Birô Japa inaugurado em Londrina
A nova atração gastronômica pertence aos empresários Renan Calixto e Osvaldo Calixto
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
A nova atração gastronômica pertence aos empresários Renan Calixto e Osvaldo Calixto
Oswaldo Militão
O recém-inaugurado Birō Japa é o restaurante japonês da Londripeixe. Em plena Alameda Jardino, no coração da Gleba Palhano, junto com a Londripeixe Palhano e o Granchio Bistrô. A nova atração gastronômica pertence aos empresários Renan Calixto e Osvaldo Calixto. Tem Menu à la carte, temakis, combinados, variedade de peixes frescos."Tudo no padrão de qualidade Londripeixe", destaca Renan.
Encontro di Natale
Para preservar a tradição de um bom encontro italiano nestas época de Natal, a Associação Cultural Italiana de Londrina, I Bravissimi, convida a todos os amantes da cultura e língua italiana para o 'Encontro di Natale'', uma confraternização com pizza, músicas italianas, apresentação da nova diretoria e aquela troca de vivências que só quem já participou de um encontro da Associação sabe. Será neste domingo, 17, com uma programação especial. Os leitores da Folha de Londrina têm descontos exclusivos. Informações pelo WhatsApp (43) 99957-7031
****
A NOVA diretoria do Santos decidiu o seguinte: enquanto o clube estiver na Série B, a Camisa 10, do Rei Pelé, não será usada pelo time.
Passou em 3 universidades da Inglaterra
A equipe do Bom Aluno está em festa. A ex-aluna Maressa Vitória Franchi de Barros foi aprovada em 3 Universidades no Reino Unido: University of Nottingham, University of Hull e University of West London. "Meu primeiro ano vai ser de Humanities and Social Sciences, depois vou para a graduação em Law (Direito)", comemora. A conquista é motivo de orgulho para todos que conhecem o trabalho do Instituto Bom Aluno. "Essa conquista exemplar demonstra que nossos alunos estão preparados para realizarem seus sonhos", declarou a psicóloga Graziella Vieira. Admitida no Bom Aluno com 13 anos, ela fez o ensino fundamental II e o Ensino Médio cursando no contraturno as atividades do Instituto. Foi bolsista do Colégio Mãe de Deus, parceiro do IBAL. No início desse ano Maressa e família mudaram para a Europa. Parabéns aos envolvidos!
Comemore em grande estilo
Sempre é tempo de celebrar a vida e criar momentos inesquecíveis. A época natalina é especialista em aflorar sentimentos de amor, alegria e partilha. “Comemore este tempo em grande estilo. Conte com quem traduz todos os seus desejos: O SHOPPING QUINTINO faz acontecer o melhor Natal pra você, sua família e amigos! Aproveite o horário especial, das 10 às 19 horas”, convida o staff.
Uma propriedade que vale bem mais, oferecida por 40 milhões
O AVÔ de um londrinense, de sobrenome Hayashi, deixou grande propriedade de terras no Município de Castro, aqui no Paraná, para sua família. São 11 mil e 500 alqueires, com pelo menos um terço de mata fechada. Vale vários milhões de reais mais, mas herdeiros desejam vender a propriedade por 40 milhões no mínimo, uma vez que são mais urbanos do que ruralistas. Alguém já teria sugerido: tentem negociar algum grupo japonês ou chinês, ou ainda com árabes milionários do petróleo. O Governo do Paraná também, e até a Prefeitura de Castro, poderiam entrar na parada, dando algumas sugestões a respeito.
Minha sugestão: o ministro desse setor, no Governo Lula, comprar a propriedade, pagando em parcelas, e colocar ali centenas de sem-terra, que dizem ser agricultores. Alguns já devem estar lá por perto.
Salários da Televisão
Aqui estão alguns vencimentos mensais do pessoal que trabalha na Rede Globo: William Bonner, âncora do Jornal Nacional, 800 mil reais mensais: Ana Maria Braga recebe 700 mil mensais; Vera Fisher, atriz que está fora de novelas, ganha 55 mil mensais, de acordo com contrato; Paola Oliveira, atriz, recebe 150 mil mensais; Fátima Bernardes, 1 milhão de reais, e Luciano Huck, do Domingão, recebe 1 milhão e 800 mil reais mensais.
SEM DENTADURA
Foi divulgada uma foto de Silvio Santos sem dentadura, dando a entender que ele está mesmo se aposentando de programa no SBT. É só o Dono!
230 mil morando nas ruas, e a causa principal: briga familiar
O BRASIL tem atualmente 230 mil pessoas morando nas ruas. A informação é do IPEA. Cresceu muito, portanto, nos últimos 10 anos. Inclusive em Londrina e região. Segundo levantamento desse órgão do Governo (que tem assento no Conselho Federal de Educação) a “briga familiar” é a principal causa de os homens passarem a beber, a se drogar e acabar sem emprego, e morando nas ruas...Uma tristeza. Para cada mulher vivendo assim, 10 homens No mesmo sofrimento, sem família, sem amigos, tendo às vezes apenas um cachorro de rua como amigo!
¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina