. O coordenador de logística Thiago de Assis Barros, que é responsável pela Instituição Remar Brasil de Londrina, explicou que as doações auxiliam no atendimento da Remar: “Elas foram de extrema importância para ajudar os que estão em situação de vulnerabilidade social. Nesse momento de pandemia, temos recebido muitos pedidos de ajuda para famílias em dificuldades. Muito obrigado pela iniciativa do clube". O Londrina Country Club entende a necessidade de ações que estimulem a solidariedade e o respeito ao próximo. A participação do associado é fundamental para que estas ações tenham êxito.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha solidária do Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

Thiago de Assis Barros, coordenador de logística da Remar do Brasil, e Luciano Gardano Elias Bucharles, presidente do Londrina Country Club

Imagem ilustrativa da imagem Campanha solidária do Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

Os voluntários da Remar do Brasil, Júlio Cesar e Wilson Santos, Sérgio Gilberto Bonocielli Junior, (diretor Financeiro do LCC), o presidente Luciano Gardano Elias Bucharles , Marino Tadashi Adati, (vice-presidente do Country) e Wilson Donizete Alves de Siqueira, (gerente administrativo)

Não haverá as despedidas de Faustão e não se fala mais nele

Com 30 anos de programa e sucesso de audiência, Faustão mereceria uma despedida mais digna, dizem seus amigos. Mas quando vi Tiago Leifert em seu lugar, no último domingo, e de maneira boa e tranquila, logo pensei: Fausto Silva não volta mais e a Globo vai suspender o contrato que seria até dezembro, uma vez que já era público e notório que ele vai fazer novo programa na TV Bandeirantes. Não deu outra. Gente amiga, os irmãos Marinho, os três donos da emissora, não são de brincar em serviço. A maioria ouvida diz que a Globo está certa, mas a emissora deveria ter um ato de grandeza e deixar Faustão se despedir. Leifert fica até Huck assumir ou um nome que por ventura surgir. Eu experimentaria o já veterano Pedro Bial, que tem ótimo jogo de cintura, e improvisa com categoria, enquanto o auditório continua “nas janelinhas”. A “hora de a onça beber água”, na substituição a Faustão, será quando o auditório voltar ao vivo. Recado geral na Globo: não se fala mais o nome de Faustão.

Aniversário

Comemorando aniversário hoje: Célia Helena Guimarães, o hoteleiro Luís Alfredo Giglio e Alberto Asseis, grande amigo, que reside em Curitiba, e que foi notável diretor do Mabu - Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu.

***

Amanhã, aniversariam Leonardo Thomaz de Aquino, Luís Paterlini e Margarida Fernandes Casali, todos médicos, e Silvia Lemos Batista, diretora do Conservatório Musical de Londrina.

Lagoa Dourada ficando bonita

O vice-prefeito João Mendonça, o secretário de Governo municipal, Alex Canziani, e o chefe de gabinete do prefeito, Moacir Sgarioni, estiveram, ontem pela manhã, visitando a Lagoa Dourada, que fica na região sul de Londrina. O local está ficando mais bonito, mais cuidado, e o parque tem sido elogiado por moradores desse progressista lado da cidade. Vale a pena dar uma passeada por lá, comentou Moacir Sgarioni, que nos relatou a respeito da visita.

A homenagem ao advogado Fernando Rumiatto

“Fernando Rumiato (40 anos), advogado de carreira brilhante. Esposo apaixonado, pai amoroso e filho dedicado. Amigo para todas as horas e que não dispensava um convite para uma boa festa. Isso é o que podemos resumir deste profissional que teve uma vida breve, mas que como poucos conseguiu deixar grandes marcas”, descrevem os amigos. Ele iniciou sua trajetória jurídica como advogado há 18 anos. Muito jovem, e enfrentando as dificuldades de início de carreira, logo se destacou. Como bom profissional, era um exemplo de advogado combativo e zeloso pelos interesses de seus clientes. “Infelizmente, com o seu falecimento em 3 de junho (vítima da Covid), não poderemos mais apreciar a sua desenvoltura, zelo e dedicação nas causas que representava, mas felizmente ele constituiu uma equipe sólida, que antes de tudo o admirava, e que certamente cumprirá o seu legado, com a mesma dedicação, para que tudo que foi construído arduamente até aqui, se mantenha em constante crescimento, para que seu nome jamais seja esquecido”, frisaram os amigos. Eles também relatam que do mesmo modo que se dedicava à vida profissional, também não era diferente com a vida pessoal. Era um marido parceiro e maravilhoso para sua esposa, Patrícia. Também foi um pai dedicado e carinhoso com suas filhas, Maria Fernanda e Júlia. Não media esforços para acolhê-las e proporcionar o melhor para elas, sempre atento para vê-las felizes. Apaixonado por viagens, já sabia qual seria o próximo roteiro a ser desbravado com a família. Amigo e vizinho festeiro, não dispensava uma boa comemoração para celebrar a vida. Sempre planejava seus aniversários, que eram esperados todos os anos. “Festa e música era com ele mesmo, tudo era motivo de alegria, e hora de se abrir um bom vinho... aliás, era participante ativo da Confraria de Vinho de seu prédio e figura constante na piscina, sempre disposto para uma boa conversa e boas risadas. De alma jovem, pessoa intensa, humana, autêntica, batalhadora, feliz.... Fernando é uma daquelas pessoas que será sempre lembrado por ter urgência em viver a vida intensamente, palavras ditas pelos inúmeros amigos do prédio onde ele morava, Condomínio Le Blanc. Uma grande pessoa e profissional partiu, deixando para sempre a lembrança da sua alegria de viver”, enfatiza um grupo de amigos.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha solidária do Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

O eclético Edgar Arantes

Estava dando, novamente, uma olhada saudosista no livro de Edgar Arantes Vieira, cujo título é “Estes homens construíram uma metrópole”. É uma ode à cidade de Londrina, para a qual veio de Vitória, no Espírito Santo. Nasceu em Castelo, mas garoto sempre gostou de ir à praia na bela Guarapari. O livro foi um lançamento póstumo, como se sabe, feito por sua dedicada esposa, Leozita Baggio Vieira, que é do Ellos Clube. Edgar teve que fazer cateterismo e angioplastia na Santa Casa, estava tudo OK, mas seis meses depois (2012) faleceu, por ter vítima de várias bactérias que pegou, conforme escreveu Leozita. Foi uma pena para a família dele e para os amigos que fez em toda a região. Edgar amava essa cidade. Deus deve ter lhe dado muita paz. Era um homem ultra educado.

***

Recebo de uma leitora elogios para o pão de queijo do Café Odebrechet, que fica em uma das lojas do Mercado Prochet. Um cardápio caprichado, uma gerente atenciosa e um lustre no teto que chama a atenção de todos que por lá passam. Deve ter tido o dedo de arquiteta.

***

Ouvido na agencia do INSS, que fica na Duque de Caxias, nas proximidades da Prefeitura: “O reajuste salarial perde feio para a inflação e a Previdência nunca corrige o que teríamos direito a receber. Que país é este?” As pessoas que esperavam pelo atendimento quase bateram palmas, mas sinalizaram apoio com o polegar levantado.

***

O acúmulo da vida pública no Brasil, entre todos os executivos, seja municipal, estadual e federal, está em alguns trilhões de reais! É de pasmar! Quem vai pagar esta cota, que só cresce: os nossos netos, tataranetos e etc.

***

O ideal no Brasil que cada município gastasse conforme sua arrecadação, que o governo pagasse as contas com a verba que tivesse e tudo bem. Mas não é assim: fazem um caixa único, que os parlamentares indicam para onde deve ir tal verba. E aí é “onde o porco torce o rabo”, onde os desonestos percebem a chance de roubar dinheiro público, do imposto pago pelos brasileiros.

***

O Santos deixou o chef de carnes Milton Furuta triste: perdeu de novo. Já o Tubarão, seu outro clube de coração, conseguiu reagir e empatar com o Botafogo, aqui no Estádio do Café, e Milton sorriu. Mas ficou mais alegre ainda quando uma senhora de Porecatu encomendou as carnes especiais para levar. Ela vem lá da “capital do açúcar” buscar, porque gosta da qualidade e dos cortes da equipe dessa Casa de Carnes do Shangri-lá.

Construção civil

A boa movimentação na indústria da construção civil de Londrina abre muitos campos de atuação para profissionais e estagiários de engenharia civil. É o caso de Layra Rayane de Moura (foto), aluna do 3º ano na UniFil e bacharel em matemática. Ela se identificou no curso com a área de estruturas e em março deste ano começou o estágio na DC Engenharia, onde trabalha com plantas de forma para projetos de fundação. “A UniFil tem ótimos docentes, que se esforçam cada dia para organizar atividades produtivas”, declara. O professor Lucas Milani explica que a área de estruturas possibilita ao engenheiro atender clientes em todo o país, porque pode fazer cálculos e projetos para obras em qualquer lugar. “Com o mercado retomando os negócios, serviços não faltam”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha solidária do Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

***

Gilmar Mendes pediu vistas e interrompeu o recurso de Renan Calheiros, que é acusado pela PGR de ter recebido propina de empresas de engenharia, por doações eleitorais feitas através do MDB. Mais um processo, portanto, contra o senador alagoano Renan Calheiros.

***

Embargos infringentes e embargos de declaração é como os advogados recorrem contra decisões do Supremo Tribunal Federal. Foi o que ouvi no Escritório Patriarca de Londrina, que fica no 5º andar do edifício da Acil.

***

Alô pessoal que cuida da poda de árvores e plantas maiores na cidade. Na Higienópolis, entre o Pátio San Miguel e a loja de móveis de escritório, na esquina com a Alagoas, estão precisando de cuidados. Concordo com o Prefeito: a cidade precisa ficar cada vez mais bonita.

***

O novo BMW M3 será o carro mais cobiçado pelos paulistas, diz pesquisa a respeito. É o novo lançamento da famosa marca. Vamos procurar saber se até outubro estarão nas agências da BMW em Londrina, Maringá e Cascavel, que têm pessoas em condições de adquirir o novo veículo.

Obras do Teatro Municipal

A retomada das obras do Teatro Municipal de Londrina e as leis de incentivo à cultura foram o assunto de reunião realizada dias atrás em Brasília por lideranças londrinenses com o secretário especial da Cultura, Mário Frias. A expectativa é buscar apoio para finalizar essa importante obra para a cidade, que está parada há anos por falta de recursos. Na foto, Alex Canziani, secretário de Governo; Márcia Manfrin, presidente da Acil; Mário Frias e a deputada federal Luísa Canziani

Imagem ilustrativa da imagem Campanha solidária do Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

***

A Neflix, a Globoplay e a Prime Video, pelos seus cálculos, deverão chegar ao final do ano com faturamento acima de 15 bilhões de reais. Estão suplantando os números das televisões “abertas”.

***

O casal Xandy e Carla Perez, a ex-loira do Tchan, pretende escrever livro sobre “o que fazer de melhor para as boas relações no casamento”. Pensam também em uma live a respeito.

***

Pergunta de Carnal: “Como vamos acreditar que o pessoal viu disco voador, novamente, nos céus brasileiros, se não conseguimos aqui nem localizar o tal de Lázaro Barbosa, mesmo utilizando helicópteros, drones e 200 policiais de Goiás e de Brasília?”

***

Sérgio Fernando Moro, o homem da Lava-Jato, que mandou prender o ex-presidente Lula, continua calado, mesmo quando insistem na pergunta a ele se poderia ser candidato à presidência da República. Criticado pela direita e pela esquerda, Sérgio Moro, cuja mãe reside em Maringá e nem para as amigas ela fala sobre o futuro político do conceituado filho, poderia sim ser candidato ao Senado. Mas a vaga é do senador Álvaro Dias, do Podemos, que não disse ainda se concorrerá à reeleição.

Há vagas e paga-se bem

O mercado de trabalho em TI aumentou bastante nos últimos meses. Há vagas e paga-se bem, dizem várias empresas. A Tecnologia vai abrir 300 mil empregos ou mais até 2025, afirmam atuais profissionais e empresários da área. Em Londrina estão dois dos cinco melhores cursos de TI do Paraná.

***

Em um charmoso edifício de Londrina um cidadão descia de elevador e o telefone tocou: estavam lhe oferecendo fazenda no Mato Grosso, pelo valor de 18 milhões de reais. Ele teria respondido: tenho interesse, mas só pago 14 milhões! E ouviu do outro lado da linha: vou pensar a respeito de uma contra proposta. É isso: bom é ter dinheiro para comprar o que se deseja ter.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1