O conhecido preparador físico Billy de Paula e sua esposa Yaeko completaram 48 anos de casamento no dia 10 de janeiro. São as Bodas de Granito, que é uma pedra resultante da mistura de vários elementos e no matrimônio simboliza o fortalecimento da identidade, beleza e resistência. Billy é assinante da Folha há muitos anos e assíduo leitor da Coluna. Parabéns ao casal!

Carnaval no Londrina Country

A diretoria do Londrina Country Club já definiu a programação da agremiação para o Carnaval. Como informa o presidente Luciano Bucharles, haverá batucada no sábado (dia 10 de fevereiro) e na terça (dia 13), a partir das 15 horas. Muito samba e pagode com o Trio Batucada Boa. Entrada gratuita para sócios. Convidados pagam day user: R$ 60,00 até 10 anos e R$ 120 acima de 10 anos. O LCC também programou um almoço especial com cardápio variado que antecede a Batucada no sábado, servido pelo LS Buffet. Na terça, haverá almoço italiano. Será una festa das mais animadas.

Primeiro lugar na residência

Imagem ilustrativa da imagem Bodas de Granito
| Foto: Divulgação

A dedicada Jaine Yumi Sugiyama concluiu a graduação de Nutrição na UniFil em dezembro e já emplacou o primeiro lugar na seleção para o programa de residência no Hospital Universitário da UEL, na área de Saúde da Mulher. A especialização começa em março. "A faculdade foi essencial em tudo: possibilitou experiências teóricas e práticas, além dos professores que me incentivaram desde o início dos estudos", afirma Jaine. A coordenadora de Nutrição Lucievelyn Marrone parabeniza a formanda pela conquista. "Nossos alunos estão mostrando toda capacidade e qualidade da formação", ressalta. A UniFil realiza vestibular no dia 28 de janeiro com bolsas de estudos de até 100%. Informações e lista completa de cursos no site www.unifil.br ou pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474.

Eleição em Ibiporã

Imagem ilustrativa da imagem Bodas de Granito
| Foto: Divulgação

O PSDB Regional articula a pré-candidatura de Diogo Fenti para prefeitura de Ibiporã. Ele é formado em Gestão Pública e pós-graduado em História das Religiões e Ciências Políticas. Outra novidade no partido: o PSDB irá filiar na legenda nos próximos dias a atual presidente da Câmara Municipal, Maria Galera. Ela foi a vereadora mais votada na última eleição com 1387 votos. Os dois estão juntos na foto.

Há 22 anos no Shopping Quintino

Dos seus 25 anos de existência, a Ótica Confort está há 22 atendendo sua clientela no Shopping Quintino. Rosangela G. Lima Zamuner e Anilton Álvaro Zamuner são seus fundadores e proprietários.

A dupla comercializa óculos de grau multifocal, óculos solar com total proteção, óculos de sol com grau e óculos de segurança para quem trabalha com energia elétrica e torno.

Velhos Amigos no Valentino

A Old Friends Band se apresenta no Valentino nesta quarta-feira (dia 17), às 20h30. No palco, os médicos e velhos amigos Alberto Correa Silva e Ricardo Sahão e os filhos Vinny da Silva e Bruna Sahão. Vinny mora nos EUA há 12 anos. É formado pela Berklee Collegge of Music, em Boston. Agora está envolvido em muitos projetos musicais, mora em Nova York, toca em várias bandas e dá aulas de música na School of Rock Mamaroneck, onde também é diretor musical de práticas de banda. Enquanto curte férias em Londrina vai tocar para os londrinenses. Não percam.

Na Copa São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Bodas de Granito
| Foto: Divulgação

O empresário Orley Vital, que trabalha com futebol, esteve na região de Tanabi, interior paulista, acompanhando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Orley tem jogadores atuando em clubes daquela região. Também está com projetos de captação de jogadores em Londrina e região.

Uma recordista em acidentes

CONTINUAM as batidas (ou trombadas mesmo) de veículos na esquina da Rua Espírito Santo com a Belo Horizonte. Um perigo, pois ali dezenas de senhoras e crianças costumam passear com seus cachorros. Além disso, o movimento de carros e motos é intenso, e sempre com velocidade maior do que a permitida. Quando sobrar um dinheirinho, a CMTU poderia colocar um sinaleiro nessa esquina.

LEC poderia surpreender

Bem que o Londrina poderia surpreender a sua torcida e ganhar o jogo diante do Operário em Ponta Grossa. Pelo menos “mostrar os dentes” o Tubarão precisa.

Um empate já seria “meio copo cheio”, diz o executivo e contabilista londrinense Celso Tertuliano, que não perde jogo do LEC. E sempre que pode leva o Miguelzinho, um garoto esperto.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina