A segunda parte da comemoração do “Jubileu de Diamante”, que celebrou os 60 anos da vinda de Alfons Gardemann ao Brasil levou mais de 700 convidados ao Village Eventos, para o Boi no Rolete e Bierfest no sábado, dia 20 de maio. Realizado na área externa do Village Hall, o ambiente foi ricamente decorado com elementos da Alemanha e Brasil, em um dia memorável, que certamente ficará na lembrança por muitos anos. (As fotos são de Marcelo Hora)

Ivani e Cláudio Conz
Ivani e Cláudio Conz | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Evaldo e Cecília Fabian com Jotabê Faria
Evaldo e Cecília Fabian com Jotabê Faria | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Fábio Barbante, Vânia Turquino Barros e Alfons Gardemann
Fábio Barbante, Vânia Turquino Barros e Alfons Gardemann | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Luiz Neme, Míriam Neme, Lenita e Weber Arruda Leite
Luiz Neme, Míriam Neme, Lenita e Weber Arruda Leite | Foto: Divulgação - Marcelo Hora
Marina e Stephan Stremlow com o anfitrião Alfons Gardemann
Marina e Stephan Stremlow com o anfitrião Alfons Gardemann | Foto: Divulgação - Marcelo Hora

Comemorando aniversários

Neste sábado, dia 3, festivo mês junino do ano, estão aniversariando os londrinenses Jover Scaff, João Pedro Castro Neto, Romeu Saccani, Jover Scaff, Nerci Cogo, Antônio dos Santos Pereira e Pedro Paulo de Oliveira Neto.

AMANHÃ, dia 4, os parabéns serão para a jornalista Adriana de Cunto, dedicada chefe de Redação da FOLHA, Altair Coutinho, o médico cardiologista e ex-deputado federal Waldmir Belinati, Juliano Fabbri Cesar, Neide Tamarozzi, Maristela Vieira, José Eduardo Schietti, Sergio Carvalho, e Eribaldo Lúcio Vasquez.

NA SEGUNDA, dia 5, os abraços serão para os aniversariantes Luiz Turquino, Ana Paula Almeida, Zeza Garcia Cid, Lucia Favoretto, Neiva Maria de Mello Lima, Denise Paranaguá Vezzozo e Joaquim de Almeida Ferreira Filho.

Cooperativa Elogiada

Ouvi de médicos elogios para a Uniprime, que é cooperativa de crédito, que vem batendo recorde e que vem crescendo cada vez mais. O que é ótimo para seus cooperados.

MENS SANA IN CORPORE SANO

Do médico gastroenterologista Luiz Eduardo Cheida, na “Spotlight”, a conhecida frase “Mente sã em corpo são” atribuída a Junio Juvenal, poeta romano, nascido no ano 55 da Era Cristã, nos fala de um corpo com saúde só será possível se a mente da pessoa estiver em paz, alegre, calma. Ou seja: uma mente sã. Por isso, pensar mal acaba fazendo mal. Pensar o bem, só faz o bem.

Aniversário do doutor Romeu Saccani

Imagem ilustrativa da imagem Boi no Rolete e Bierfest no Village Eventos
| Foto: Divulgação

É com imensa satisfação que o escritório Romeu Saccani Advogados celebra o aniversário de seu sócio fundador neste sábado (3 de junho). O renomado advogado, contador e economista Dr. Romeu Saccani completa 81 anos de vida, consolidando uma carreira profissional admirável e ilibada, fruto de dedicação e respeito ao Direito. Os integrantes do escritório desejam felicidades e realizações no seu novo ano.

Estação 43 e a Inovação

Imagem ilustrativa da imagem Boi no Rolete e Bierfest no Village Eventos
| Foto: Divulgação

Uma das prioridades da gestão de Alex Canziani na Codel foi iniciada nesta semana. Com o prefeito Marcelo Belinati e o gerente regional norte do Sebrae PR, Fabrício Bianchi (foto), foi assinado o termo de cooperação para o estudo de melhorias das Leis de Inovação, do ISS Tecnológico e Lei de Industrialização de Londrina. "A atualização dessas leis dará um grande impulso ao desenvolvimento da nossa querida Londrina”, disse Canziani. Foi apresentado também o Estação 43, instituição que representa todo o Ecossistema de Inovação de Londrina, formado por 11 Governanças setor

Festa da lX Turma de Medicina da UEL

Imagem ilustrativa da imagem Boi no Rolete e Bierfest no Village Eventos
| Foto: Divulgação

Bela Noite de festejos da IX Turma de Medicina da Universidade Estadual de Londrina e amigos. O encontro, repleto de comemorações, lembranças e descontração, contou com o sabor e sofisticação das Massas Carbonara, do Chef Francisco Amim. No menu, sorrentino com massa de páprica recheado com ragu de cupim, sorrentino com massa de ervas, recheado com mozzarela de búfala e tomilho, com molhos funghi e manteiga de sálvia. Tudo acompanhado do espumante Millésime Brut, numa garrafa de 6.000 ml. Vieram para o encontro médicos de Brasília, Foz do Iguaçu, Joinville, Maringá e Ibiporã. Na foto, Willian Taguchi (urologista), Rosa Seko (endocrinologista), João Soitiro Yokoyama (nefrologista), Vera Pedrão (medicina estética), Ligia Virmond (ginecologista), Luiza Helena Thomaz de Aquino (ginecologista), Nelson Miyabara (cirurgião geral), Odete Thomaz de Aquino (bancária), Amélia Miyabara (professora), Clara Geirinhas (pediatra), Chef Francisco Amim, Raquel de Carvalho (jornalista) e Maria de Lourdes Carvalho (pneumologista)

Só aos sábados e domingos

Um costume observado na cidade: frango assado só aos sábados e domingos, amigos, é o que ocorre na maioria de lanchonetes, açougues do tipo prêt-a-manger, nas famosas “televisões de cachorros” e mesmo em restaurantes. Nos demais da semana, é coisa rara você encontrar frango assado. Se mulher grávida tiver vontade, alguém da família terá que um jeito. Ou pedir para o chef Milton Furuta resolver o problema. Sua equipe faz um tempero dos mais saborosos.

Dia 1º de junho de 1808 era

publicado o primeiro Jornal

do Brasil, impresso em Londres

O 1º de junho que passou marcou o aniversário de 207 anos do lançamento e publicação do primeiro jornal do nosso país: o Correio Braziliense, que foi impresso em Londres e sob a direção de Hipólito José da Costa, que era o diretor de Redação e que apoiava o movimento pela Independência do Brasil do Reino de Portugal. Era um jornal diário. No ano de 1821, era criado a Gazeta do Rio de Janeiro, o primeiro impresso no Brasil, 13 anos depois. Com o tempo passando e o povo se habituando a ler, a discutir assuntos nacionais, foram surgindo outros jornais, a maioria semanários e publicações mensais.

Ternos da mesma grife

O que o atual ministro do STF, Alexandre Moraes, tem em comum com seu futuro colega de Supremo, o doutor Zanin, indicado pelo presidente Lula para o lugar de Lewandowski? É o terno que usam da mesma famosa grife: a italiana e caríssima Prada.

Certa vez em Nova York, um amigo meu entrou em loja da 5ª Avenida, bem perto da Catedral de San Patrick, e quis comprar um elegante terno Prada. Nem todo os dólares que tinha dava para pagar o preço do terno. Desistiu. E o dólar estava um por um por um com real... Isso devia ser entre 1994 e 1996 por aí.

Surgindo o MSTI

Comentário entre ruralistas do Mato Grosso e em emissoras de rádio da Amazônia, é que está surgindo um novo movimento social: é o Movimento dos Sem Terra Indígenas, o MSTI. Aqui no Paraná os indígenas estão ao “Deus dará”. Em Londrina nem agência da Funai existe mais. E parece que os indígenas que vivem na região de Tamarana, que pescam muito no Rio Tibagi, estão contentes, por enquanto.

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina