A voluntária da ONG SOS Vida Animal Nina Biagini, convida para mais uma edição da Campanha de Adoção do SOS Vida Animal. A feira será realizada neste sábado ( 14), na Century 21 Class Imóveis, na rua Caracas, 21, das 10h às 16h.Vários cães e gatinhos estarão à espera de um lar cheio de amor e carinho, enfatiza Nina

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

O Sahão Hotel está à venda ou para alugar

O histórico Sahão Hotel, que chamou-se São Jorge em seus primeiros anos de fundação pela família, no início dos anos 1950, está à venda ou também poderá ser alugado. Ou arrendado. Precisará de reforma geral, pois está fechado há alguns anos, mas sua mobília é bem nova. Foi o que apuramos. O Sahão faz parte da história da hotelaria da cidade e foi o primeiro estabelecimento “chique” de todo o Norte do Paraná. Foi alvo de muitas reuniões importantes e recebeu hóspedes famosos na cidade. De Mazzaropi a Chico Anysio. De Carlos Lacerda a Jânio Quadros.

Frutas exóticas na Feira

de Sabores da Exposição

A diretora social da Sociedade Rural do Paraná, Rita Ribeiro, informando que a Feira de Sabores da ExpoLondrina deste 2020 será das mais atraentes. Ela apresentará várias frutas exóticas, além de outros especiais, que serão coordenados pelo professor Juarez, da cidade paulista de Franca. Em uma grande banca estarão frutas como pitaias colombianas verdadeiras, lichias douradas da Malásia, tâmara de Israel, conhecida como “fruta de Jesus”, abacaxi de gomos e maracujá do Serrado, chamado também de fruta da juventude. E uma grande curiosidade ainda: a fruta do enxerto de caqui com laranja. Já estamos com água na boca. Não perca a próxima ExpoLondrina, de 9 a 19 de abril, o Parque Ney Braga.

DESCOMPLICA RURAL

Com o objetivo de desburocratizar o licenciamento ambiental com segurança técnica e jurídica, a etapa de Londrina do Descomplica Rural reuniu 400 pessoas no Vila Planalto na semana passada. Entre os presentes, o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette, que fez a abertura do evento. No período da tarde, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina, Edson Dornellas (foto), falou sobre a importância da normas trabalhistas no campo e introduziu a palestra do auditor do Ministério do Trabalho,dr. Rogerio Peres Garcia, e do assessor da Faep, Eleutério Czornei, que detalharam as normativas trabalhistas no setor rural.

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

RAUL ZANONI

O saudoso radialista Raul Zanoni, que faleceu, não faz muito tempo, em Foz do Iguaçu, onde residiu nos seus últimos anos de vida, com sua esposa Terezinha Filoco, fez muito sucesso com seu programa de auditório da Rádio Difusora Paraná, no palco do Cine Jóia. Todos os lugares lotados, sempre aos sábados à tarde, com shows de vários artistas, a maioria cantores, brasileiros.

LES GIRL´S: FILAS EM FRENTE AO HOTEL

Londrina conheceu a famosa Rogéria (o transformista Astolfo), quando o show “Les Girl´s”, veio para temporada nesta cidade, em 1962, se não me engano do ano. Além dela, brilhavam outros “transformistas”, como Valéria, a cantora, Jean Jacques, um craque na caricatura e desenhos, Carlota Gil, e outros integrantes da equipe de “alegres rapazes”. Eles vieram e apresentaram o show, durante duas semanas, no Cine Jóia, com numeroso público todas as noites. Ficaram hospedados no Hotel Monções e quando saíam eram saudados por homens e mulheres que ali ficavam para vê-los. O Monções ficava ao lado do Cine Ouro Verde. Eram 12 artistas ao todo. Vieram à FOLHA, certa tarde, para visitar o e a Redação. Rogéria, bem falante, disse que faria 19 anos aqui em Londrina.

***

Será verdade que um fazendeiro teria convidada ela e Valéria para dar uma volta em seu avião, para ver Londrina e região do alto? Podemos afirmar que isso ocorreu de fato.

Convenções e eventos sociais

Ricardo Donizete Rosa, diretor de uma das maiores empresas de eventos do país (R4 Brasil Eventos, de Campinas) esteve recentemente no Tayayá para conhecer a estrutura do hotel e ficou encantando com o auditório e em especial com o cenário do local. Diversas empresas optam pelo resort para convenções e eventos sociais como mini wedding.

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

***

O Escritório Planalto, que fica em Londrina, está oferecendo, às sextas-feiras, gratuitamente, atendimento às mulheres que desejarem fazer suas declarações de imposto de renda. Ainda como homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

***

Um dos assuntos que se fala na cidade é o mais doce da temporada: os ovos de chocolate, os ovos de Páscoa. No Shopping Quintino, a Cacau Show trará suas novidades e delícias sempre de dar água na boca. Boa notícia também é que, além de poder apreciar e presentear com esta saborosa iguaria, você ainda poderá ganhar uma renda extra tornando-se um revendedor. Mais detalhes pelo telefone 99944-0090.

***

Mario Jorge Tavares está levantando alguns pontos da história do desenvolvimento de Londrina. Por exemplo, está colhendo dados sobre o prédio para garagens de automóveis que seria erguido juntamente com um edifício de escritórios, onde hoje está o residencial Adma Caran. Apura também o que houve que não foi construído o edifício de apartamentos , que havia sido projetado para a esquina da rua Goiás com a Souza Naves.

No Conselho de Educação

Três diretores do Sinpro agora fazem parte do Conselho Municipal de Educação. Foram eleitos os professores Luiz Fernando Cunha, pelo Ensino Superior, e Moacir Szekut. Vale ressaltar que além deles já fazia parte do conselho o diretor do Sinpro, professor Jorge Antônio de Andrade. A expectativa é de contribuir para o crescimento e melhoria das políticas e gestão na área da Educação. Também pretendem realizar a fiscalização da regularidade de todas as instituições de ensino atuantes em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

***

Encontro Perci Minatti e ele me conta que sua bonita filha Mariana Bartolomeu Minatti voltou ao Japão, onde trabalha e está feliz. Ela, como se sabe, é neta do saudoso empresário e poeta Jacob Bartolomeu Minatti.

***

Na agência centro do Bradesco outro amigo me cumprimenta, para alegria minha, que não o via há algum tempo, e conversamos alguns minutos. Ele é um homem muito experiente e lamenta que um filho dele jogou fora um milhão de dólares, resultado da venda de uma empresa no exterior. Foi vítima de amigos malandros que se aproveitaram da euforia dele para outros negócios.

Pelada tradicional

Todos os domingos pela manhã no campo da ACM professores de direito da UniFil recebem adversários para a tradicional pelada. No confronto mais recente (dia 8), pegaram parada dura. O goleiro Hermann foi o destaque e evitou muitos gols. Jogo difícil contra o time de alunos e convidados. Placar de 5 a 4. Na foto, alguns dos docentes de direito da UniFil: Marcello Pereira da Costa, Carlos Fragoso, João Ricardo Anastácio, Douglas Maranhão e Nelson Águila Misuta (pré-candidato a prefeito de Londrina), no momento de confraternização.

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

Festival de Salmão

Amanhã, sexta-feira, a partir das 20 horas, no Buffet Master, de Giane Haouly, acontecerá o Festival de Salmão, promovido pelo Rotary Club Londrina Universitário. Esperam-se muitos rotarianos e amigos da beneficência.

***

Os Rotary Clubs do Distrito 4710 fizeram doações de cadeiras rodas, que foram entregues a várias entidades que cuidam desse setor social.

***

No sábado, na Casa da Amizade, haverá reunião do Rotary Club de Londrina Sudeste, presidido por Artur Harves. A partir das 12h30.

***

E fala-se cada vez mais, entre o meio médico, que o urologista Celso Fernandes poderá ser candidato a presidente da Unimed. Parece ser consenso até entre os atuais dirigentes da cooperativa.

CEI Pastora Samira Janene

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

Uma solenidade muito prestigiada marcou a inauguração, na última terça-feira, da CEI Pastora Samira Janene no Jardim Beleville, zona norte de Londrina. A nova unidade tem capacidade para atender 138 crianças. Foi a primeira de cinco creches que devem ser inauguradas neste ano pela prefeitura. Na foto, durante o evento, Michele Janene Karigyo, filha da pastora homenageada Samira Janene, o prefeito Marcelo Belinati, a secretária da Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o presidente da Câmara de Vereadores, Aílton Nantes, e Cleusa Maria de Souza, diretora do CEI.

A prisão do ídolo e a opinião de advogado

Imagem ilustrativa da imagem Campana de adoção SOS Vida Animal
| Foto: Divulgação

“O mundo inteiro admira o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, por ter sido um gigante enquanto foi grande de futebol. No entanto, recentemente, acabou preso no Paraguai, como se sabe, acusado de posse de documentação adulterada, apesar desse ídolo ter documentos e credenciais brasileiras, expedidas legalmente. Aliás, não se pode esquecer que ele é Embaixador do Turismo, nomeado pelo governo Bolsonaro. A pergunta, então, é: qual razão de utilizar-se de um passaporte falso? Qual o objetivo? Por que cometer um ato punível, que atenta contra o Estado? A única explicação possível é que o ex-estrela do Barcelona teria ido a Assunção a trabalho, a fim de participar de eventos publicitários, pois ele, se naturalizado naquele país, gozaria de uma isenção fiscal muito importante, economizando pagamento de impostos. Essa foi a ideia inicial, mas, aproveitaram da ingenuidade do atleta para apressar as coisas, vendendo-lhe um documento falso. Por que mantê-lo preso? Simples, nesse mundo midiático, a prisão de personalidades dá prestígio às autoridades e faturamento para televisões, rádios, revistas, jornais e rede sociais do planeta inteiro. Ou seja, tudo é negócio, e muito lucrativo, seja mocinho ou bandido, todo mundo quer faturamento.... Soltura dele e do irmão, só quando a poeira baixar, e a notícia não mais tiver repercussão. Foi o que disse a esta Coluna, a respeito do rumoroso caso, o experiente advogado criminalista londrinense Antonio Carlos de Andrade Vianna, na foto.

Daniel, não se desespere!

Apesar de ser bem novo e isso ser raro de ocorrer com a juventude, o BBB Daniel catarinense teria “brochado” em um possível congresso carnal com a parceira dele no programa, a médica sexóloga Marcela. É possível que a médica, expert no assunto, segundo sua profissão, poderá tentar confortá-lo. Mas ele poderá ser vítima de sorriso marotos de amigas e dos demais rapazes do programa. Na defesa dele, Lindinha Chupeta, a sábia conselheira, disse, durante chá com amigas, na confeitaria Mister Cuca, que com barulho excessivo, gritaria na madrugada, câmeras ligadas pela Globo, luz acesa por todos os lados, medo de ser ouvido pelo Tiago Leifert, e sem edredom, ele só teria mesmo que passar o carão depois que o “companheirão” dele não quis saber de cumprir sua missão. Daniel parecia todo entusiasmo e o “rapaz da mesma idade dele” nada, dormia em saco, ou em berço esplêndido...Deixou o “brother” na mão...

***


A fazendeira Ana Marta Garcia comemorou seu aniversário ontem. Recebeu os parabéns das muitas amigas que tem na city.

***


Também aniversariando dia 11, Marcelo Borghesi, Sérgio Faorto, Waldir Martinez Rossi, fazendeiro no Mato Grosso, e Luiz Roberto Neme, pecuarista e ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná.

***

No domingo, os abraços serão para o promotor e produtor rural Miguel Sogaiar, para a produtora rural Tamar Gomes de Almeida, mãe de Brasilio de Araujo Neto, ex-presidente da Rural, e para Maria Alice Duval, que almoçará com a família no restaurante Rodeio.

***

Telefones em pane ontem à tarde. Ou falta de sorte minha. Tentamos, o aparelho tilintou, mas nada de completar as ligações do outro lado das linhas da AABB, da Acel, do Iate Clube, do senador Álvaro Dias e do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson. Pane ou então as secretarias estavam todas ocupadas.

***

Deve ser fake news o comentário de que chineses estariam comprando algumas empresas na Europa, aproveitando-se do pânico geral com o coronavírus, que nasceu em Whuan, cidade grande, que tem 11 milhões de habitantes.

***

Hoje, quinta-feira, haverá reunião do Rotary Club de Londrina e do Rotary Londrina-Shangri-lá, ambos na Casa da Amizade, a partir das 20 horas, e um em cada salão. O presidente do Londrinão é Antonio Celso Xavier de Souza e do Shangri-lá é João Carlos Silva Junior.