A bela Isadora de Miranda vai representar a cidade de Cambé no Concurso Miss Paraná, que será realizado em Maringá, neste sábado (dia 19), às 20 horas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da BMW Eventos, organizadora do tradicional concurso. A Miss Cambé 2021 tem 20 anos, pretende ser médica, ama ler e praticar exercícios físicos. Filha de Elsie de Miranda Ricci e Flávio Henrique Ricci, tem como mentora e organizadora Glacimeire Cardoso. Na foto de Miguel Rodrigues, ela veste Costume Z, com maquiagem de Gi Tereza

Imagem ilustrativa da imagem Cambé no Concurso Miss Paraná
| Foto: Divulgação

A CHAPA UEL DE VOLTA PRA CASA

O professor Gabriel Giannattasio protocolou nesta semana a sua candidatura a reitor da Universidade Estadual de Londrina. Após coordenar o projeto ‘UEL, a casa da Tolerância’ e publicar o livro que condensa esta experiência ‘O livro proibido: totalitarismo, pensamento único e intolerância na Universidade’, o professor lança sua candidatura para resgatar os valores fundantes da Universidade: liberdade de ideias, responsabilidade ética, tolerância e a defesa daquela que é a finalidade última de toda academia, a busca do conhecimento e da verdade, disseram os apoiadores dele. Por isto a chapa formada pelos professores Gabriel Giannattasio e Marcelo Canteri – candidato a vice-reitor – se chama ‘UEL de volta pra casa’.

GolSat celebra 15 anos e anuncia mudança de nome

No ano em que a GolSat completa 15 anos, dá as boas-vindas a mais uma nova e importante etapa, passando a ser a partir de agora a Golfleet. O nome e a identidade mudaram, mas os valores e objetivos da empresa continuam intactos, explica o CEO da Golfleet, Ricardo Imperatriz. A Golfleet é uma empresa de tecnologia focada em soluções inteligentes para a gestão de frotas leves com os valores pautados na cultura de segurança. Além disso, continua empenhada em disseminar conhecimento e profissionalizar o mercado de gestão de frotas por meio do Instituto PARAR, (Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado), considerado um dos principais centros de capacitação para profissionais de frotas da América Latina.

REUNINDO DESTACADOS EMPREENDEDORES

Festa de Aniversário, no Buffet Planalto, de um dos mais importantes empresários do Paraná reuniu empreendedores de grande expressão no país. Na foto, entre os convidados, Guilherme Benchimol, dono da XP, o prefeito Marcelo Belinati e o agropecuarista Henrique Barros

Imagem ilustrativa da imagem Cambé no Concurso Miss Paraná
| Foto: Divulgação

****

As amigas estão lamentando, e esta Coluna também, o falecimento de Aimê Bastos Ramondini, ocorrido na terça-feira. A esposa do saudoso Marco Antônio Ramondini foi sepultada ontem em Londrina. Que Deus a tenha.

Ucrânia: recorde migratório

O movimento migratório baterá hoje cerca de 3 milhões de refugiados da Ucrânia. É o maior desde a 2ª guerra mundial. A grande maioria a formada por idosos, com mais de 60 anos, mulheres, adolescentes e crianças. É mais da metade da população do Uruguai.

***

ASSUSTADOR: em São Paulo a Polícia Militar diz que uma mulher, a cada hora, é assassinada ou é hospitalizada por sofrer tentativa contra sua vida. Isso é uma violência contra a mulher que parece não ter fim.

***

Warren Buffet em palestra em Harvard: “Você demora 30 anos para fazer uma empresa, e leva 3 minutos para acabar com ela...”

****

Padeiros são outros profissionais que faltam em Londrina e em cidades da região. É o que me dizem gerentes de panificadoras, docerias e etc.

Novo procurador paranaense

Miguel Jorge Sogaiar tomou posse em Curitiba como Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. Graduado em Direito pela UEL, Sogaiar atuou por 24 anos em Londrina no Ministério Público, nos últimos anos como Promotor de Justiça da Vara do Consumidor e do Idoso.

Imagem ilustrativa da imagem Cambé no Concurso Miss Paraná
| Foto: Divulgação

Faltou dinheiro para tentar desapropriar

A Prefeitura vai tentar novamente limpar o Lago Igapó, que é o cartão de visitas da cidade. Um ex vereador chegou a propor, há algum tempo, que o poder público municipal fizesse a desapropriação de residências que foram construídas, nos anos 60,70, quase dentro das águas do Lago. O projeto não foi para a frente.

E nós pagaremos os juros...

Dez bilhões e meio de reais, divididos em duas partes, serão levantados pela Aneel para financiar as empresas de energia elétrica. Vem a pergunta: a conta mensal do brasileiro diminuirá? Outra questão: quem pagará os juros? Nós, é claro, eles serão repassados nas contas mensais de luz!

Bananas na 5ª Avenida

Nova York só consome bananas que chegam da América Central, notadamente da Nicarágua e Costa Rica. É comum ver norte-americanos e turistas brasileiros comendo banana nanicão em plena 5ª Avenida.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1