Um grupo de fundadores do Brasil Católico.org escreveu para esta Coluna, explicando que a ``entidade criada em Londrina, tem o objetivo de proteger a igreja católica e seus sacerdotes dos interesses de partidos esquerdistas´´ e informa também que ``o movimento extrapolou os limites da região como um relâmpago e é nacional. Agora visa atuação internacional´´. Afirma que ``o movimento foi o criador da frase `Tirem o PT do altar - por uma igreja sem partidos´, que se alastrou por diversas cidades do país, através de outdoors e adesivos. "Depois de uma fase tumultuada em Londrina dentro e fora da igreja católica, com reuniões com o Nuncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Angello, em Brasília e com o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, os integrantes do Brasil Católico.org dizem que aparentemente tudo voltou ao normal. O outdoor mais polêmico foi instalado em frente a Basílica de Aparecida do Norte, quando o presidente Jair Bolsonaro visitou o local. A CNBB, de acordo com o que deseja o movimento, tem de priorizar mais Jesus Cristo e menos política, seja de esquerda ou qual for. Se não, afirmam dizem estes católicos, ``a entidade não terá uma vida fácil!´´

++ Hoje haverá missa com pessoas doentes, às 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam. O pessoal da organização pede que levem idosos e doentes, para juntos celebrarem o tempo de advento e pedir a Deus, diante do Santíssimo Sacramento, que os abençoe e os livrem da dor e lhes dê saúde! Amem!

Imagem ilustrativa da imagem Brasil Católico foi criador do movimento "Tirem o PT do altar"
| Foto: Divulgação

A deputada Luísa Canziani e Alex Canziani com Valdemar Bernardo Jorge, secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná. Eles participaram da conferência regional em Apucarana para lançamento do Plano da Metrópole Paraná Norte. O estudo vai nortear ações para a atração de investimentos e promoção do desenvolvimento regional integrado pelos próximos 15 anos. É um sonho antigo que começou por iniciativa do então deputado Alex. A Região Norte concentra 15% da população estadual e 14% do PIB.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil Católico foi criador do movimento "Tirem o PT do altar"
| Foto: Divulgação

Paulo Onishi e Gil Ferreira, sócios da Casa Onishi, que agora está de endereço novo em frente ao Mercado Shangri-lá. Com frutas diferenciadas que já estão fazendo sucesso nesta época de Natal , como cereja american, lixia pêssego pingo de mel e uvas sem sementes, entre outras.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil Católico foi criador do movimento "Tirem o PT do altar"
| Foto: Divulgação

A clínica odontológica Maxillo Facial Center está completando 10 anos de sucesso, tornando-se referência para a região. Com uma equipe de profissionais especializados, estrutura moderna e segura, realiza desde tratamentos simples a complexos para reabilitações bucais e faciais, estética e a harmonia facial. Lorena Cavalcanti (foto) é a secretária-administrativa da clínica e acompanhou todos esses 10 anos. Com dinamismo, dedicação, seriedade e alegria, é uma das responsáveis pelo sucesso da clínica.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil Católico foi criador do movimento "Tirem o PT do altar"
| Foto: Divulgação

Comenda Lena Madesin Phillips

A Convenção Nacional das Mulheres de Negócios, realizada em Londrina, foi um sucesso, considerada pelas participantes como a melhor do Brasil. O evento teve a participação da secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres Roseane Estrela, e da coordenadora da BPW América Latina Diana Barragan, do Equador. A coordenadora da convenção Irma Sueli Oricolli recebeu das mãos da presidente da BPW Brasil Eunice Cruz (foto ) a maior honraria da instituição, a Comenda Lena Madesin Phillips. Neste final de ano, Irma deixa a diretoria da Federação Nacional. Silvia Imaculada de Lima que é de Londrina foi eleita diretora financeira da BPW Brasil.

++ Recebo uma edição (do último dia 4) do famoso jornal The New York Times, que ficou mais moderno, de tamanho menor, facilitando a leitura e que continua com suas colunas e noticiário up-date.

++ Já que o assunto é jornal, o The Washington Post, que agora pertence ao dono da Amazon, Mister Bezos, que é um dos homens mais ricos dos EUA e do planeta. Ele está ficando bravo com o presidente Trump. É que business is business.

EM ROLÂNDIA – Bazar de Natal será realizado hoje, das 16 às 22 horas, no buffet O Garfo nessa acolhedora cidade. Com realização de Maria João Semijóias e organizado por Bianca Garzo.

LONDRINA QUE SURPREENDE – Pessoas que aproveitaram amanhã do feriado, para conhecer regiões da cidade, em seus 85 anos, e ficaram impressionados com o crescimento e progresso comercial da chamada Zona Leste da cidade. A Avenida São João surpreendeu bastante pelas variedade de suas lojas e pontos de venda.

Mas o que chamou mesmo a atenção, disseram eles, foi o tamanho e quantidade de produtos expostos pelo Santarém Supermercados. E ouviram de senhoras que lá estavam elogios para a padaria e confeitaria, e para a movimentada casa de carnes, de abate próprio.

INOVAÇÃO NO TURISMO

Entidades ligadas ao setor de turismo, lideranças e autoridades locais participam, hoje, dia 11, da inauguração oficial do Hub de Inovação no Turismo, que acontecerá no piso superior do Boulevard Londrina Shopping ao lado do Cinemark. A iniciativa une entidades do turismo e empresas de bases tecnológicas para geração de negócios e conexões inovadoras para o desenvolvimento desse setor. No mesmo espaço físico, que contou com apoio do shopping, estarão Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Adetur Norte do Paraná, Paraná Turismo, Conselho Municipal de Turismo e Governança do Turismo. Gente de peso importante, portanto, que poderá fazer muito pelo turismo local e regional.

Danças Árabes no Ouro Verde

== Será realizado dia 15 , domingo vindouro, com início às 19h30m, no Cine Teatro Ouro Verde, o espetáculo de danças árabes, com uma narrativa envolvente, através de 20 coreografias apresentadas por cerca de 50 alunas e sob o comando da professora e dançarina Carolina Carvalho. São quase 80 pessoas que estarão envolvidas nesse verdadeiro show musical. A união de vários profissionais, atores (Paulo Castro e Mateus Moreno), narradores, técnicos e outras profissionais, sob a direção de Carolina, que tornaram possível o espetáculo.

Que terá participações especiais dos dançarinos Nicolas Laitrano Librais, Dorival Junior e Denise Paulino, e também da equipe de Marcelo Oguido de Karatê. Os convites poderão ser adquiridos diretamente na escola Cia. Carolina Carvalho, na loja Capézio e na Off Academia. Vá se puder, vai gostar e aplaudir.

++ O famoso filme "...E o vento levou" fará 80 anos de estreia, no dia 13 de dezembro de 1939, em Atlanta, capital da Geórgia. Do elenco todo, só a atriz Olivia de Havviland, está viva, com 103 anos. Este filme ganhou 20 Oscar. Estreou no Brasil, no Cine Metro, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, em 1940, em noite de gala, com vestido longo e black-tie, e com as presenças de Darci Vargas, esposa do presidente Getulio Vargas e de Dom João de Orleans e Bragança, herdeiro da corôa de Dom Pedro II.